Maio
Patrocinador do “À Descoberta”
22 de maio, 5ª feira, 21h, na sede
Boletim oficial de informação
25ª Doação de Sangue MCP
2014
Proibido ler na diagonal Muito mais no nosso site!
É bom dar sangue no MC Porto. O ambiente familiar proporcionado nada tem a ver com o hospitalar. E a causa é grandiosa, não achas? Não custa nada mesmo para aquele que se esfarrapa com desculpas.
71 , 4000-099 PORTO PORTUGAL Telf.: +351 225 505 863 Telm: + 351 934 833 137 motoclubedoporto.pt
Rua Aurélia de Sousa, ○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
mcp@motoclubedoporto.pt sede: 4ª e 6ª, 21h ○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
Está encontrado um novo formato de evento mototurístico em Portugal! Os pormenores inovadores do “À Descoberta” foram do agrado de todos os participantes. E foram muitos. Movimentamos 220 motociclistas em 140 motos durante três dias e mais de 1100 km, naquele que foi o maior evento mototurístico da vida do MC Porto, graças ao forte apoio e patrocínio da Câmara Municipal de Castelo de Vide e da Antero Motos e BMW Portugal. Rescaldo feito, para além das muitas actividades que enchem o dia a dia deste MC Porto, vamos-nos virar para a 4ª Festa da Moto Henisa, na Alfândega, de 1 a 3 de agosto e para o FIM Motocamp, de 10 a 12 de setembro, em Sabrosa.
CM Porto de parabéns
Faixas BUS da baixa do Porto já estão abertas às motos Já podes rolar na tua moto nos corredores BUS da baixa da cidade do Porto desde o passado dia 1 de maio de 2014. Muito bem assinalados, com grandes motos pintadas no pavimento e a devida sinalização vertical, as faixas BUS de acesso aos Aliados são o “laboratório” desta experiência pioneira a nível nacional. Atentos, Jornal de Notícias, RTP1 e Porto Canal quiseram saber a opinião do MC Porto perante tal inovação. Claro que só poderíamos agradecer publicamente a visão do actual executivo da Câmara Municipal do Porto que está a seguir o exemplo de sucesso de grandes cidades como Paris, Barcelona e Madrid. Questionado sobre a importância de tal medida, o representante do MCP referiu ser excelente para toda a população e não só para os motociclistas pois uma cidade com trânsito mais fluido é uma cidade menos poluída e com mais qualidade de vida para todos. O incentivo ao uso de veículos de duas rodas facilita a vida a todos, principalmente aos automobilistas, estes sim os grandes causadores de embaraços aos taxistas e motoristas de autocarros, cujas associações mostraram alguma desconfiança e receios perante o uso dos nosso veículos nas faixas BUS.
Muitos olhos postos em nós na fase de adaptação O MC Porto recorda que vamos agora atravessar uma fase de adaptação e que os motociclistas nunca se esqueçam do código da estrada. As faixas BUS são uma opção. Poderá haver ocasiões em que não valerá a pena entrar nelas, tal como fazem os táxis. Mas fora ou dentro delas, não poderemos mudar de faixa calcando o traço contínuo. Vamos andar com muitos olhos postos em nós.
Câmara com vontade!
1
Na mesma entrevista à RTP esteve presente a Vereadora da Mobilidade, Dra. Cristina Pimentel, senhora que já trabalhou noutras grandes cidades europeias e que confidenciou ter mais projectos para incentivar ao uso das duas rodas na Invicta! E ao microfone, teve exactamente o mesmo discurso do MC Porto. Para além de se ter colocado ao dispôr da edilidade para os próximos passos a dar, o nosso clube aproveitou para entregar em mão uma carta aberta ao Sr Presidente da Câmara, e que transcrevemos na íntegra:
Os corredores BUS são agora uma opção para nós. Só deveremos entrar neles se acharmos que compensa. Vê no site do MCP o mapa dos que já estão abertos. Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto Dr. Rui Moreira O Moto Clube do Porto serve-se da presente, para felicitar V/ Exª e o seu executivo pelas recentes medidas de auxílio à mobilidade urbana aprovadas, nomeadamente a abertura da faixa de BUS, também à circulação de motociclos. Registamos o acto com regozijo por duas razões: A primeira, por ser um dos velhos anseios dos portuenses que se deslocam sobre duas rodas, e pretendem fazê-lo com mais segurança e fluidez; A segunda, por serem o Porto e V/ Exª os pioneiros em Portugal, a adoptar um conceito ensaiado com sucesso em muitas outras cidades europeias. Finalizando, gostaríamos de reiterar enquanto instituição do Porto, a nossa permanente disponibilidade ao serviço da cidade e dos motociclistas. Porque pensamos que o que é bem feito deve ser notícia, informamos V/ Exª que iremos tornar pública esta missiva. De V/ Exª atentamente A direcção do Moto Clube do Porto