Vem ajudar a apagar estas velas!
Maio
Boletim oficial de informação
2013
Proibido ler na diagonal Queres mais? Vai à net!
...e “morcegar” a seguir 71 , 4000-099 PORTO PORTUGAL Telf.: +351 225 505 863 Telm: + 351 934 833 137 motoclubedoporto.pt
Rua Aurélia de Sousa, ○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
mcp@motoclubedoporto.pt sede: 4ª e 6ª, 21h ○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
Ilídio recupera bem no S. João
1
○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○
Ilídio com parte do “gabinete de crise” e o ex-ciclista Cândido Barbosa
Conta Solidária para o Ilídio Neto A transferência, por Multibanco, nos balcões das instituições bancárias ou através da internet, deve ser feita para a conta com o NIB: 0010 0000 3859 5020 002 64.
Pins de prata MCP pelo Ilídio
Toda a receita (100%!) da venda dos pins em prata do MC Porto reverterá para minimizar os custos da operação relâmpago de repatriamento. Os pins custam 5 euros e estão à venda na sede. ○ ○ ○
23ª Doação de Sangue MCP
○
○
23 de maio, 5ª feira, 21h, na sede
○
12 de maio, Corrida Liberty 26 de maio, Corrida da Mulher (colaborações)
○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○
É bom dar sangue no MC Porto. O ambiente familiar proporcionado nada tem a ver com o ambiente hospitalar. E a causa é grandiosa, não achas? Não custa nada mesmo para aquele que se esfarrapa com desculpas. E o cartão de dador tem dado um jeitaço para ir visitar o Ilídio…
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
Já sem infeção, com boa cara e disposição, o nosso sócio e companheiro Ilídio Neto, distinguido com o “Prémio Ferramentas” no último jantar dos Reis do MC porto, recupera muito satisfatóriamente no Hospital de S. João. Foi operado a 2 de maio e os ossos partidos após o abalroamento na Mauritânia – estão a ir ao sítio. Para fazer face aos custos altíssimos do repatriamento de emergência (que agora temos a certeza ter salvado a perna ao Ilídio) o MC Porto criou uma Conta Solidária no BPI para onde motociclistas e amigos de todo o país estão a enviar os seus donativos. Queres dar a tua contribuição? O MC Porto e o Ilídio agradecem, sinceramente reconhecidos. O MC Porto aproveita para agradecer à jornalista Ana Rosário do Jornal de Notícias a publicação de duas notícias de solidariedade para com este caso, uma delas de página inteira.
○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○
Realmente o que foi feito em prol do nosso sócio Ilídio Neto, foi notável. Desde que recebemos a notícia do acidente na Mauritânia, até que o vimos chegar ao Hospital de São João no Porto, foram longos momentos de vivência emocional que percorremos com convicção e numa linguagem que o Ilídio tão bem conhece, “a contra-relógio”! Foram de facto momentos de grande aflição, expectativa e sobretudo de muita angústia, mas com o final desejado: conseguimos trazer o Ilídio! Agora, resta-nos esperar que as equipas médicas lhe devolvam toda a normalidade, pois boa disposição, o Ferramentas já tem. Todos nós, sócios do Moto Clube do Porto, devemo-nos sentir orgulhosos e com o sentido de dever cumprido. Todo este trabalho foi feito sem o menor interesse e muito menos, protagonismo. A todos os que se empenharam desde o início do repatriamento, internamento e pós-cirurgias, e em nome deste Clube que aqui represento, (mas também como sócio e como ser humano), o meu enorme obrigado.
○
Carlos Gomes
Presidente da Direcção associados. Não é habitual falarmos de nós próprios (Corpos Sociais do Moto Clube do Porto), mas o momento justifica!
○
Caros
○
○
○
○
○
○
○
○
○
○
Editorial
○
Duas corridas para a nossa equipa de motociclistas “arranhar”. A primeira na Póvoa de Varzim – uma estreia – e a outra bem rosa, entre muitos milhares de senhoras e jovens num ambiente divertido e invulgar. Muitas das caras bonitas são de sócias ou familiares de sócios do MCP. Toca a dar à perna!