Page 1

INFINITY

OUTONO- INVERNO 2018


SENAI CETIQT

Bacharelado em Design de Moda

Coordenação: Marco Lobo Orientação: Claudia Mendes

Desenvolvido por: Beatriz Sobral Carine Dias Isadora Mathias Julia Souza Mayra Vaz

Turma R151D

Este projeto faz parte da avaliação da disciplina de Projeto e indústria do curso de bacharelado em Design de Moda do SENAI CETIQT.

Rio de Janeiro, 08/06/2018


Sobre a marca                                                                            Cenários futuros                                                         Matriz das 4 ações                                                    Macrotendência                                                        Temas sugeridos Tema selecionado

Planejamento numérico Gráficos comparativos entre as coleções Gráficos comparativos entre as linhas

Release técnico Cartela de cores Cartela de estampas Cartela de materiais Cartela de aviamentos

Produção fotográfica Ensaio fotográfico Ficha técnica

Coleção Categorias Linha Vanguarda Linha Fashion Linha Básica Coordenados Mix and match

Referências

4 6 8 9 12 23 28 29 31 33 35 36 37 38 39 42 48 49 52 60 62 64 66 74 94


SOBRE A MARCA


“A Vix Paula Hermanny é uma marca de resort wear, pensada para mulheres modernas, que buscam conforto, charme e praticidade, mas sem perder a elegância ao se vestir. Foco em uma modelagem impecável, estampas exclusivas e detalhes especiais, como a introdução de cordas, metais, resina e pedras. Essas são as marcas registradas da grife, que transmitem a sua personalidade por meio de peças ao mesmo tempo despojadas e sofisticadas, indicadas para uso desde a praia até o pós-praia.” (Fonte: Entrevista com Paula Hermanny, site Uai)

  A marca Vix assume uma proposta de moda praia de luxo, com diferencial nos detalhes, na modelagem impecável e nos materiais de qualidade. Como consequência, os preços das peças são acessíveis somente a consumidoras da classe A e A+, que portanto esperam adquirir um bem de qualidade à altura do valor pago.    O produto representativo da marca é o biquíni Ripple, enquanto o seu diferencial são as modelagens e os acabamentos sem costura. As campanhas realizadas, o estilo, as propostas de cores e de estampas, tudo leva a uma coerência do produto em relação à marca.    Na descrição de biquínis e maiôs, a marca apresenta o grau de cobertura que a peça faz no corpo. No caso das roupas, oferece conforto em modelagens amplas, fluidez (tecidos leves), frescor (tecidos respiráveis) e um toque de sensualidade (decotes, fendas, costas nuas, amarrações e vazados), próprias de um estilo balneário, chique e feminino.

5


CENÁRIOS FUTUROS


Como melhorias, desenvolvemos propostas relacionadas aos 4 P’s do Marketing, de forma a estruturar um plano de ação conciso. Para a Praça, o estabelecimento de lojas próximas às da concorrência foi identificado como ação relevante para um maior posicionamento de mercado. Já para o Preço, sugerimos melhores condições de pagamento, de troca e de devolução, bem como promoções mais vantajosas e uma melhor organização por preço no site. A área de Promoção foi a identificada como a que necessita de maior aperfeiçoamento, visto que a marca não possui uma interação significativa com seus usuários nas redes sociais, nem um plano de ação estruturado para esse fim. A criação de conteúdos pensados e voltados para o seu público-alvo, assim como realização de parcerias com outros designers e marcas podem auxiliar a marca a exercer um Este trabalho é resultado de uma pesquisa apurada sobre Vix, resultando em propostas de melhorias e na elaboração de uma coleção cápsula voltada para a marca. Quando posta em comparação com as concorrentes, a Vix se apresenta como uma marca preocupada com a modelagem ampla, acabamento impecável, cartela de cores diferenciada e materiais sofisticados. Contudo, frente à concorrência, seu ponto fraco é a monotonia entre as coleções e a pouca ousadia quanto aos produtos fashion e vanguarda.

papel considerável no imaginário das consumidoras. Em Produto, as apostas são em torno do objetivo de afirmar a marca como atuante no mundo fashion, apresentando peças mais conceituais, cores diferentes e novidades em formas e modelagens, para que as coleções sejam facilmente identificadas pelo público. Outras propostas são relacionadas à organização das categorias, oferta de tamanhos e aumento da oferta de maiôs.

7


ELIMINAR

ELEVAR

- coleções que aparentam se diferenciar somente

- detalhes, materiais e texturas sofisticados

pela cor ou estampa (lançar coleções com

- acabamentos e caimento impecáveis

diferenças mais marcadas)

- quantidade de maiôs e bodys

- categoria body dentro de blusas e transferí-la

- quantidade de bottom inteiro largo

para maiôs

- diferenças entre coleções inverno/outono-inverno

- redes sociais inativas

e coleções verão/alto verão/primavera-verão. - interação com o cliente em redes sociais

REDUZIR

CRIAR

- quantidade do bottom ripple, por não haver muita

- apostar em peças conceito

procura pelas clientes e também para abrir espaço

- apelo fashionista

para novos modelos das linhas fashion e vanguarda

- oferta de tamanhos PP e GG nas roupas de

- quantidade de sandálias, que não são muito

banho

procuradas pelas clientes

- acessórios em materiais diversificados (ex: chapéus em material diverso de palha) - acesso direto ao editorial das campanhas, e não apenas ao lookbook - estampas coordenadas para composições (e sugestões)

8


MACROTENDÊNCIA "Nada dura nem por um subsegundo. Nada se mantém, tudo muda" Chagdud Tulku Rinpoche

O movimento pode ser compreendido como um princípio inerente à condição natural, sendo permanente objeto de estudo e fascínio pelo homem. Toda e qualquer mudança decorre de algum movimento, seja físico, mental ou energético. Assim, tomar conhecimento do movimento é conhecer as transformações que estão por vir. O movimento está em toda parte. Oceano, rios e lagos apontam para as correntes marítimas, para as ondas e para as marés. Os ventos são os responsáveis pelo movimento das dunas migratórias, onde paisagens desérticas ou praianas constroem desenhos crescentes. Como tudo no universo, os corpos celestes no espaço sideral também conduzem à premissa de mudança: asteroides, galáxias, cometas tudo convergindo à ideia de que nada é permanente. A coleção é inspirada nos traços que esse movimento imprime nas águas, na terra e no céu: os vestígios deixados pela ação do tempo traduzidos em cores, texturas e materiais.

9


Movimentos naturais


TEMAS SUGERIDOS Tema 1: Movimento da Terra

A ação do vento sobre a areia, os grãos deslocados e a terra erodida formam ondas oxidadas pela irradiação solar e pela passagem do tempo. O esplendor do solo e das formações geológicas, combinados com artefatos do paleolítico, gemas e metais, remetem ao nosso passado histórico e ao da própria Terra. Texturas: Texturas podem ser vistas no relevo de um material trançado, causando leve profundidade, no aço escovado e em desenhos circulares na areia. Materiais naturais, com leve transparência, amassados, estampas borradas e esfumaçadas, ondulações, pontos de texturas, manchas, vazados, patchworks, recortes. Cores: Tons terrosos e alaranjados, dourado, nude. São encontradas formas distintas determinadas pela natureza, em rochas e/ou pedras, e linhas que formam listras ou outras estruturas geométricas, como retângulos e quadrados.

12


Tema 2: Movimento da Água

O movimento das águas aponta para a ideia de fluidez e impermanência. Das ondas do mar e das profundezas do oceano as formas orgânicas surgem como inspiração, bem como a delicadeza e a feminilidade que perfeitamente dialogam com esse elemento da natureza. Texturas: As peças transmitem uma ideia de leveza e suavidade através do uso de camadas e transpassados e de modelagens amplas. Será trabalhado um mix de texturas ora ásperas e secas ora lisas e maleáveis, que remetam à combinação da água com o fundo do mar. Esse mix também pode ser trabalhado através de bordados com miçangas, detalhes com nós e transpassados. Cores: A paleta de cor conterá tons de azul, verde e branco, além de tons alaranjados que remetam aos corais e à beira da praia, criando um visual ao mesmo tempo sóbrio e cheio de vida.

13


14


Movimento da terra


Formas da terra


Movimento da Ă gua


Formas da Água


TEMA SELECIONADO Movimento do Céu

A imensidão do universo e sua constante expansão provocam questionamentos de quem somos e quais forças regem o que está além do horizonte que não vemos. Caminhos misteriosos cheios de misticismo e dramaticidade orientam os sentidos de quem acompanha com os olhos as estrelas, planetas e esse indecifrável e obscuro infinito. Uma inegável inspiração futurista também se apresenta, instigando a curiosidade a respeito dos astros e da força da natureza e nosso poder de dominá-los. Texturas: As estampas vão variar de tonalidades escuras e pouco saturadas, à cores iluminadas. As texturas transmitirão fluidez e movimento, e irão remeter ao céu, e a elegância das pedras de forma abstrata. Serão utilizados tecidos com transparência, maleabilidade, mas também texturas ásperas, em alusão ao estado bruto das pedras. Bordados com pedrarias discretas e linhas metalizadas, detalhes e peças com recortes geométricos e modelagens que sugiram espirais poderão aparecer em peças de todas as linhas, com maior ou menor destaque. Cores: Paleta de cor intrigante, a partir da combinação de tons místicos, como o violeta, o azul e o verde ao lado de tons metalizados como prata e dourado, que transmitem uma força silenciosa. Por fim, tons neutros e terrosos, que conversam bem com as cores escolhidas.

23


Formas


PLANEJAMENTO NUMÉRICO


GRÁFICOS COMPARATIVOS Entre as coleções

Assim como faz a Vix, optamos por manter a quantidade de tops e bottoms equivalente. Juntos, configuram mais da metade das peças da coleção aqui proposta (57,2 %). A categoria roupas também apresenta um quantitativo significativo (20,4%), reafirmando a intenção da marca em oferecer não simplesmente uma moda praia, mas um conceito fashion de estilo balneário. Uma alteração realizada foi aumentar a quantidade de maiôs, visto que é uma peça muito utilizada pelo público-alvo da marca, e que também se encontra em alta na moda praia em geral.

29


Antes

Depois

Total de peças: 49 Biquíni Top

14

Biquíni Bottom

14

Roupas

10

Maiôs                       7 Acessórios

30

4


GRÁFICOS COMPARATIVOS Entre as linhas

A linha fashion foi mantida como a que representa a maior quantidade de peças. Na contagem feita anteriormente, essa linha contava com 35,7%. Agora, optamos por aumentar a quantidade de peças fashion para 44,9%, seguindo a ideia de ampliação de produtos com diferencial mais fashionista, porém sutil. As linhas básica e vanguarda permaneceram quase na mesma proporção.

31


Antes

Depois

Total de peรงas: 49 Linha Fashion

32

22

Linha Bรกsica

16

Linha Vanguarda

11


RELEASE TÉCNICO


A coleção outono-inverno proposta neste trabalho para a Vix Brasil foi o resultado de um longo processo de estudo da marca e buscou, durante todo o tempo, respeitar suas características, seu nome e sua história. É possível observar este cuidado em escolhas que são a cara da Vix, como a paleta de cores em tons pouco saturados, os materiais nobres e quentes, como o linho, na aposta em peças de preferência do público, ou ainda na modelagem confortável e de impecável caimento. E, acima de tudo, com foco no ponto forte da marca: aviamentos, acabamentos e detalhes diferenciados, não encontrados em seus concorrentes. Ainda que calcada nestes parâmetros, a pesquisa verificou a possibilidade de novas apostas para a marca e procuramos apresentar propostas inovadoras a partir do tema escolhido para a coleção: o movimento dos céus.  A escolha do tema não foi ao acaso, mas um desafio, por permitir direcionar a coleção para uma proposta mais fashionista, com a utilização de pedrarias, resinas e algumas cores mais marcantes, como tons de violeta e azul, sem, contudo, perder a sofisticação que a marca tanto preza. A cartela de cores escolhida é mais escura para se adequar à coleção outono-inverno, mas com pontos de luz representados por cores vibrantes, como o vermelho e o dourado e tons mais claros de nude, combinados de forma inteligente. Também o uso de detalhes geométricos ou em espirais e acabamentos em resina imitando pedras preciosas é uma proposta apresentada à marca como um diferencial, especialmente para a linha fashion, antes não muito diferenciada da linha básica.  Já as formas escolhidas, que remetem aos movimentos dos céus, recortes e elipses, foram usadas em propostas de novas modelagens para a linha vanguarda, e ainda em detalhes de cós, drapeados, ombros e costas de peças da coleção. Por fim, um das ações diferenciais apresentadas neste trabalho foi a sugestão de uso de estampas coordenadas, o que culminou na apresentação de duas estampas com este propósito, ao lado de outras duas estampas com motivos marmorizados, que com elas dialogam perfeitamente, como veremos a seguir.

34


Meteorite Black

Sodalite Purple

Alexandrite Green

Garnet Red

Opal White

Tanzanite Blue

Painite Golden

Beryl Nude

35


Como já ressaltado, umas das ações propostas em nossa matriz foi a criação de estampas coordenadas para posterior sugestão de composições. Ao lado, apresentam-se duas estampas coordenadas, ao lado de outras duas estampas marmorizadas, inspiradas pelas pedras preciosas que compõem a temática da coleção. As quatro estampas são corridas e bidirecionais, e possuem formas geométricas, mas guardam uma certa organicidade, por não apresentarem as características rígidas de uma estampa geométrica.

Emperador

Calacatta 36

Marquina

Calacatta stripes


37


38


PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA


(Fonte:Â as autoras)

40


A peça conceito foi pensada de forma a refletir as principais inspirações para a coleção. A utilização de uma pedra preciosa porém não polida contornada por finas órbitas douradas remete ao constante movimento dos planetas e à energia que emana dessa movimentação. Daqui foram retiradas as principais formas e texturas da coleção, como o uso de detalhes geométricos e espirais, transparências insinuando recortes e drapeados sugerindo uma movimentação mesmo que aparentemente estática.

41


INFINITY Look: Beatriz Sobral, Carine Dias, Isadora Mathias, Julia Azevedo e Mayra Vaz Produção e Styling de Moda: Beatriz Sobral, Carine Dias, Isadora Mathias, Julia Souza e Mayra Vaz Fotografia: Pedro Gualberto Cabelo e maquiagem: Lucas Luz Modelo: Amanda Fenelon Locação: Praça Mauá e Museu do Amanhã Maio/ 2018

48


A COLEÇÃO


INFINITY A imensidão do universo fascina desde os primórdios da história humana. O movimento dos astros, a configuração dos planetas e cristais em forma bruta foram algumas das inspirações que direcionaram a criação das peças da Coleção de outono-inverno Infinity. Utilizando materiais como pedrarias, resinas e formas diferenciadas, a coleção propõe uma cartela de cor e de estampas com pegada fashion, mantendo ainda a sofisticação e impecabilidade, dos quais a mulher Vix não abre mão. A coleção foi dividida em três linhas: básico, fashion e vanguarda, que conversam entre si e que formam coordenados e mix and matches capazes de agradar tanto uma cliente mais clássica quanto aquela disposta a experimentações.

50


51


APRESENTAÇÃO POR CATEGORIA TOPS

Top ripple com

Top tomara que caia

ponteiras em cor

com broche de resina

chumbo escovado.

em losangos.

Lycra

Lycra de veludo.

Top assimétrico com

Top cortininha com

bojo, ombro só e faixa

passador de metal

diagonal nas costas.

frontal e alças largas

Fecho em cor

presas por passador de

chumbo escovado.

metal menor nas costas.

Lycra estampada.

Lycra estampada.

Top tri largo.

Top ripple com recortes

Top cortininha liso com

Top tri largo com nós

Ponteiras prateadas.

em losango e costas

ponteiras em cor

nas alças acima do

Lycra estampada.

com alças formando

chumbo escovado.

triângulos. Ponteiras

Lycra de veludo.

em chumbo escovado. Lycra.

52

busto. Lycra.


Frente

Frente

Costas

Costas

Top cortininha com nervura frontal e

Top tri largo com frente estruturada em

amarração nas costas com macramê e

lycra bicolor. Costas com mosaico de

passadores em losango feitos em resina.

pedras sobre lycra.

Lycra.

Top push up com bojo

Top push up com recorte

Halter de ombro só com

e drapeado central e

diagonal no busto.

drapeado no ombro.

reguladores nas alças.

Lycra.

Lycra estampada.

Blusa frente única com

Blusa de manga comprida bufante

Top dupla face

fecho na nuca em botão

com botão no punho, transpasse e

com alças cruzadas nas

amarração lateral. Botão interno.

costas e elos no decote.

Linho com viscose.

Lycra em duas cores.

Lycra.

de pedra resinada. Viscose.

53


BOTTOMS

Bottom inteiro largo com

Bottom inteiro largo com

Hot pants com

nervuras em relevo.

cós duplo fixo assimétrico

nervuras em relevo.

Lycra.

e abertura lateral.

Lycra.

Lycra estampada.

Bottom cortininha bicolor.

Bottom com losangos laterais

Bottom com drapeado

Costuras embutidas.

em lycra de outra cor.

somente nas laterais.

Lycra em duas cores.

Lycra em duas cores

Lycra.

Bottom cortininha com

Bottom com cós drapeado

Bottom com laterais em

detalhes em losango em

e costura lateral embutida.

losangos de resina.

lycra de outra cor,

Lycra de veludo.

Lycra estampada.

localizados perto da amarração.

54


Saia longa transpassada

Berry Pant com cós frontal

Calça comprida com

com fenda frontal. Botão

drapeado e torcido e elástico

pernas assimétricas e

interno simples e botão

lateral. Fendas frontais com

botão de pedra de resina

externo em resina imitando

costura inglesa. Linho.

no cós. Linho com viscose.

pedra. Viscose

Bottom cortininha

Bottom com laços largos e longos,

estampado. Costura

e cascata em lycra de outra cor

embutida. Lycra.

localizada na amarração. Lycra em duas cores.

Bottom inteiro largo com

Bottom cortininha lisa com

Bottom ripple bicolor com

cós duplo (um fixo e um

costura central nas costas

aplicação de lycra em

para amarração) + fivela

para conferir efeito empina

outra cor em triângulos

losango lateral. Costuras

bumbum. Costuras

formando a padronagem.

embutidas. Lycra.

embutidas. Lycra de veludo

Lycra em duas cores

55


INTEIROS

Maiô de ombro só com drapeado localizado. Lycra.

Vestido longo transpassado com botão interno e amarração lateral na cintura. Linho com viscose.

Maiô com faixa drapeada na altura do busto formando um ombro só. Recorte na altura da cintura com transparência nude de microtule. Lycra e Microtule.

56

Vestido evasê com drapeado lateral preso na frente em alturas diferentes. Viscose.


Frente

Costas

Maiô bicolor com efeito cascata, decote V profundo. Lycra. Maiô com decote V e listras em rolotê em outra cor de lycra. Recorte abaixo das costas.  Lycra em duas cores.

Maiô com faixa de lycra Maiô bicolor com efeito Maiô com decote coração

estampada cruzada na cascata. Costuras embutidas.

e recorte lateral

frente e nas costas. Lycra em duas cores. Lycra em veludo.

desenhado com tule nude. Lycra e tule.

57


INTEIROS

Vestido midi estampado de modelagem ampla e mangas três quartos. Em linho.

Vestido longo com leve drapeado nas alças e no decote e faixa cruzada de tecido drapeado Zíper invisível na lateral (deixando ele ligeiramente ajustado no busto). Em linho com viscose.

Vestido curto frente única e Macaquinho short-saia detalhe em preto no decote, no transpassado com amarração mesmo tecido, em padronagem lateral e recortes. Viscose. triangular. Linho.

58


ACESSÓRIOS

Chapéu com abas transpassadas e fita decorativa. Revestimento em linho.

Sandália rasteira em couro com tira no tornozelo e entre dedos e aplicação de pedra em Bolsa saco em lona e alças

acabamento de resina.

em couro.

Flatform de couro preto com imagens geométricas dentro do solado em resina.

59


APRESENTAÇÃO POR LINHAS VANGUARDA

60


61


FASHION

62


63


BÁSICO

64


65


APRESENTAÇÃO POR COORDENADOS

66


67


68


69


70


71


72


73


MIX AND MATCH

74


75


76


77


78


79


80


81


82


83


84


85


86


87


88


89


90


91


92


93


Referências ADRIANA DEGREAS.Facebook. Disponível em: <https://www.facebook.com/adrianadegreas/> Acesso em mar de 2018 ADRIANA DEGREAS.Instagram. Disponível em: <https://www.instagram.com/adrianadegreas/> Acesso em mar de 2018 ADRIANA DEGREAS.Site. Disponível em: <http://www.adrianadegreas.com/> Acesso em mar e abr de 2018 AMADO, Fernanda. Converse e Cia Marítima fazem parceria inétida. Disponível em: <Vogue. "Vix lança linha de óculos de sol para o verão 2017". Disponível em: <https://margotmagazine.com.br/converse-e-cia-maritimafazem-parceria/> Acesso em mar de 2018 "Anexo Técnico 1: Informações sobre todas as áreas de planejamento". Disponível em: <http://www.rio.rj.gov.br/dlstatic/10112/1529762/DLFE-220205.pdf/1.0>. Acesso em mar. de 2018 ASTUTO, Bruno. "Festeira mor, Lenny Niemeyer troca Trancoso por Miami em seu aniversário". Disponível em: <https://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/noticia/2015/01/festeira-mor-blenny-niemeyerbtroca-trancoso-por-miami-em-seu-aniversario.html>. Acesso em mar. de 2018 "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil". Disponível em: <http://www.atlasbrasil.org.br/2013/pt/>. Acesso em mar. de 2018. BARRA SHOPPING. Foto, color. Disponível em: <http://www.barrashopping.com.br/lojas/cia-maritima> Acesso em mar de 2018 CIA MARÍTIMA BEACHWEAR. Facebook. Disponível em: <https://www.facebook.com/CiaMaritimaBeachwear/> Acesso em mar de 2018 CIA MARÍTIMA BEACHWEAR. Instagram. Disponível em: <https://www.instagram.com/ciamaritimabeachwear/> Acesso em mar de 2018 CIA MARÍTIMA BEACHWEAR. Site.Disponível em: <https://www.ciamaritima.com.br/> Acesso em mar e abr de 2018 COUTINHO, Laura. "Rei da praia: Benny Rosset, da Cia. Marítima, fala sobre expansão em SC, crise e futuro". Disponível em: <http://wp.clicrbs.com.br/whatsup/2015/08/02/rei-da-praia-benny-rosset-da-cia-maritimafala-sobre-expansao-em-sc-crise-e-futuro/?topo=67>. Acesso em mar. de 2018 FARFETCH. Site. Disponível em: https://www.farfetch.com/br/shopping/women/items.aspx> Acesso em mar de 2018 FFW. "C&A e Lenny Niemeyer apresentam os uniformes sociais do time brasileiro nas Olimpíadas". Disponível em: <http://ffw.uol.com.br/noticias/moda/ca-e-lenny-niemeyer-apresentam-os-uniformes-sociais-do-timebrasileiro-nas-olimpiadas/>. Acesso em mar. de 2018

94


FILHO, Abdo. "Vitória tem sete bairros entre os 20 melhores de todo o país". Disponível em: <http://hmgazetaonline.redegazeta.com.br/_conteudo/2014/11/noticias/economia/1502666-vitoria-tem-setebairros-entre-os-20-melhores-de-todo-o-pais.html> . Acesso em mar. de 2018 FONSECA, Mariana. “45 franquias que faturam no mínimo 100 mil reais por mês”. Disponível em: <https://exame.abril.com.br/pme/45-franquias-que-faturam-no-minimo-100-mil-reais-por-mes/> Acesso em mar de 2018 FULCO, Paulo. Modelagem plana feminina. Editora SENAC, 2014. GALVEZ, Beto. VITTO, Noréa De. Site Viva Decora. Disponível em: <https://www.vivadecora.com.br/projeto/181/adriana-degreas-hadock-beto-e-norea> Acesso em mar de 2018 “Geometria é marcante no Verão 2018 da Lenny Niemeyer: confira os looks propostos pela estilista no SPFW”. 29/08/2017. Disponível em: <https://vogue.globo.com/desfiles-moda/noticia/2017/08/geometria-e-marcanteno-verao-2018-da-lenny-niemeyer.html>. Acesso em mar. de 2018. GONTIJO, Dudu. Foto, color. Disponível em: <https://dudugontijo.com/incrivel-inauguracao-lenny-niemeyer/> Acesso em mar de 2018 LARRY, Gino. “1 ano de Vix e agito no Salvador Shopping. FOTO:??? Disponível em: <http://ginnolarry.com.br/1ano-de-vix-e-agito-no-salvador-shopping/> Acesso em abr de 2018 LENNY NIEMEYER. Facebook. Disponível em: <https://www.facebook.com/LennyNiemeyer/?ref=br_rs> Acesso em mar de 2018. LENNY NIEMEYER. Instagram. Disponível em: <https://www.instagram.com/lennyniemeyer/> Acesso em mar de 2018 LENNY NIEMEYER. Site. Disponível em: <http://lennyniemeyer.com/landing-lennyniemeyer.html> Acesso em mar de 2018. MIAMI RACKED. Foto. Color. Disponível em: <https://miami.racked.com/2016/2/25/11116362/adriana-degreas#0> Acesso em mar de 2018 MOURA, Paola de. "Barra da Tijuca atrai R$1,3 bilhão". Disponível em: <http://www.ademi.org.br/article.php3? id_article=49699>. Acesso em mar. de 2018 PACCE, Lilian. "Cia Marítima e Ipanema em parceria pronta pra areia". Disponível em: <https://www.lilianpacce.com.br/moda/cia-maritima-e-ipanema-em-parceria-vem-ver-o-resultado/> Acesso em mar de 2018

95


PACCE, Lillian. “Vix - primavera-verão 2017/2018”. Disponível em: <https://www.lilianpacce.com.br/desfile/vix-primavera-verao-201718/> Acesso em mar de 2018 PESSUTTI, Patty. Foto. color. Disponível em: <http://blogdapattypessutti.blogspot.com.br/2016/05/novaloja-lenny-niemeyer.html> Acesso em mar. 2018 PONTUAL, Mariana. "Direto de Miami, Adriana Degreas fala sobre planos de internacionalização da marca". Disponível em: <http://ffw.uol.com.br/noticias/business/direto-de-miami-adriana-degreas-fala-sobreplanos-de-internacionalizacao-da-marca/>. Acesso em mar. de 2018 QUEIROZ, João Rodolfo; BOTELHO, Reinaldo. Lenny Niemeyer. 1ed. São Paulo: Cosac Naify, 2008 RETAIL DESIGN INSTITUTE. Foto, color. Disponível em:<http://www.rdiblog.com.br/2016/12/08/vitrineflower-market-para-cia-maritima-vencedor-da-categoria-vitrine-premio-2016/> Acesso em mar de 2018 RETAIN DESIGN INSTITUTE. Foto, color. Disponível em: <http://www.rdiblog.com.br/2016/01/07/adrianadegreas-projeto-vencedor-da-categoria-02-premio-2015/> Acesso em mar 2018 REVISTA NIT. Foto, color. Disponível em: <https://nit.pt/vanity/lojas-e-marcas/cia-maritima-abre-lojafunchal> Acesso em mar de 2018 REVISTA SORTIMENTOS. Foto, color. Disponível em: <http://sortimentos.com.br/desfile-cia-maritimamoda-praia-verao-2017-no-elle-fashion-preview-2016/> Acesso em mar de 2018 RIO DESIGN BARRA. Foto, color. Disponível em: <http://www.riodesignbarra.com.br/card/vix> Acesso em abr de 2018 ROGAR, Silvia. “Conheça a trajetória da grife da moda praia Vix”. Disponível em: <https://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2016/07/conheca-trajetoria-da-grife-de-modapraia-vix.html>. Acesso em mar de 2018 ROGAR, Silvia. “Vix faz ótima estreia no SPFW”. Disponível em:<https://vogue.globo.com/desfilesmoda/noticia/2016/04/vix-faz-otima-estreia-no-spfw.html> Acesso em mar de 2018 RUDGE, Andrea. Blog da Andrea Rudge. Disponível em: http://www.andrearudge.com.br/2014/04/passeando-pelo-rio-design-leblon.html Acesso:10 abr. 2018. SHOP2GETHER. Site. Disponível em: <http://www.shop2gether.com.br/> Acesso em mar de 2018

96


"Sobre". Disponível em: <http://www.adrianadegreas.com/sobre>. Acesso em mar. de 2018 SOU LEBLON. Foto, color. DisponIvel em: <http://souleblon.com.br/noticias/loja-de-moda-praia-comdestaque-no-mundo-inteiro-chega-ao-rio-design-leblon/> Acesso em mar de 2018 THEISS, Reh. "Lenny Niemeyer: uma cidadã da praia". Disponível em: <http://revistaguaiao.com.br/?p=1370>. Acesso em abr. de 2018 "United States Census Bureau". Disponível em: <https://www.census.gov/quickfacts/fact/table/orangecountyflorida/PST045216>. acesso em mar. de 2018 VALENTE, Laura. "Entrevista com Paula Hermany, estilista e proprietária da grife Vix". Disponível em: <https://www.uai.com.br/app/noticia/moda-e-estilo/2017/01/17/noticias-moda-e-estilo,200324/modapraia-mundial.shtml>. Acesso em mar. de 2018 Vogue. "Artsy: Adriana Degreas lança coleção-cápsula em parceria com o artista Henrique Araújo". Disponível em: <https://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2015/06/artsy-adriana-degreaslanca-colecao-capsula-em-parceria-com-o-artista-henrique-araujo.html>. Acesso em mar. de 2018 Vogue. "Vix lança linha de óculos de sol para o verão 2017". Disponível em: <https://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2016/12/vix-lanca-linha-de-oculos-de-sol-para-overao-2017.html> Acesso em mar de 2018. VIX BRASIL. Facebook. Disponível em: <https://www.facebook.com/vixbrasil/> Acesso em mar de 2018 VIX BRASIL. Site. Disponível em:<https://www.vixbrasil.com/> Acesso em mar e abr de 2018 VIX PAULA HERMANNY. Canal Youtube. Disponível em: <https://www.youtube.com/channel/UCALKYKeMYiMa4atx798G5HA> Acesso em mar de 2018 VIX SWIM. Instagram. Disponível em:<https://www.instagram.com/vixswim/> Acesso em mar de 2018

97


Vix Projeto e Indústria Senai  
Vix Projeto e Indústria Senai  
Advertisement