Page 1


A Banda Amplitude Valvulada é uma banda paulista formada em 2003. Composta por Edu Souza, Nando Souza e Kleber Amorim. A banda atua nas cidades do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Sul de Minas e São Paulo. O trio toca Blues e Rockabilly com composições em português e covers de clássicos.

Discografia A banda gravou dois EP's, o primeiro com músicas próprias, e o segundo com versões de clássicos já consagrados pelos mestres do es lo. Em 2008 lançou o primeiro CD, Amplitude Valvulada, com 15 músicas autorais. Esse trabalho recebeu ó ma aceitação do público, além da crí ca especializada. O segundo CD, A Casa do Blues, trouxe 13 canções inéditas com influência predominante do Blues, mas que passeiam com naturalidade pelo Jazz, Country e Rockabilly. A gravação do CD contou com a par cipação especial de Marcos O aviano, Ivan Márcio, Kiko Moura e Maurício Sahady, nomes importantes do gênero no Brasil, e de músicos renomados no Litoral Norte, como o saxofonista Almir Clemente e o tecladista Jefferson Amorim.


Prêmios e Apresentações Em quase 10 anos de carreira a Amplitude Valvulada teve a oportunidade de se apresentar ao lado de grandes nomes do Blues nacional e internacional, como Lancaster, Ivan Marcio, Erasmo Carlos, Dead Rocks, o grupo mexicano Los Mind Lagunas e o bluesman norte americano J.J. Jackson. Isso sem falar na parceria com o guitarrista carioca Maurício Sahady, que rendeu ao trio, em 2005, a abertura do projeto Só Blues no Centro Cultural São Paulo, entre outras apresentações. Desde 2007 é a banda da casa no bar Blues On The Rocks de Ubatuba, eleito pela revista Veja São Paulo, como melhor bar de música ao vivo do Litoral Paulista desde 2009. O ano de 2011 foi decisivo na carreira da Amplitude Valvulada. Em março, a banda par cipou do Grito Rock, o maior fes val integrado da América La na, nas edições realizadas em Ilhabela e Paraibuna. No mês seguinte, o guitarrista Edu Souza ficou entre os oito finalistas do concurso Vintage Times, promovido pela marca Santo Angelo na categoria melhor guitarrista, com sua versão country para Johnny B. Good, clássico de Chuck Berry. Em maio, a banda fez um show marcante na Virada Cultural Paulista, o evento aconteceu em Caraguatatuba, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. Na ocasião apresentou músicas de seu segundo CD, A Casa do Blues.


Prêmios e Apresentações No mesmo ano se apresentaram no estande da marca Santo Angelo, na Expomusic 2011, a maior feira de música da América la na ao lado do guitarrista sueco Ma as “IA” Eklundh e do Henry Paul Trio, grupo expoente na cena rocker Paulistana. Encerrando o ano de 2011, fizeram parte do headline do Monsters of Roça, o maior fes val de rock do Vale do Paraíba ao lado da banda de rock instrumental Macaco Bong.

Em 2012 a Amplitude Valvulada, organizou o show A Casa do Blues para celebrar o lançamento do segundo disco. O espetáculo contou com a par cipação especial dos músicos que atuaram nas gravações, garan ndo assim a fidelidade sonora do álbum no show.

Atualmente, ao lado da extensa agenda de shows, a banda tem inves do na divulgação de seu trabalho nas redes sociais e em apresentações no formato acús co que agradam bastante o público em geral.


Publicações

O EP In Blues saiu na edição de julho de 2006 da revista Cover Guitarra com ó ma crí ca.

A música O Homem De Um Amigo Só foi bastante elogiada na seção Destaques do MySpace da revista Guitar Player em abril de 2009.


Publicações

As revistas Modern Drummer (edição de dezembro de 2011) e Bass Player (edição de julho de 2012) falaram sobre o CD A Casa do Blues, onde além do trabalho da banda, foram elogiadas as atuações do baterista Kleber Amorim e do baixista Nando Souza.


Publicações A banda Amplitude Valvulada também foi pauta em jornais do Litoral Norte de São Paulo e Vale do Paraíba. Ao lado, o jornal O Vale (edição de agosto de 2011) fala sobre o projeto Música no Museu, onde o músico Edu Souza se apresentou. Abaixo, o Jornal Imprensa Livre (edição de novembro de 2008) fala sobre o primeiro CD da banda, lançado no mesmo ano.


Biografia dos Integrantes VOCALISTA E GUITARRISTA - Edu Souza O líder da banda e guitarrista, começou sua experiência musical com 13 anos e aos 16 anos já era considerado músico profissional. Edu Souza especializou-se em guitarra blues e slide, estudou guitarra jazz e country. O guitarrista é professor de música há mais de 10 anos.

CONTRABAIXISTA - Nando Souza Nando Souza é contrabaixista desde os 17 anos e integrante da banda desde a sua fundação. Já tocou com grandes nomes do blues nacional, como Ivan Márcio e Maurício Sahady. É formado no Curso Dinâmico de Áudio e Curso Livre de Contrabaixo, pelo Conservatório Souza Lima e no Curso de Contrabaixo Blues Essencial sob orientação do professor Fabio Zaganin. Recentemente cursou Organização de Eventos Ar s cos e Culturais (SENAC-SJC).

BATERISTA - Kleber Amorim Kleber Amorim é proprietário e professor na escola de música E-Brasil, onde idealizou e coordena a Orquestra de Baterias. O baterista é formado pelo IP&T - Ins tuto de Percussão e Tecnologia e em seus trabalhos como músico teve a oportunidade de se apresentar em diversas regiões do Brasil, além de países da América La na e Europa.


Contato (12) 9769-5023 | amplitudevalvulada@bol.com.br www.myspace.com/amplitudevalvulada www.amplitudevalvulada.wordpress.com www.facebook.com/amplitude.valvulada www.twi er.com/AValvulada

Apresentação Banda Amplitude Valvulada  

Apresentação da Banda Amplitude Valvulada elaborada pela MayPress. Contém informações sobre a história da banda, discografia, biografia dos...