REVISTA PANIFICAÇÃO BRASILEIRA ED. 139

Page 11

- MINOTOURO mundo. Meu pai sempre falava que esse negócio de luta não ia dar certo, que não daria dinheiro. E a gente viu Royce Gracie ganhando 50 mil dólares em um torneio e vimos que aquilo ali era uma possibilidade de ganhar dinheiro e viver daquilo. Tínhamos o sonho de ir para os Estados Unidos lutar UFC e com 19 anos meu irmão foi. Eu fui depois. Ele lutou um evento lá e depois já me chamou, fui convidado e um tempo depois eu estreei no Japão. Meu irmão foi para o Japão primeiro e depois eu estreei no Japão e fui ganhando as lutas, tendo reconhecimento internacional.

Depois fomos para os Estados Unidos e eu estreei no UFC. De lá pra cá, fui aposentar no ano passado. Lutei até o ano passado no UFC, onde foram 11 anos de carreira internacional. Isso é um pouco da minha história. Acreditei no sonho, corri atrás, sai do interior da Bahi sempre acreditando no sonho. Acredito muito que o primeiro passo é você acreditar e depois lutar por ele. Se você não for o cara que mais acreditar em você, acho que ninguém vai acreditar. Então, a gente tem que acreditar muito nos nossos sonhos, lutar, correr atrás porque ninguém vai dar nada pra gente de graça, mas se a gente acreditar muito, as pessoas vão dar oportunidades” REVISTA PANIFICAÇÃO BRASILEIRA - Obstáculos enfrentados durante carreira “Eu sempre falo que os maiores obstáculos enfrentados na carreira é você acreditar em você mesmo. E se você não acreditar em você mesmo, as pessoas que estão ao seu redor começam a não acreditar em você também. E você vai ter que provar pra todo mundo que você aguenta, que você é guerreiro, que você está disposto a lutar mais do que o normal do seu sonho. Eu acredito que os realizadores são aquelas pessoas que lutam um pouquinho mais, que sempre fazem uns 10%, 20% a mais, 50% a mais, o cara que vira a noite, que passa mais tempo estudando, passa mais tempo treinando, acaba e ele continua um pouquinho mais, vai todos os dias, cara que não falta no treino. Então, muitas vezes o mais difícil é você acreditar em você mesmo, acreditar no seu sonho e fazer as pessoas que estão do seu lado, a sua família, os seus amigos, os caras do seu time acreditarem em você também, mas se eles sentirem que você mesmo não está acreditando em você eles não vão acreditar” REVISTA PANIFICAÇÃO BRASILEIRA - Exemplos da importância de treinamentos, como o método do EAG, para a implementação nos negócios que possui (falar um pouco sobre eles) Edição 139

11


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
REVISTA PANIFICAÇÃO BRASILEIRA ED. 139 by Max Foods Comunicação Empresarial e Editora - Issuu