Revista Reação

Page 75

nota • Apoio para que os Surdocegos sejam mais atuantes, considerando, sim, suas histórias, pois muitos de nós no Brasil estamos distantes de nossos direitos e de nossa voz porque muitos profissionais e pessoas nos mantem em um mundo pequeno para não emergirmos a um habitat liberto e assim não sejamos concorrentes, mas sim manipulados com mais facilidade; • A modificação das questões acima é necessária para termos uma posição mais forte perante nossos Poderes Públicos, assim, apoiando a estruturação e desenvolvimento de Políticas Públicas eficazes; • Temos que libertar com urgência nossas mentes para que nossos Poderes tenham um crescimento, visto que o mundo se desenvolve através das Relações de Poderes. Nós, no Brasil, estamos historicamente em uma grande desvantagem nesta relação. Repito: Mais Poderes aos Surdocegos é necessário.

VII - CONCLUSÃO Ao concluir esta apresentação, gostaria de destacar que os Surdocegos do Brasil são todos, apesar de suas dores, boas pessoas. Boas pessoas aqueles que conhecemos e aqueles que não conhecemos. Boas pessoas aqueles que são atuantes e também os passivos. Boas pessoas aqueles que lutam pôr seus direitos e pela liberdade, assim como aqueles que fazem trocas e também manipulam seus próprios irmãos Surdocegos. A todos destaco que se tornem tudo o que forem capazes de ser. Expandir se possível até seu pleno florescimento, suportando todas as limitações, rejeitando tudo o que for estranho e mostrar em toda a grandeza de nossa dimensão ser aquilo que podemos. É para vocês que vivo e trabalho. Obrigado a todos. Alex Garcia é gaúcho e Pessoa

Surdocega. Presidente da Agapasm. Especialista em Educação Especial. Autor do livro “Surdocegueira: empírica e científica”. Vencedor do II Prêmio Sentidos. Rotariano Honorário - Rotary Club de São Luiz Gonzaga/ RS. Líder Internacional para o Emprego de Pessoas com Deficiência pela Mobility International USA/MIUSA. Membro da Federação Mundial de Surdocegos. Site: www.agapasm.com.br E-mail: contato@agapasm.com.br

Vemex e Revista Reação Entregam Prêmio ao ganhador da Promoção !!! O carioca Anderson Alves Barbosa recebeu a Cadeira de Rodas Falco Vemex durante a Reatech 2015 como prêmio por sua frase de inspiração A Promoção – Concurso Cultural – promovida pela Revista Reação e Vemex, consistiu na elaboração de uma frase com as palavras “Inovação” e “Liberdade”. O ganhador enviou a frase: “Inovação é a fonte de energia para a liberdade do corpo e da alma” ! O autor, Anderson Alves Barbosa, de 39 anos, paraplégico desde 1997, do Rio de Janeiro/RJ. Ele conquistou o prêmio e levou para casa uma Cadeira de Rodas Falco Vemex customizada, já adequada às suas medidas e perfil ! A entrega foi feita durante o último dia da REATECH, em São Paulo/SP, no domingo dia 12/04, no estande da própria Vemex com a presença da Revista Reação. O clima foi de alegria e expectativa por todos os lados... o que logo foi superado positivamente: já no primeiro contato, na transição de cadeiras, Anderson sentiu a diferença de postura e condicionamento. “Poder desfrutar desse lindo prêmio que a Revista Reação e a Vemex me proporcionaram foi uma emoção sem igual. Foi como sair de um ‘Fusca para uma Ferrari’, sem contar o belo design do produto, que conseguiu me deixar ainda mais bonito”, descontrai Anderson. A cadeira antiga, com remendos e rasgos do tempo de uso, foi deixada finalmente de lado. Ele também enfatizou a sensação de liberdade que sua nova cadeira de rodas lhe traz graças a sua agilidade e leveza: “na rua, não existem obstáculos”, garante o ganhador. Parabéns ao Anderson pela conquista e para a Vemex, pelo excelente trabalho técnico profissional ! *A Promoção – Concurso Cultural – para ganhar a cadeira de rodas Falco Vemex foi vigente de outubro de 2014 a fevereiro de 2015 através de participação via cupom impresso (Correio) e site da Revista Reação (Online).

75


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.