1 minute read

novas quadras de beach tennis

Pioneiro na prática e ensino de beach tennis no Brasil, o GCC foi um dos primeiros no país a ter quadras profissionais. Marcela Vita, sócia do Clube e jogadora profissional de beach tennis, trouxe a tendência e sugeriu a construção das quadras para que os sócios, que já treinavam em espaços improvisados no Parque Barigui, pudessem jogar em um ambiente profissional e preparado. Hoje, Marcela é tricampeão mundial e Best ITF World Ranking 8º.

Para Ana Victória Sperandio Santos, diretora de tênis e beach tennis, as obras serão bastante benéficas para todos os esportistas, alunos e professores, principalmente quando falamos da construção das duas novas quadras cobertas de beach tennis no GCC. “Praticar o esporte a céu aberto, mesmo à noite, é bastante prazeroso, mas levando em conta o clima de Curitiba e a quantidade de chuvas que acabam atrapalhando os jogos, a construção das quadras cobertas trará uma grande transformação para o Clube”, acredita. Além das novas quadras, a construção de um complexo, com áreas em comum e churrasqueiras interligando os espaços, vai agregar ainda mais na vida dos sócios e equipes do GCC.

Advertisement

Projeto do novo complexo de beach tennis tem áreas comuns que interligam os espaços, oferecendo mais conforto aos associados

O responsável pelo projeto é o arquiteto José Maria Pedrosa, grande parceiro do Clube em obras e reformas. “Estamos todos muito ansiosos para esse novo momento. O projeto já está praticamente finalizado. Ele foi apresentado e estão sendo feitas algumas alterações com as sugestões indicadas pela diretoria e pelos professores. A previsão é que em maio todo o complexo esteja entregue”, conta Ana Victória.