1 minute read

corrente DO BEM

ma nova esperança para o futuro. É assim que Val Amaral, coordenadora de mobilização de recursos da ACRIDAS, Associação Cristã de Responsabilidade Social, resume a parceria que mantém com o Graciosa Country Club.

Atualmente atendendo 75 crianças vítimas de violência ou vulnerabilidade social, a ACRIDAS necessita de uma alta demanda mensal de alimentos, fraldas e itens de higiene para os acolhidos.

Advertisement

“A parceria com o Graciosa nos encoraja a fazer este trabalho. Todo mês mandamos uma lista de necessidades e o Clube se dispõe a suprir alguns itens ou às vezes até a lista toda”, conta Val.

“É muito importante podermos contar com pessoas que estão ao nosso lado e nos ajudam a fazer essas histórias de transformações acontecerem. Conseguimos ver no rosto das crianças a alegria de uma nova esperança. É transformador e muito inspirador”.

ROUPAS, SAPATOS, ELETRODOMÉSTICOS, BRINQUEDOS E LIVROS DOADOS PELOS SÓCIOS

SE TRANSFORMAM EM SONHOS REALIZADOS

A AFECE, Associação Franciscana de Ensino ao Cidadão Especial, também recebeu apoio do Clube em 2022. Há mais de 50 anos, a instituição atende crianças e adultos com deficiência intelectual severa. “O Graciosa sempre teve um olhar muito atento para as instituições de Curitiba, e a AFECE está entre elas. Tivemos a felicidade de receber do GCC 32 colchões durante o processo de abertura da nossa Casa de Acolhimento Institucional, que hoje abriga dez pessoas em situação de vulnerabilidade social”, conta Michele Alves Faustino, captadora de recursos da instituição, pontuando que essa foi apenas uma das ações do Clube no ano passado, mas talvez a mais emblemática. “O relacionamento com o setor de Responsabilidade Social do GCC foi e será fundamental para isso”.