Qualidade de vida dos pais é a base para tratamento da obesidade infantil Saiba qual cuidado adequado para perda de peso das crianças
Por Marília Barbosa
Pais deverão iniciar o tratamento da criança juntamente com um pediatra, nutricionista, psicólogo e um educador físico.
Tags: obesidade infantil, tipos de obesidade, obesidade exógena, obesidade endógena, alimentos, gordura, açúcar, índice de massa corporal, IMC infantil, Fórmula de Quetelet, nutricionista, pediatra, estilo de vida, dieta infantil, tatiana zanin, tireóide, hipotireoidismo, gasto calórico, saúde pública, sobrepeso, obesidade moderada, obesidade severa, emagrecimento, hábitos alimentares, hábitos ruins, ganho de peso
Quando falamos em obesidade infantil pensamos em crianças acima do peso, que consomem alimentos pobres em nutrientes e não praticam atividade física de maneira adequada.
Entretanto, o que pouca gente sabe é que o sobrepeso infantil já se tornou questão de saúde pública. Isso porque, além de engordar, as crianças estão adoecendo.
E para o distúrbio ser diagnosticado e tratado, é preciso identificar, primeiramente, quais tipos de obesidade atingem a criança. O principal viés da doença é: Obesidade Exógena e Obesidade Endógena.
A primeira - e mais comum - é causada pelo excesso no consumo de alimentos ricos em gordura e açúcar. A questão comportamental do indivíduo também deve ser analisada.