MARIA MALDITA | Design gráfico no combate à violência doméstica contra a mulher [TCC]

Page 153

maria maldita // design gráfico no combate à violência doméstica contra a mulher

129

5.2.1 Materiais de base Como anteriormente referido, faz parte da entrega uma linha de materiais de base do coletivo gráfico. Essa linha gráfica será desdobrada em todas as categorias propostas na delimitação do objeto: cartazes, lambe-lambes, folhetos e adesivos. Esses materiais seriam os “porta-vozes” do coletivo - por exemplo, em uma situação em que uma membro tivesse a oportunidade de estar em outra cidade, levaria esses materiais para intervir nesse outro lugar, deixando uma marca e uma ação. É por isso que

esses materiais não têm aplicações em contextos específicos: são variáveis. A identidade visual da alternativa 1 será estendida às novas peças, apoiando-se principalmente na tipografia e nos fundos coloridos, sobrepostos com um padrão de retículas pretas. As cores utilizadas nas peças se mantiveram as mesmas, pois elas questionam estereótipos: por que não utilizar rosa para falar com mulheres, mesmo que sobre violência, e negar ao agressor a masculinidade da cor azul? A seguir, detalha-se a aplicação de cada peça.

Figura 67. Cartazes de base ajustados após banca.

A aplicação dos cartazes pode ser feita em duplas - dois de cada público - ou isoladamente. Seu contexto de aplicação não é muito específico, basta que constem em um lugar de alta circulação, como arredores de pontos/terminais de ônibus e transporte público.

TCC 2018

Cartazes


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.