1 minute read

5.2.3 Análise do gabarito, zoneamento e índices

82

Pela vocação residencial, a implantação de um espaço de coworking nessa região tende a atrair as pessoas que moram nas redondezas. Nota-se, também, que a localidade é bastante adensada, com poucos espaços sem uso e, portanto, possui um potencial de crescimento consolidado, com poucas chances de mudança de perfil.

Advertisement

A principal via da região é a Avenida Dante Michelini, classificada como uma via arterial, possibilitando uma grande movimentação de veículos ao longo do dia.

Contando com ciclovia e pontos de ônibus próximos, os meios para se chegar ao terreno onde o projeto foi implantado são diversos, permitindo as pessoas terem maior liberdade de escolha de suas formas de locomoção. Além disso, nota-se a presença de calçadas arborizadas por grande parte do entorno, favorecendo também a locomoção a pé.

5.2.3 Análise do gabarito, zoneamento e índices

A região possui predominância de edifícios baixos. Grande parte possui até 5 andares. As maiores construções presentes possuem de 14 a 15 andares, sendo minoria diante dos edifícios mais baixos (Figura 63). Como observado na análise do uso do solo, nota-se pouca presença de terrenos sem uso, evidenciando a alta densidade e consolidação local.