28/02/2019
MPT recebe entidades sindicais para tratar da extinção da contribuição sindical obrigatória - MPT-RS
Procuradorias PRT Porto Alegre MPT recebe entidades sindicais para tratar da extinção da contribuição sindical obrigatória
MPT recebe entidades sindicais para tratar da extinção da contribuição sindical obrigatória Escrito por 14 Mai 2018.
Reuniões aconteceram nesta quarta-feira (9/5) na Sede Ramiro
Procurador do MPT Gilson Luiz Laydner de Azevedo recebe representantes da Fetrameiag O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu a Federação Intermunicipal de Sindicatos de Trabalhadores no Comércio de Bens e de Serviços da Força Sindical do Estado do Rio Grande do Sul (Fetracos), a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos, Mecânicos, Material Elétrico, Eletrônico e Implementos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Sul (Fetrameiag) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec), na última quarta-feira (9/5), na Sede Ramiro. O vice-procurador-chefe do MPT no Rio Grande do Sul e representante regional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis), Gilson Luiz Laydner de Azevedo, discutiu, com os sindicalistas, temas afetos às receitas sindicais, em especial, a Nota Azevedo Técnica nº 01/2018 da Conalis. Ressaltou que o MPT entende ser essencial a geração de receitas para que as entidades sindicais possam representar adequadamente os trabalhadores, mormente, após as alterações decorrentes da chamada Reforma Trabalhista, em que o negociado passou a prevalecer sobre o legislado. Comprometeu-se a organizar fórum estadual das entidades sindicais, semelhante ao ocorrido no Estado do Paraná, a m de mediar as relações entre os sindicatos das categorias pro ssional e patronal.
http://www.prt4.mpt.mp.br/procuradorias/prt-porto-alegre/7172-mpt-recebe-entidades-sindicais-para-tratar-da-extincao-da-contribuicao-sindical-o…
1/4