1 minute read

Sumaré realiza ações contra a dengue nos bairros

Com o período chuvoso e água parada, somados às altas temperaturas, é necessária atenção e cuidados redobrados para evitar a dengue. A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mantém um trabalho constante de identificação de possíveis criadouros do Aedes aegypti em todas as regiões do município.

De acordo com o último boletim da Vigilância Epidemiológica, durante todo o ano de 2022 foram confirmados 1.000 casos de dengue no município de 2.549 notificações. As regiões do Matão, Maria Antônia e Central são as que tiveram maior número de casos confirmados, respectivamente. No Matão foram 238 casos, enquanto no Maria Antônia foram 231 casos e na região Central 213 registros da doença.

Advertisement

Já os casos de Chikungunya e Zika totalizam quatro casos confirmados, sem vítimas fatais.

“Os agentes de endemias fazem o trabalho focado em visitas casa a casa, com a verificação dos quintais, aplicação de larvicida (quando necessário), além de orientações e distribuição de panfletos sobre os sintomas das arboviroses e medidas de controle da proliferação do mosquito. Os trabalhos contaram com a participação das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que retiraram os materiais inservíveis, eliminando possíveis criadouros para o Aedes aegypti”, explica a superintendente da Vigilância Epidemiológica, Denise Barja.

SEGURANÇA

This article is from: