Page 1

Jubileu de Prata Pr. Reginaldo Pires Moreira


O

P r. Reginaldo Pires Moreira nasceu na cidade de São João de Meriti (RJ), filho de João Pedreira Moreira e Nazareth Pires Moreira, no dia 24 de janeiro de 1952. Ainda jovem, envolveu-se com o espiritismo, tanto na corrente umbandista, como na corrente kardecista. Deus tinha um propósito para a vida dele e, assim, ele converteu-se a Cristo na Primeira Igreja Batista, em São João de Meriti (RJ), onde foi batizado pelo pastor Walter Santos. Após a conversão, foi muito requisitado para testemunha de Cristo e ainda para pregar em várias Igrejas Batistas do Brasil. Deus usou uma conferência da Missionária Valnice Milhomes, para que Reginaldo tivesse um encontro poderoso com Deus e fosse chamado para o Ministério da Palavra de Deus. Em 1974, terminou o curso de Bacharel em Teologia no Seminário Teológico Betel, tendo exercido um valioso ministério na área de evangelização como conferencista nacional, pregando em pelo menos 20 estados do Brasil. No mês de dezembro de 1984, nos conhecemos. Na época, eu era missionária de Masa, trabalhando na Aliança para Evangelização das Crianças (APEC). Nosso casamento aconteceu em 21 de dezembro de 1985 na Igreja Batista de Monte Alvão (RS). Com o casamento, recebemos um convite da JEVAM – Convenção Batista Pioneira – para assumir o trabalho missionário da cidade de Getúlio Vargas (RS), como missionários. Deus nos concedeu este ministério, logo no início do nosso casamento, pois chegamos à cidade no dia 1º de janeiro de 1986. Em Getúlio Vargas (RS), o Pr. Reginaldo, no dia 29 de agosto de 1987, foi consagrado pastor, tendo como concílio os seguintes pastores: Presidente: Pr. Oscar Francisco de Oliveira; Secretário: Pr. Samuel Esperandio; Oração Consagratória: Pr. Harri Wondracek; Entrega da Bíblia: Pr. Alfredo Reinke e Orador Oficial: Pr. Werner Friedrich Geiger. Ainda em Getúlio Vargas (RS), pastoreou a Igreja Batista Alemã em Capô Ere, na Igreja-mãe da Congregação. O ministério pastoral em Getúlio Vargas (RS) durou de 1º de janeiro de 1986 a 07 de julho de 1990. Atendendo a um desafio, aceitou o convite da Primeira Igreja Batista da Vermelha em Teresina (PI), onde assumiu o Ministério Pastoral da Igreja em 1º de julho de 1992, permanecendo lá até o dia 30 de agosto de 1996. Na mesma cidade, também pastoreou a Igreja-filha, a Igreja Batista do Parque Piauí e, no dia 1º de setembro de 1996, assumiu a Igreja Batista em São Domingos do Maranhão (MA), onde permaneceu até o dia 30 de abril de 1997.


Culto Solene de Consagração Pastoral

Deixou a Congregação Batista de Getúlio Vargas para pastorear a Primeira Igreja Batista de Pelotas e aí exerceu um profícuo ministério e a Igreja ali cresceu. Para a Glória de Deus, foi de refrigério espiritual o tempo que passamos em Pelotas. Lá, o Pr. Reginaldo pastoreou, simultaneamente, a Igreja-filha, a Primeira Igreja Batista do Capão do Leão. O ministério pastoral em Pelotas durou de 15 de julho de 1990 a 20 de maio de 1992. Saímos de São Domingos do Maranhão (MA) e retornamos para São Paulo, onde o Pr. Reginaldo assumiu, no dia 1º de junho de 1997, a Congregação Batista da Ilha Solteira, em um contrato firmado em 30 de junho de 1998. Ainda durante este curto ministério, foi organizada a Igreja Batista Central da Ilha Solteira, sendo ele o seu primeiro pastor e membro fundador. Retornamos para São Paulo (capital) e nos filiamos à Igreja Batista, no Jardim das

Templo antigo (à esq.) e novo templo da Igreja BatistaPioneira de Getúlio vargas


Entrega da Bíblia

Pregador Oficial: Werner Friedrich Geiger

Oliveiras. No dia 06 de junho de 1999, meu marido assumiu o ministério pastoral da Primeira Igreja Batista Jardim Primavera, onde permaneceu até o 30 de julho de 2006, deixando o pastorado ali para dedicar-se em tempo integral à reitoria da Faculdade Teológica Batista Paulistana por 05 anos. Durante este tempo ministerial, 05 pastores foram consagrados, 03 Igrejas organizadas, 650 batismos realizados, 70 celebrações de casamentos e 20 consagrações de diácono pelo meu esposo , além disso, ele também exerceu o Ministério de Evangelismo na Igreja Batista do Brooklin, além de pastorear, interinamente, a Igreja Batista do Jardim São Luís em São Paulo-SP. Deixamos a Igreja Batista do Brooklin e nos filiamos à Primeira Igreja Batista de São Paulo. Louvo também a Deus, pelos 27 anos que estamos unidos pelo laço do matrimônio e, neste tempo, tenho visto o que Ele tem feito para meu esposo. Junto enfrentamos muitas lutas e passamos por várias crises ministeriais, mas temos visto a fidelidade de Deus em nossas vidas, nos dando a vitória, ao longo destes 25 anos de vida ministerial conjunta. Atualmente, estamos à frente de uma pequena congregação no interior de São Paulo, na cidade de Anhembi, e temos em vista a fidelidade de Deus. Deus continua fiel em nossas vidas e, por isso, posso afirmar sem medo de errar: “Grandes coisas fez o Senhor por nós e, por isso, estamos alegres”. Zidrone Liebich Moreira


Vista geral do audit贸rio: palavra do Pr Samuel Esperandro

Dueto: Marta e Margarida Castelli


B

reve currículo do Pr. Reginaldo

• Formação acadêmica: Mestre em Teologia, Doutor em Teologia e Doutor em Divindade pela Faculdade Teológica Filadélfia – 20 de dezembro de 1995.

• Atividades denominacionais: Presidente da Ordem dos Pastores Batistas da Convenção Batista do Rio Grande do Sul, Presidente do Conselho Administrativo da Convenção Batista Piauiense, Presidente da Ordem dos Pastores da Convenção Batista Piauí-Maranhão, Presidente da Associação das Igrejas Batistas do Sudoeste da Capital de São Paulo (SUDOCAP), membro da Junta Administrativa do Seminário Teológico Batista Equatorial e Reitor da Faculdade Teológica Batista Paulistana por 5 anos.

• Livros publicados: • MOREIRA, Reginaldo Pires. Quem são os espíritos do espiritismo? (10.000 exemplares vendidos) • MOREIRA, Reginaldo Pires. Grandes Verdades sobre o Espiritismo (15.000 exemplares vendidos)


25 anos de Ministério  

Jubileu de Prata do Pastor Reginaldo Pires Moreira

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you