Revista da Mocidade Independente - 2013

Page 7

#O que vem por ai... 1º setor

As atrações do festival independente

2º setor

Sonho de amor e liberdade – Rock in Rio – Primeira edição

Tempo de Rock and roll Ala 02 - “Tribo do Jazz” (Ala Impossíveis)

Delírios de um roqueiro brasileiro: Comissão de Frente Nossa comissão de frente narra o sonho do mais emblemático e antigo roqueiro do Brasil. Roqueiros pisam no solo sagrado do Samba: a Marquês de Sapucaí. Trazem um bailado próprio, contudo, não resistem à magia de nosso chão e se rendem impulsionados pela força do nosso batuque. Sambam e dançam rock. Cumprem uma profecia proclamada há mais de meio século atrás pelo saudoso sambista Jackson do Pandeiro. “Quando Tio Sam tocar um tamborim: Chiclete eu misturo com banana, E o meu samba vai ficar assim”.

“No embalo do Rock”: 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Bendito seja o “espírito” da ousadia que nos faz percorrer as cordas do sonho e desenhar, com um bailado, o futuro que servirá de espelho para o passado. Entre riscados e voltas, de forma única, o casal da nossa escola inicia o primeiro ato apresentando traços significativamente clássicos, porém, com um sútil ar de modernidade.

“O Samba abre alas para o Rock”: Guardiões do 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Na batida (pandeiro) da tradicional malandragem carioca – o samba – corteja o rock and roll em seu templo maior a Marquês de Sapucaí.

Para a primeira festa não poderia faltar à tribo “jazzista”, gênero musical que influenciou significativamente a acústica roqueira, representada num músico de jazz.

Ala 03 - “Tribo do Reggae” (Ala de comunidade) Já em sua estréia, o festival abraçou ritmos diferenciados, abraçando gêneros marginais, revelando assim sua vocação pela diversidade nas cores e som do reggae.

Ala 04 - “Tribo do Heavy Metal” (Ala Fama) O black metaleiro invade o festival e pela primeira vez na América Latina, estrelas metaleiras pousam no continente e festejam com seus pares o “metal”.

Ala 05 - “Tribo do Punk” (Ala de comunidade) A vocação pela diversidade do festival se materializa no Movimento Punk que confrontava a ordem estabelecida e que veio festejar com sua tribo por um mundo melhor.

Ala 01 - “A era do disco” (Ala das Baianas)

Ala 06 - “Tribo Pop Rock” (Ala do Sol)

As ousadas mães do samba abraçam o colorido das “jukebox” numa homenagem ao som do Heavy Metal e do Punk.

As possibilidades eram tantas que o colorido da tribo pop rock invadiu a festa para cantar “a paz e a igualdade” num “sonho de amor e liberdade”.

Alegoria 01 - “Hoje é dia de Rock” (Abre alas)

Musa: Ana Paula Evangelista (Pop Rock) Alegoria 02 - “Rock in Rio 01” (Da lama brota a flor da paz)

# # REVISTA REVISTA MOCIDADE MOCIDADE

12

2013 2013

# REVISTA MOCIDADE # REVISTA MOCIDADE

13 13

2013 2013


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.