Page 1

distribuição gratuita

Informativo mensal da Associação Comercial e Industrial de Macaé www.acim-macae.com.br (em atualização) / Ano I / nº 3 / Setembro 2009

Jornalista Responsável: Marcelle Reid Contate-nos: (22) 2772-2858

QUATRO ANOS DE PARCERIA COM A USINA DE FOMENTO CULTURAL Desde sua fundação, em 2005, a Associação Comercial e Industrial vem apoiando o belíssimo trabalho da Usina de Fomento Cultural, projeto que busca resgatar, preservar e proteger a memória cultural e artística, principalmente no que diz respeito ao município de Macaé. Entre os projetos realizados pela Associação Civil de Caráter Cultural e Educacional sem fins lucrativos, assim constituída, estão o Festival Cultural Benedicto Lacerda e o recente lançamento do livro “Benedicto Lacerda. E a saudade ficou”, de autoria de Jadir Zanardi. Além da preocupação com a promoção da cultura e das artes, a Usina programa, para 2010, projetos de capacitação relacionados às diversas manifestações culturais, artísticas e educacionais, apoiando ainda diversos estudos e realização de pesquisas nessa linha.

FIQUE POR DENTRO O QUE ACONTECEU...

Agosto 17 a 19 - Primeiras Jornadas Norte Fluminense de Relações do Trabalho, Cidadania e Meio Ambiente (No Centro de Convenções de Macaé)

Setembro

Saiba mais sobre este projeto: www.usina.org.br

ACIM PROMOVEU PALESTRA SOBRE SAÚDE DA MULHER Sensibilizada com o trabalho que a União Macaense Solidária no Combate ao Câncer de Mama (Unamama) vem realizando em Macaé, a ACIM abriu suas portas, no dia 26 de agosto, para realizar palestra sobre a Saúde da Mulher. De acordo com a palestrante Sônia Acim

26 - Palestra: “Saúde da Mulher” Com a coordenadora de Unamama, Sônia Cavour (auditório da ACIM)

Além da ACIM, também são apoiadores da iniciativa o Macaé Convention & Visitors Bureau, a Sociedade Musical Macaense, Teatro Municipal de Macaé e ViaCabo TV. São parceiros em projetos a Petrobras, Prefeitura de Macaé e Fundação Macaé de Cultura.

10 - “Sebrae na Rua” Consultoria de Gestão, Teatro empresarial e palestras com foco nos micro e pequenos negócios (No Parque Aeroporto)

!

Estímulo ao auto-exame

Cavour, que também exerce a função de coordenadora da Unamama, o Câncer de Mama tem cura, desde que se tenha um diagnóstico precoce. Por esta razão, a palestra mostrou a importância da prevenção, através do auto-exame, da alimentação saudável e ainda do bom humor. Além disso, a mensagem passada pela palestrante deixou claro que, mesmo com todos os cuidados, não existem garantias que livrem as pessoas da doença, mas sim que com a devida atenção, não vá morrer dela. “Para o Câncer de Mama, o tempo é fundamental”, disse Sônia Cavour. Tire suas dúvidas: www.unamamamacae.org.br

MUITA ATENÇÃO

A ACIM contratou empresa especializada no serviço de RECADASTRAMENTO para atualizar totalmente os dados inerentes ao seu corpo de associados. Pedimos a colaboração de todos no contato que em breve será feito, entre os meses de outubro e dezembro, para busca de informações atuais e posterior agendamento para recolher documentos e assinaturas dos sócios de empresas filiadas à entidade.


CURTINHAS ACIM DISPONIBILIZA CONSULTA DE PROJETO PETROBRAS A ACIM – por meio de solicitação da Petrobras UN-BC – coloca à disposição dos seus associados e parceiros, para consulta pública, o Estudo Ambiental de Sísmica (EAS) e o Relatório de Impacto Ambiental de Sísmica (RIAS), que são trabalhos necessários para subsidiar a concessão da licença ambiental aplicável à atividade de Pesquisa Sísmica marítima 3D/4C nas concessões de Bonito/ Piraúna, Marimbá, Corvina, Parati/ Anequim, Garoupa e Carapeba, na Bacia de Campos. Interessados em consultar o documento, liguem para: (22) 2772-2858. EXPECTATIVAS PARA O NATAL Já está a pleno vapor as discussões para o Natal 2009 da ACIM, que criou uma comissão específica para tratar dos preparativos, como forma de contribuir para o aumento das vendas no comércio nas festas de fim de ano. A idéia da

entidade é utilizar o mascote “ZECACIM” como uma das estratégias, além de priorizar este ano seu papel social. CRÉDITO PARA O TURISMO A Caixa Econômica Federal já está disponibilizando linha de crédito especial para financiar o capital de giro das empresas do setor de turismo. O produto, denominado Giro Setorial Turismo, recebe recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que também visa estimular este segmento econômico, mantendo a geração de emprego e renda. Para ter direito aos recursos, as empresas deverão estar cadastradas no Ministério de Turismo e poderão obter empréstimos de até R$ 5 milhões, a serem pagos no prazo máximo de três anos, incluído o prazo de até 18 meses de carência. Saiba mais pelo site www.cadastur.turismo. gov.br ou pela Agência Caixa em Macaé: (22) 2772-4922.

SEMINÁRIO SUBMARINA

DE

TECNOLOGIA

A ACIM estará apoiando o Seminário de Tecnologia Submarina, do Sistema Firjan, que está previsto para acontecer no dia 06 de outubro, das 8h às 17h30, no auditório do Senai, em Macaé. O Seminário tem como foco abordar temas relacionados à tecnologia submarina, seus desafios, novos projetos e o desenvolvimento da indústria nacional neste setor. Mais informações: (22) 2796-6100. NOVO SITE Já foi dada a largada para a confecção do novo site institucional da ACIM. A entidade prepara um espaço totalmente interativo para seus associados, para a imprensa e para os interessados em buscar informações relativas ao Comércio e a indústria de Macaé. A ferramenta promete responder a todas as dúvidas relativas ao papel que vem sendo desempenhado pela ACIM no município, sua história e ainda esclarecimento sobre todos os convênios e serviços oferecidos pela instituição. Aguardem!

FACILIDADE À VISTA: CONVÊNIO COM CARTÓRIO Está em processo de implantação na Associação Comercial o convênio com o Cartório do 1º Ofício de Macaé, que permitirá que os associados à entidade possam protestar cheques, do próprio município, com imensa facilidade. O protesto poderá ser feito na própria ACIM, que apenas aceitará cheques de até cinco anos, todos devendo estar nominal ao favorecido associado. Com relação a algumas regras, só poderão ser protestados cheques com valor até 40 salários mínimos atuais; que não tenham nenhum tipo de rasura na espécie; que contenham o endereço do devedor e os motivos, em casos de cheques sem fundos. Este serviço tem previsão para ser iniciado ainda este ano. Aguardem mais informações! SEGUNDA “ACIM EM REVISTA” A entidade disponibiliza aos associados a segunda edição da “Acim em Revista”, que aborda como matéria principal o recente lançamento do mascote “ZECACIM”, além de dar destaque às atividades de final de ano previstas pelo Programa de Apoio ao Comércio de Macaé (Proacom) e à entrevista com o gerente de Relacionamento com o Mercado de Petróleo e Gás do Sistema Firjan, Ziney Dias Marques. Não percam!

*Razão Social *Nome Fantasia

*CNPJ

*Inscrição Estadual

*Endereço

*Nº

Complemento

*CEP

*Cidade

*Bairro *UF

*Telefones

Celular

*E-mail

*Contato

Aniversário da empresa Aniversário dos empresários

INFO-SETEMBRO-3-ED  

Agosto A ACIM contratou empresa especializada no serviço de RECADASTRAMENTO para atualizar totalmente os dados inerentes ao seu corpo de ass...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you