O agronegócio
Nem tudo foi construção ou comércio no mundo de negócios de Simão Sarkis. A atividade rural ocupou uma significativa parcela de tempo, correndo em paralelo com os negócios urbanos. Entre 1974 e 2016, foram várias as fazendas por ele adquiridas nos estados de Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás, todas tendo como foco prioritário a pecuária de corte, nos segmentos de cria, recria, engorda e confinamento.
Fotos da Fazenda Cruz Preta
Tudo começou no Mato Grosso com a Fazenda 3S, adquirida em 1974, depois a Agropasa, em 1976, nos municípios de São Félix do Araguaia e Alto Boa Vista, explorando as atividades de cria e engorda. Posteriormente, direcionou a atividade para o estado de Minas, ao adquirir a Fazenda Cruz Preta, em Estrela do Sul, onde desenvolveu confinamento, e outras fazendas nos municípios de Patrocínio, Monte Carmelo e Romaria, estas no sub segmento de engorda. Em Goiás, a Fazenda Sonho Verde, no Município de Luziânia, teve como objetivo principal a recria.
Simão registra haverem sido negócios como quaisquer outros, cheios de desafios e dificuldades, mas muito prazerosos e que lhe renderam resultados financeiros dentro das expectativas. Quando parou, é porque entendeu a conveniência de concentrar seu foco exclusivamente na atividade imobiliária. 53