Os Óculos Mágicos

Page 1

Os Óculos Mágicos Autoras e ilustradoras: Ana Brito Juliana Rodrigues Mara Pontes Margarida Ferreira Maria Terroso IPVC- Escola Superior de Educação Educação Básica 2º ano Turma B Literatura Infantojuvenil- Ebook

Mágicos

Ilustração de
Mara Pontes, Margarida
Terroso IPVC- Escola Superior de Educação Educação Básica 2º ano Turma B Literatura Infantojuvenil- Ebook Av. Cap. Gaspar de Castro 513, 4901-908 Viana do Castelo 21 de novembro de 2022
Os Óculos
Texto deAna Brito, Juliana Rodrigues, Mara Pontes, Margarida Ferreira, Maira Terroso
Ana Brito, Juliana Rodrigues,
Ferreira, Maira
Era uma vez um reino longínquo, onde viviam 3 irmãs. A mais velha era conhecida pela sua ousadia, curiosidade e responsabilidade, pois era ela que tomava conta das duas irmãs mais novas, a do meio era tímida e a mais nova era muito brincalhona e mesmo não parecendo era a mais inteligente.
Todos os dias a irmã mais nova saia do reino às escondidas e ia ter com o seu melhor amigo, o peixe, que lhe contava uma história diferente todos os dias. Naquele dia o peixe tinha algo de muito especial para lhe mostrar.
-
Olá minha amiga! Hoje tenho uma história muito diferente! – disse o peixe –Aliás, tenho uma surpresa para ti. Senta te aí e coloca estes óculos enquanto eu te conto a história de hoje.

Amenina colocou os óculos, tal como o peixe lhe disse, e o peixe começa a contar:

-Era uma vez 3 irmãs que foram passear à beira de um lago, ao chegar perto começaram a ouvir um pedido de ajuda. A irmã mais velha foi logo ver o que se passava e quando chega á margem do lago e vêm um peixe a gritar: - Ajudem-me por favor estou em apuros. disse o peixe.

- Não acredito, um peixe que fala?. disse a irmã mais velha enquanto se aproximava, acabando por escorregar para dentro do lago.

As irmãs aflitas para a salvar acabam por cair também, quando estas se deparam ficam maravilhadas, pois estão todas juntas debaixo de água sem se afogar.

- Bem-vindas ao reino das águas profundas, preciso mesmo da vossa ajuda… é urgente! – diz o peixe preocupado. -Afinal o que se passa? Conta lá. – disse a irmã mais velha . - É o rei… está muito furioso comigo. É que eu… eu… eu perdi a princesa de vista e hoje é do dia do grande baile, vocês podem ajudar-me? Eu já procurei em todos os lugares. - disse o peixe.
Os
assombrado, ela
nunca
- Claro que ajudamos, qual é o lugar mais improvável de ela estar? - Disse a irmã mais nova sábia. -
únicos locais que não procurei são os corais das águas vivas e no navio, que dizem
tem muito medo dele,
iria para lá.
respondeu o peixe.
todos pensar, se a princesa não quer ser encontrada talvez esteja mesmo no navio, já que todos pensam que ela nunca estaria lá. – Disse a mais nova. O peixe ficou receoso, mas a irmã mais velha convenceu-o a ir. Quando chegaram ao navio começaram a ouvir um choro que os deixou muito preocupados, o peixe muito aflito entra às pressas e assim que olha para a frente…
-Vamos
Está a princesa a chorar de tanto rir, das cócegas que os cavalos marinhos estavam a fazer-lhe.

-Finalmente encontrei-te, estava tão preocupado. – disse o peixe.

-Desculpa, não queria te preocupar, mas eu estou com tanto medo de o baile correr mal, ainda por cima é a minha grande apresentação uma voz triste.

preocupes
peixe interrompe-as e diz:
vamos com calma,
uma pequena condição, para entrar
baile tem
ficar a viver
nosso reino…
-Não te
com isso, nós vamos contigo e apoiamos-te em tudo o que for necessáriodisseram as irmãs. O
-
no
que
no
Aviver aqui? Eu tenho saudades de casa, dos meus amigos. - disse a irmã mais nova. As irmãs mais velhas conversam com a mais nova e explicam o quanto gostaram do reino e que queriam muito viver esta nova experiência, relembrando que ela podia ir visitá-las todos os dias.
-Não me
- E pronto, final da história! disse o peixe Já me podes me dar os óculos!
Aprincesa fica muito feliz ao ver que ganhou duas novas amigas e disse:
posso atrasar mais, o meu pai deve estar muito furioso, obrigada por não desistirem de mim.
- Uauuuuu! falou a irmã mais nova o que é que se passou aqui? Eu estava a viver aquilo que estavas a contar! Eu estava dentro da história! - É essa a grande magia destes óculos disse o peixe Gostaste ? - Adorei. Mas fiquei com muitas saudades das minhas irmãs. Tenho de ir ter com elas! Preciso de ver se elas estão bem! diz a menina preocupada.

Amenina correu muito rápido até casa e assim que chegou

- Manas, manas.

- O que foi pequenina? – perguntou a irmã mais velha.

A irmã mais nova olha para as duas irmãs, vê que estão as duas bem e dá um suspiro dizendo: - Nada, só estava com saudades vossas!

As três dão grande abraço e prometem ficar juntas para sempre.

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.