De Onde Viemos: Bastos, Poubel, Rambaldi, Valim, Silva, Junger

Page 48

Foi um exemplo maravilhoso não só de vida, mas de dignidade, paciência, resignação e ética. Inteligente, culto, generoso, gentil, paciente, sincero, realista, visionário, mostrou pra nós que defeitos podem ser detectados, aceitos, e se quisermos, corrigidos. Ele dizia que isso fazia parte do aprendizado e que com certeza, fortaleceria o espírito de quem fosse vitorioso. Seu apelido no meio social era “Professor”. Uma das frases no seu dia a dia era: “Ser humilde sempre, sem se humilhar, pois precisamos de nossa dignidade na vida e na morte!” Tinha vocação para ministro religioso. Era muito bom participar de seus momentos de meditação e oração, tenho saudades da forma como orava. Ana Cristina, filha Desde criança tivemos o vovô como exemplo de pessoa. Alguém que conseguiu, mesmo nas situações mais constrangedores e amargas, superar e caminhar com firmeza em direção à felicidade. O que importava para essa pessoa iluminada era permanecer perto das pessoas que amava, deixando como herança o exemplo de companheirismo, carinho e amor.

Urley com sua bicicleta nova em Conceição do Muqui. 46

DE ONDE VIEMOS

Descobrimos, depois de um tempo, que ele tinha uma espécie de “fórmula secreta” que usava como instrumento para superar os desafios da vida. Essa fórmula, que se resume em uma espécie de “lembrete”, era um papelzinho que ele carregava no bolso com as iniciais “CEFI”. Calma, Equilíbrio, Força e Inteligência eram as palavras que ele queria lembrar a cada momento em que precisava se manter firme diante dos contratempos da vida. Entendemos, e hoje também temos nossos papeizinhos.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.