Issuu on Google+

#1 DELUXE EDITION MAIO/JUNHO 2013

A MULHER DOS 7 OFICIOS

A LUST EM 3 ANOS ICONIC FASHION ENTREVISTAS BLAYA / NOITE ALGARVIA GADGETS OF LUST VERテグ 2013


PATRICIA QUINTINO, FUNDADORA E DIRETORA

Nasceu na noite do dia 10 de Março de 1978, em Lisboa, em pleno eclipse lunar. Com 15 anos mudouse de malas e bagagens para o Algarve, onde fez o ensino secundário e o curso de Piano do Conservatório Regional do Algarve. Aos 18 anos foi para as Caldas da Rainha onde se formou em Artes Plásticas pela Escola Superior de Arte e Design. Gostou tanto da vida de “artista” que por lá permaneceu durante 7 anos. Em 2005 foi a única portuguesa selecionada para fazer parte da equipa de instalação da obra de Christo Javacheff, THE GATES, no Central Park, e voou em direção à grande maçã, Nova Iorque. Lá permaneceu durante 3 meses, quando se lembrou que afinal tinha saudades do Algarve. Voltou e começou a lecionar Artes nos Estabelecimentos Prisionais de Faro e Olhão. Por vontade do coração foi para Portimão em 2007, onde começou por vestir a camisola de Coordenadora de Professores de Expressões Artísticas no 1º Ciclo. Permaneceu no cargo durante 2 anos e por brincadeira com um amigo no Verão de 2009 decidiu começar a fotografar festas e eventos em Portimão e arredores. Acumulou durante 3 anos os cargos de Professora de Artes Visuais e Multimédia com o de Diretora da LUST photos&magazine. Atualmente, dedica-se a 200% à “menina dos seus olhos”!


EDITORIAL

Começar algo novo, é sempre refrescante. Gosto de desafios e proponho-me sempre a abraçá-los. Após 3 anos de fotos e vídeo-reportagens dos mais variados eventos, exposições, inaugurações de espaços, etc, propus à equipa Lust um novo projeto, que me tem vindo a desafiar de há uns largos meses até agora, a LUST em revista. Porquê digital?! Porque o mundo e a nossa sociedade estão cada vez mais tecnológicos, e o papel apesar de ter e dar uma sensibilidade diferente ao leitor (a nível sensitivo e artístico), começa a tornar-se um suporte retrógrado e escusado, por defesa das matérias-primas do nosso planeta. O digital faz cada vez mais parte do nosso dia-a-dia, quer seja através do smartphone que (quase) todos temos, ou computadores portáteis e tablets, que levamos e usamos em qualquer sitio e em qualquer situação. O longe tornou-se perto e nós (LUST) queremos estar perto de todos vós.

Lançamos assim o Nº 1 da LUST, uma edição de luxo onde contemplamos e apresentamos os nossos últimos 3 anos de trabalho através de fotografias, divulgados pelo nosso website e página de facebook, onde (refiro em tom de “mãe babada”) atingimos já quase 9 mil seguidores e 3 milhões de visualizações. Nesta primeira edição, elegemos alguns dos melhores profissionais com quem já tivemos a honra de trabalhar, e apresentamo-los ao nosso público através de artigos e entrevistas mais intimistas. Lançamos também (de forma mais oficial) a nossa entrada no “mundo da moda”, com as rubricas iniciadas em Janeiro da “Iconic Fashion by LUST”, agora melhoradas e com o “atrevimento” de falarmos abertamente sobre dicas e tendências do que de melhor se faz por Portugal e pelo Mundo. Temos também secções de gadgets tecnológicos, design e arquitetura, sempre com a referência

ao que consideramos serem os melhores objetos ou profissionais da área. Relativamente à nossa convidada de Capa, tivemos o prazer de ter a versátil Patricia Henrique, a mulher dos 7 ofícios, que define bem um exemplo de profissionalismo e perseverança em alcançar os seus objetivos, mesmo em tempos de crise. Espero que gostem, e que nos sigam, com o mesmo entusiasmo que têm seguido estes 3 anos de LUST! Patricia Quintino


FICHA TÉCNICA

EDITOR-CHEFE Patricia Quintino DIREÇÃO GERAL Patricia Quintino Eduardo Cristovão FOTOGRAFIA João Leopoldo Rui Canelas Ricardo Lamy João Almeida Mariana Teodósio

ENVIO DE INFORMAÇÃO PARA A REDACÇÃO A informação enviada é feita através de correio eletrónico ao cuidado da direção. Consoante o peso da informação é nosso requisito que nos façam chegar ficheiros ZIP ou RAR, via Wetransfer. Solicitamos que nos enviem informação detalhada sobre os artigos, bem como imagens em alta resolução – 300 dpi nos formatos Tiff ou Jpeg. Todos os direitos autorais são respeitados e daí exigirmos sempre a informação sobre os autores das imagens. Para envio de informação e divulgação da mesma  tendo a conta a presença da revista nas plataformas digitais, Facebook e Twitter, solicitamos também o envio de informação e imagens – em formato Jpeg com um tamanho máximo  de 2MB. Toda a divulgação feita por nós nas plataformas digitais  em que  a revista se encontra é produzida mantendo o mesmo respeito pela devida divulgação dos autores dos projetos e dos autores das imagens. As notícias publicadas em cada edição da LUST photos&magazine ou nas suas plataformas digitais respeitam unicamente a decisão editorial.

COLABORADORES Vanessa Monteiro Ana Ben Ami Luís Palma Cristiane Ungareti Daniela Macário Flávia Lopes PRODUÇÃO GRÁFICA E DIGITAL AC SPACE- Atelier de Arquitetura, Construção e Design PUBLICIDADE Lust.adm@gmail.com

REVISTA BIMESTRAL MARCA NACIONAL REGISTADA Nº 453881


INDICE

68

10 BLAYA

26

76

86

O MELHOR DA LUST

10

MATHIAS ENTREVISTA

22

ICONIC FASHION by LUST

24

TRENDS 2013

26

AC SPACE / ARQUITECTURA

60

COZINHA E GOURMET

65

PATRICIA HENRIQUE

68

DJ CHUS ENTREVISTA

76

DJS LUST

81

BLAYA ENTREVISTA

86

ZÉ BLACK

90

RP FILIPA

92

GADGETS OF LUST

95

ANTEVISÃO VERÃO 2013

98

ROTEIRO ALGARVE

100

AGENDA TEMPO

102

LINKS ÚTEIS

106


LUST PHOTOS & MAGAZINE

O MELHOR DE 3 ANOS!


A “LUSTphotos&magazine” é uma publicação online , fundada em Portimão em Agosto de 2009, que adota uma postura observadora e interventiva perante o universo cultural e de entretenimento.

Recentemente criámos a LUSTmag Tv. Um novo projeto audiovisual, em que aliamos as nossas reportagens em vídeo a entrevistas “live” feitas pelos nossos apresentadores nos espaços e eventos, e posteriormente transmitidas no nosso canal do MEO.

A nossa missão tem sido promover marcas, espaços noturnos e diurnos de entretenimento, tal como festas temáticas, festivais, concertos, teatro, dança e inaugurações de exposições de Artes Plásticas. Temos disponibilizado através das nossas reportagens em fotografia e vídeo, eventos e seus convidados, acompanhados de pequenas reportagens.

Em 2012, sentimos também a necessidade de criar e renovar a nossa imagem corporativa, de forma a irmos ao encontro e acompanharmos as novas tendências. Para tal, renovámos toda a nossa imagem e site, criando um novo espaço, mais sofisticado e interativo, por forma a satisfazer o nosso público mais exigente.

O trabalho desenvolvido pela LUSTphotos&magazine alcançou no website mais de 56.874 visualizações únicas de página com uma percentagem de 66,82% de novas visitas mensais, 22,57% de taxa de rejeições e um tempo médio no site de cerca de 4 minutos. Na nossa página do Facebook temos quase 3 milhões de visualizações desde Dezembro de 2009.

Aqui vos deixamos uma pequena amostra do nosso início, nos anos de 2009 e 2010, numa seleção de fotografias que demonstram bem o nosso percurso. Na próxima edição, exibiremos os anos de 2011 e 2012, sendo que as fotografias são tantas (milhares) que nos “dói a alma” por termos de escolher as que vamos publicar…!

O MELHOR DE 3 ANOS - LUST

11


NoSolo Água Praia da Falésia, Vilamoura


NoSolo Água, Portimão


Sasha Blue, Praia da Rocha - Portim達o


Ă gua Moments, Vilamoura


Look Fashion, Portim達o


MATTHIAS JANVIER

Marca NosoloÁgua destaca-se em terras lusas. Do papel à realidade foi um pequeno momento, mas um grande momento para os algarvios. Com ideias fixas, as primeiras passadas acabaram por ser dadas em Vilamoura, através do surgimento do bar NosoloÁgua, na Praia da Falésia. Em pouco tempo, os “sunsets”, tomaram conta da escolha dos clientes assíduos e fiéis à melhor música e ao melhor ambiente. Mas Vilamoura, não seria o único local privilegiado pelo grupo Nosolo. Em 2006, este mesmo grupo inaugurou uma piscina de água salgada na Marina de Portimão, marcando um espaço de lazer diferente e com um menu que vai ao encontro de todos os gostos, permitindo aos seus clientes saborearem o melhor da gastronomia mediterrânea. Mas acham que este grupo ficou por aqui? Por esta casa passaram e continuam a passar vários nomes do panorama musical de cariz nacional e internacional, trocando o dia calmo e relaxante, pela noite agitada com vários dj’s convidados e muita animação. Este é também o lugar ideal para recepções, casamentos e batizados sofisticados.


Dois anos mais tarde, em 2008, o NosoloÁgua Portimão passou a abranger o belo areal da Praia da Rocha. Com uma decoração inspirada no Oriente, põe ao dispor dos seus clientes, camas de praia e sofás tailandeses, juntamente com música “chill out”, tudo em prol do bem-estar dos verdadeiros Nosolo-addicteds. O Verão é movido pela vida noturna do espaço, conseguida através da presença de Dj’s de renome nacional e internacional e de um menu de excelência, durante 51 dias e noites de plena animação. Na realidade, o nome NoSolo está em todo o lado. Desde o imponente ÁguaMoments, passando pela rede de pizzarias e gelatarias Nosolo Itália e agora até às três lojas de roupa NosoloÁgua Shop, presentes em Portimão e nas Marinas de Vilamoura e Albufeira, trazendo até si uma linha de vestuário jovem e estival. Este grupo chega, dá-se a conhecer e conquista, de imediato, tantos os mais jovens, como os mais velhos.

Entrevista Gerente do NosoloÁgua Portimão - Matthias Janvier

23


ENTREVISTA

Como surgiu a oportunidade de trabalhar no grupo Nosolo? Vai fazer este ano 13 anos que trabalho com o grupo NoSolo, tudo começou na Nosolo Italia de Portimão, como empregado de balcão, e quando acabei a minha licenciatura em 2008 fui convidado para Gerir o NoSoloÁgua e fazer parte desta grande equipa. É difícil gerir dois dos melhores espaços de Portimão, sobretudo em tempo de crise? Qual é o segredo? Não posso dizer que seja fácil, exige muita dedicação e trabalho durante todo o ano. No Inverno, apesar de fecharmos as portas alguns meses, o trabalho não pára, porque temos que preparar a época alta, tentar inovar todos os anos com nova decoração, novos conceitos de festa, trabalhar as parcerias com as marcas procurar oferecer produtos novos, criar experiências únicas e inesquecíveis. Com esta crise exigimos muito mais de nós e daquele que colaboram connosco, procuramos sempre diversificar nas nossas ofertas para satisfazer o cliente acima de tudo. Acho que o segredo é muito trabalho e esforço de toda a equipa.

Os clientes NosoloÁgua estão habituados ao glamour e ao bem-estar. Que mudanças vão marcar este grupo em 2013, a nível de decoração e do menu? E surpresas vamos ter? Todos os anos procuramos renovar a decoração dos espaços, viajamos sempre à procura de novas peças, que sejam originais. A nossa inspiração vem toda do Oriente, e Bali é o local ideal para encontrar a maior parte das peças que veem todos os anos nos nossos espaços. Quanto às surpresas para este ano, só vão saber quando visitarem os nossos espaços senão deixa de ser surpresa :), mas posso revelar que vamos ter muitas coisas novas e originais. Que expectativas recaem para as festas de verão 2013? É este ano que vão apostar nos sunsets em Portimão? E que nomes do djing nos vão “dar música”? Para já posso revelar que o nosso primeiro grande evento vai ser a festa de abertura do NoSoloÁgua Portimão no dia 29 de Junho na praia da Marina. Todos os anos atualizamos os conceitos de festa, este ano mais uma vez vamos apostar nas festas com muito glamour e animação. Sunset parties, night parties, muitas surpresas e festas originais com Dj´s de renome nacional e internacional.

Entrevista Gerente do NosoloÁgua Portimão - Matthias Janvier

25


ICONIC FASHION by LUST

COMO MANTER OS VOSSOS BIQUINIS NOVINHOS EM FOLHA Para conservar os biquínis e deixá-los com um aspecto novo, é preciso ter alguns cuidados especiais. Da lavagem até ao armazenamento nas gavetas, é necessário atenção para não danificar os vossos tão desejados biquínis. Em primeiro lugar muita atenção à etiqueta.

Ana Ben Ami

Quase todas as marcas, aconselham a lavar manualmente com água fria e sabão neutro, torcendo suavemente para retirar a água. Após esse procedimento, recomenda-se que sejam secos à sombra e nunca ao sol. Evite também o contacto com os bronzeadores, óleos, cremes hidratantes, pois os produtos de beleza podem destruir a peça. Para finalizar, guardem os vossos biquínis num local seco. Bom começo de Verão.

24

Iconic Fashion


TRENDS 2013

JEANS MANIA Os Jeans são uma paixão mundial e sê-lo-ão para sempre! Ficam bem com tudo, usam-se para quase todas as ocasiões, e é ótimo saber que, se a criatividade parar de funcionar por alguns instantes, podemos optar pela combinação calças jeans, blusinha e saltos altos. Pronto! Estará ótima para sair para jantar. Ou podemos abusar da combinação short-jeans, t-shirt e ténis para dar uma volta no parque. Nem todas as peças são tão multifuncionais. Portanto, os jeans merecem reconhecimento! E funcionam tão bem que, embora seja um tecido super estruturado, irão ser o maior sucesso este verão!! Podemos ainda compor um look “total jeans” e espalhar estilo por aí!


Trends

29


TREND LIST

MONO CROMÁTICO Monocromática - é palavra desta temporada. Fazendo dedos “malcriados” a quem disse que o preto e branco era chato, esta tendência minimalista esteve em todos as passerelles, incluindo Gucci, Marc Jacobs e Mouret Roland.


F lores da Gm Dê um passeio pelo caminho de um jardim alucinante! Das rosas de plástico por Holly Fulton, margaridas pop art por Prada e gerbérias gemstone pela Moschino, as flores nunca foram tão quimicamente reforçadas.


PRINTS INTELIGENTES A Primavera/Ver達o 2013 tem tudo para deixar as suas roupas fazer e falar sozinhas - selos postais estrangeiros por Mary Katrantzou, folclore siciliano por Dolce & Gabbana e o colorido estampado de leopardo exagerado em Kenzo. Go bold, go bright, go forth.


Folhos Flamenco Forte Prepare-se para ser seduzido pelos folhos! Com toda a gente a mexer as ancas e todas as curvas sensuais em Balenciaga, Gucci e Marni. Garantido para causar gritos de “Olé”!

Classe Geométrica Sente-se e preste atenção por favor. É hora de voltar para a aula de geometria. Felizmente a moda é muito mais emocionante com super riscas na Moschino. Então, segure na sua régua e meça ate o Verão acabar!


GUEIXA DELISHA Prada, Hermes, Etro e Emporio Armani, todos olharam para leste para a inspiração deste coleção Primavera/Verão 2013.


SIXTIES SUPER GRÁFICO Faça uma viagem de volta à década de sessenta com negrito, cores primárias e pop-arte estampados e emendados. Não e’ necessário grau académico de arte!


AGUA

FRESCA

Sentindo-se azul? Bem, é desta temporada a tendência mais atraente. Há muitos tons, mas apenas uma cor para se divertir neste verão. De cobalto a Etro, para amarelo-milho e água-marinha em Zac Posen, para respirar fundo e mergulhar dentro.


FRANJAS

BALANÇADORAS Das franjas metálicas chamativas por Versace as de couro na Rodarte, seda em Nina Ricci e ráfia por Donna Karan - é evidente que nesta estação tudo se torna em tirinhas!


f

olhos lamenco orte Prepare-se para ser seduzido pelos folhos! Com toda a gente a mexer as ancas e todas as curvas sensuais em Balenciaga, Gucci e Marni. Garantido para causar gritos de “Olé”!


CLASSE GEOMETRICA Sente-se e preste atenção por favor. É hora de voltar para a aula de geometria. Felizmente a moda é muito mais emocionante com super riscas na Moschino. Então, segure na sua régua e meça ate o Verão acabar!


TRANSGRESSÕES Um estilo não-conformista, looks a balançar entre alta costura e glamour, e o desportivo e o étnico.


CABELOS

TENDĂŠNCIA: LOOK MOLHADO Seja ousada e corajosa nesta temporada com o grunge-tastic-look molhado, como visto nas passarelles de Alberta Ferretti para Jason Wu.


TENDÊNCIA: SUPER-LISO Tempo para desenterrar as placas e os alisantes senhoras: depois de várias temporadas fora das passerelles, os cabelos super-lisos estão de volta á moda. Certifique-se que as pontas dos seus cabelos estão nas melhores condições antes de tentar esta tendência. Invista num bom óleo que irá adicionar brilho, além de proteger as suas tranças.


TENDÊNCIA: RETRO GLAMOUR Na Primavera / Verão de 2013 não é tudo sobre ondas mal-feitas e de rabos de cavalo - há sempre espaço para um glamour ultra seco e um apanhado retro elegante.


TENDÊNCIA: REBAIXADO Esta tendência é o seu novo melhor amigo - o fácil apanhado de cintura baixa está de volta como um estrondo e mais chique do que nunca.

Trends

53


TENDÊNCIA: PÓNEIS Oh, como amamos o rabo-de-cavalo humilde. Não se limite mais a ginásios e casas de banho, o rabo-de-cavalo é agora um favorito nas passarelas de primavera / verão, mas enquanto os estilos de 2012 eram altos e lisos, os estilos desta temporada são mais descontraídos, de cintura baixa.


TENDÊNCIA: TRANÇA-O! Tranças bonitas nunca estão longe das passarelles, mas os estilos deste ano são todos sobre ser criativo. Optar por uma torção ou uma trança fishtail, em vez de uma trança tradicional, ou apenas adicionar tranças através de um mini-ondulado.


TENDÊNCIA: ESTILOS CURTOS As passarelles não podem oferecer muito em termos de tendências para cabelo curto, mas temos encontrado alguns lindos nas culturas agitadas para uma primavera inspirada pelos EUA.

TENDÊNCIA: ATITUDE! Primavera / Verão é sobre se divertir, então por que não começar a experimentar nesta temporada? De pastel a tons de arco-íris brilhantes de cabelo para dreads retro e que desafiam a gravidade de volume, estes são alguns dos estilos mais lúdicos de passarelles desta temporada.


TENDÊNCIA: ONDAS Diga adeus ao inverno e olá à Primavera / Verão com cachos despreocupados e torcidos.

Trends

57


Na AC SPACE - Arquitectura, Construção e Design, o que nos move é a paixão por ideias inovadoras e bem executadas. A imaginação é o limite que nos auto-impomos. Procuramos soluções inovadoras como meio para atingir os resultados mais criativos e, acima de tudo, somos curiosos. Estamos em constante aprendizagem, sempre com o objectivo de servir melhor os nossos clientes, ao mesmo tempo que promovemos o nosso próprio crescimento.

Ponha-nos à prova www.acspace.pt


MORADIA PLOT 25 Criação de Projecto e Simulações 3D AC SPACE

61


RESTAURANTE DONALFONSO Criação de Projecto e Construção


ENTREVISTA - ARQUITETO CARLOS SANTOS

Quando é que começou a paixão pela arquitectura?

Que tipo de serviços oferecem?

Tudo começou aos 18 anos quando decidi deixar de estudar para ter a minha independência. Esta decisão levou-me a conhecer o mundo da construção civil, onde os dias eram duros e o trabalho bastante arduo. Na altura ainda cheguei a ter outros trabalhos, porque a minha mãe queria que eu vestisse “fato”. Mas a minha paixão era ajudar as pessoas a construirem as suas casas de sonhos. Mais tarde eu e o meu pai constituímos uma sociedade em que ele era estucador e eu servente. Quando comecei a ver as plantas que nos davam para fazermos medições tudo começou a fazer sentido. Comecei a interessar-me pela área e em querer saber quem fazia aqueles “desenhos”, porque era isso que eu queria ser - Arquitecto.

O nosso objetivo é oferecer o máximo de serviços e com a máxima qualidade. Assim, acompanhamos toda a fase de projecto, concepção e construção, procurando também responder às necessidades de comunicação visual dos espaços que criamos, através do Branding e do Webdesign.

Como é que caracteriza o DNA da AC SPACE?

Para mais informações sobre a AC SPACE:

Orgulho-me de liderar uma equipa de profissionais dinâmicos e empenhados e de, juntos, fazermos com que a AC SPACE se diferencie por priveligiar um serviço de tipo “chave-na-mão”. A paixão por aquilo que fazemos, por ideias inovadoras e por conceitos criativos são o pilar de todo o nosso trabalho.

website www.acspace.pt facebook https://www.facebook.com/pages/AC-SPACE/285086684167 blog http://acspace-blog.blogspot.pt/

Qual seria o próximo projeto de sonho? Esse será sempre o próximo. Porque cada projecto é único e especial para nós.

Que desafios se poderão esperar para os próximos anos? Apesar dos tempos mais complicados que se vivem actualmente a AC SPACE, sendo uma empresa relativamente pequena (12 trabalhadores entre AC SPACE Arquitectura e AC SPACE Consultadoria) continuará a ser uma empresa empreendedora, e portanto não temos dúvidas em relação ao sucesso. Somos apaixonados pelo nosso trabalho. Acreditamos por isso, que em tempos dificeis é esta paixão que “convence os adversários de que o jogo será duro, e afasta naturalmente os não convictos do campo de batalha”.

Artigo e entrevista cedidos pela AC SPACE

Entrevista Director da AC SPACE, Arq. Carlos Santos

63


COZINHA E GOURMET

CHEF

GURAM BAGHDOSHVILI Nasceu em 1975, República da Geórgia, na capital Tbilisi, em Cáucaso. Desde jovem que é apaixonado pelos aromas e sabores da gastronomia. Iníciou a sua carreira ainda na época da ex-União Soviética, nos Hotéis Inturist. Ansioso por alcançar a maioridade, saiu finalmente da Geórgia e deu volta ao mundo para enriquecer os seus conhecimentos gastronómicos. No ano 2000, o Chef Guram teve uma proposta de ilustres empresários portugueses para chefiar um restaurante de renome em Lisboa, a “Casa Gialla”. Depois desta experiência, seguiu para a invicta para coordenar alguns restaurantes, entre eles o “Região Barroco”, “Fatless” ou “ITAU”. Chegado 2007, foi para o Algarve a convite do Nikki Beach Ocean Pool, na Marina de Portimão, e após um ano, assume a posição de chef executivo do Grupo NoSolo Água. Em Fevereiro de 2011, teve a oportunidade de trabalhar no segundo melhor restaurante do mundo, “El Celar de Can Roca”, na Catalunha e finalmente em Agosto de 2012, abre o seu espaço, simples e acolhedor, com produtos exclusivamente nacionais e regionais, onde aproveita para promover produtores vinícolas e agrícolas. Este Verão, volta ao grupo NoSolo Agua, para gerir novamente a cozinha dos espaços Pool e Beach de Portimão.

Cozinha e Gourmet Chef Guram Bagdoshvili

65


ENTREVISTA

Guram, de volta ao espaço NoSolo neste verão de 2013!! Que novidades vamos ter? Prometo refrescar o menu que já tem 5 anos, e apostar mais nos pratos típicos com texturas modernas! Que nos podes dizer da tua nova quinta, visto esta ser apenas com produtos biológicos, e onde pretendes implementar esses produtos? Na realidade é só para consumo próprio mas estou a estudar e semear muitas ervas aromáticas para a confeção dos meus pratos. Para finalizar, após o verão, que projetos tens a nível profissional? Ainda não tenho nada concreto, mas como é costume fóruns para profissionais de cozinha, algumas formações e claro, fériassssss!!

Artigo e entrevista: Patricia Quintino


SALMÃO PERFUMADO COM FUNCHO VERDE E SUMO DE LIMÃO EM CAMA DE LEGUMES SALTEADOS TAI ESTALADIÇOS RECEITA PARA 4 PESSOAS 400gr salmão limpo parte de lombo 100gr funcho verde ou aneto 1 limão grande 30gr azeite virgem 1 colher de sopa manteiga Sal e pimenta q.b. GUARNIÇÃO Couve repolho Feijão verde Cebola branca Pimentos variados Alho francês 1 dente de alho Dica: o salmão e legumes não devem ser muito cozinhados para que se conserve o sabor e textura natural dos produtos. A guarnição é feita com aqueles legumes que tiver em casa disponíveis ou a seu gosto....

PARA GUARNIÇÃO

PARA O PEIXE

Juntar todos os legumes e saltear em wook ou numa frigideira alta, com azeite e alho, mexendo sempre para não corar os legumes. Temos que ter atenção para não cozer muito para que os legumes tenham um aspecto suado e crocante e não frito. Retirar e por num cuador para que os legumes larguem o excesso de sumo que contêm.

Na mesma frigideira ou wook colocar azeite ate tapar o fundo e aquecer aproximadamente a 150 graus. Desligar o fogo e incorporar. Limpar a pele e espinhas dos lombos de salmão. Cortar o funcho verde ou aneto e cobrir sobre o salmão, polvilhando com sal e pimenta quanto baste. Regar com sumo de limão. Empratamento aconselhado como na imagem.

Cozinha e Gourmet Chef Guram Bagdoshvili

67


A MULHER DOS 7 OFICIOS

Davina Collection Brincos: prata e zircons 79€ (mão esquerda) Anel todo cravado a crystais 130€ (mão direita) Anel zig todo cravado a crystais 120€ Pulseira tachas 16,50€ und.


Cara conhecida das noites televisivas da SIC e companhia para todos aqueles que ficavam até tarde colados ao televisor. Chama-se Patrícia Henrique e foi considerada por vários órgãos de comunicação social como uma das apresentadoras mais extrovertidas dos programas de tv noturnos. Apesar de já não ser uma presença constante no mundo televisivo, o seu percurso veio sendo marcado pelo seu interesse pelo turismo, área que estudou e que viria a destacar-se na sua vida anos mais tarde. Para além disso, tirou o curso de modelo, acabando por concorrer a Miss Portugal com apenas 18 anos, concurso que a levou a ser uma das finalistas. Sem tempo a perder, a vida acabou por fazer ver que a apresentação não era, na realidade, o seu único amor. Outra das suas paixões foi a dança, que a fez integrar vários formatos da SIC como bailarina, durante 10 anos, chegando a dançar também com a banda Gorillaz e com o cantor Enrique Iglesias, cada um respetivamente nas suas passagens por Portugal em tournée. No mês de Agosto de 2010 a moda voltou a atravessar-se na sua vida, tendo sido convidada para ser capa de uma revista masculina, de nome MAXMEN, nesse respectivo mês.

Patricia Henrique “ A mulher dos 7 Ofícios”

69


Davina Collection: Camisa azul etnic 39,90€ Saia pele preto 39,90€ Argolas tachas 19€ (mão direita) Anel crystal 75€ Anel cor ouro rosa & zircons 70€ (mão esquerda) Anel versus azul com Zircon amarelo 98€ Anel branco em aço,resina e crystals 65€

Davina Collection: Brincos Laço 12€ Gola gold metal 14,50€ Anel em onix e jade e prata 78€ Anel black crystals 49€ Oculos de Sol Purple 10€

Davina Colletcion: Argolas de tachas 19€ Pulseira padrao animal com tachas 19€ Pulseira tachas douradas e brilhantes 10€ Pulseira skul cor salmao 15€ Cinto red 14,50€

Davina Collection: Blusão verde de tachas douradas 70€ Cinto verde e dourado 27,90€ Leggings preta 14,50€ Clutch Red Snake 39€

Davina Collection: Camisa branca 39,90€ Papaya CCContinente Portimão: Calças de riscas Karamel 47,50€


Davina Collection: Colar preço sob consulta Pulseira Laço em metal dourada 14,50€ Pulseira em quartzo branco e chama anjos 39,90 € Cinto preto em pele preço sob consulta Calças Gold pailletts 49€ Blusa preta em pele e tachas de metal 29,90€

Patricia Henrique “ A mulher dos 7 Ofícios”

71


A mais recente experiência televisiva deu-se aquando da sua participação especial na novela da SIC ‘Dancin Days’, tendo trocado o papel de apresentadora pelo de atriz. Atualmente, Patrícia é responsável pela sua empresa ligada a eventos de moda, música e desporto, criada em 2007 ‘Show People’, projeto esse que surgiu dos vários percursos nas áreas artística e empresarial das várias pessoas que compõe a equipa da empresa. O mesmo projeto teve origem com o objetivo de atuar em conjunto com os clientes e as marcas, através da execução de eventos, várias ações, team-buildings, animações, entre muitas outras vertentes. Sem objetivos futuros no mundo do pequeno ecrã, a relações públicas é um exemplo de que lutar afincadamente pelo que se quer, acaba por dar frutos.

Davina Collection Brincos black frog 14,50€ Anel todo cravado a crystais 130€ Anel red glob 38€ Casaco 100€ Clucth black snake rings 39€


Davina collection Elásticos 3€ Brincos compridos 39€ Pulseira metal dourado com tachas gravadas 16€ (mão direita) Anel red glob 38€ (mão esquerda) Anel 39€ Cinto preto pele preço sob consulta Blusa preta de pele e tachas de metal 29,90€ Calças animal print purple 29,99€

Texto: Vanessa Monteiro Agradecimentos: Davina, Purple, Victor Picardo, Papaya, Nail Academy, Mourinha Decor, CoolBeat, e NoSoloÁgua Portimão - Piscina e Praia. Fotos: Rui Canelas Fotos Making Of: João Leopoldo Produção: Patricia Quintino Assistentes de Produção: Deborah de Lopez e Ana Ben Ami

Patricia Henrique “ A mulher dos 7 Ofícios”

73


Em Agosto de 2009, tivemos o privilégio de ter o artista internacional Chus, como primeiro DJ entrevistado pela Lust. Agora, quase 4 anos depois, voltámos a contactá-lo para nos falar do que tem sido o seu percurso por terras nacionais, e claro, além-fronteiras.


Chus L. Esteban, nasceu em Madrid em Dezembro do ano de 1971, e começou a sua carreira no final da década de 80 na sua cidade natal, no meio da euforia full-blown do movimento acid house no ‘Alien’, um dos primeiros clubes do famoso grupo Kapital. Em agosto de ‘92 foi convidado para tocar na mítica discoteca portuguesa Kadoc, onde teve a sorte de partilhar a cabine com os melhores DJs do mundo de então, testemunhando a partir de uma posição privilegiada, a evolução da música de dança que ocorreu durante os 90’s. Em ‘94, quando o Teatro Kapital em Madrid foi inaugurado, Chus tornou-se no primeiro DJ residente em clubes emblemáticos, com uma duração extraordinária de 10 anos. No entanto, o seu desejo de criar e melhorar levou-o a experimentar a produção, com a orientação do então também DJ ascendente David Penn. Fê-lo, e fê-lo bem!

Pouco mais tarde, juntou-se a eles o espanhol Pablo Ceballos, cujo estilo mais influenciado no techno misturado com o house do Chus fez a fusão inédita do conceito de som Ibérico, evoluindo para um movimento global. O Som Ibérico é a sua marca registada, uma visão pessoal da musica eletrónica, que tem contribuído positivamente para o cenário da dance music mundial, abrindo a porta para o futuro, a oportunidade de tocar em Ibiza e o reconhecimento de toda a comunidade internacional refletida em prémios que Chus tem recolhido ao longo da sua carreira, como o de “Melhor DJ”, “ DJ do Ano”’,” Best House DJ”, ou “ Best House Label”. Ao longo destes anos Chus tem-nos brindado com um extenso legado musical em produções originais e remixes quer a solo, quer com David Penn ou Pablo Ceballos, entre outros artistas.

Entrevista DJ CHUS

77


“Quando o trabalho árduo e o talento andam de mãos dadas, o resultado só pode ser de qualidade.”

A partir desta lista destacam-se temas como “That Feeling”, “Back2NY”, “Baila”, “Will I”, “Burnin Paris”, “In Stereo”, “Echoes From Doruma”, “Work It” e remixes como “Baguio Track”, “Hell In Paradise” para Yoko Ono,” Beat Dark” para Oscar G & Ralph Falcon, “Hang Up” para Madonna ou os mais recentes, “Not Myself Tonight” para Christina Aguilera, “California Girl” para Rihanna, “Dance Again” para Jennifer Lopez o “Triumphant” para Mariah Carey. Chus tornou-se assim um artista mundial tocando nos clubes mais famosos do mundo, com residências regulares no “Pacha” de Nova Iorque, no “Space” em Miami, em Montreal no “Stereo” ou em Tóquio, no “Ageha” para citar apenas alguns. Tem ainda o seu próprio programa de rádio, “In Stereo Radioshow”, que pode ser ouvido ao vivo nas melhores estações de rádio por todo o mundo, na internet ou numa versão podcast semanal. Produtor, Dj, Fundador da Label “Stereo Productions”, e criador do som pioneiro Ibérico, Chus veio para ficar, e reinar. Um exemplo a seguir para quem quer ser realmente DJ e Produtor.


ENTREVISTA

Chus, passados quase 4 anos depois da nossa ultima conversa, e depois de inúmeros êxitos na dance scene mundial, como te sentes agora olhando para trás e para todo o teu percurso profissional? Este ano de 2013 estou a fazer 25 anos de carreira, o tempo tem passado muito rapidamente, sempre a trabalhar no que mais gosto, numa paixão chamada Música e estou especialmente orgulhoso de todos os meus logros profissionais e principalmente do meu extenso legado musical. Como prevês o Verão 2013 perante esta crise mundial do grande público, não só financeira mas também de valores musicais? Eu acredito no otimismo e no positivismo, é óbvio que não estamos numa época de esplendor económico, mas a única forma de sair de qualquer crise é com trabalho, esforço e bom senso. O verão é o período do ano onde as pessoas estão mais descontraídas e procuram diversão, portanto acho que vamos ter um bom verão, com menos dinheiro para gastar, mas com muita vontade de curtir e de esquecer os problemas. Por falar em valores musicais, o que achas destes novos talentos “rápidos” e “instantâneos” que se têm criado através dos reality shows, um pouco por todo o mundo? São como as modas e as tendências, tão rápido aparecem como desaparecem. Outra coisa bem diferente é quando por detrás desse oportunismo, existem realmente pessoas com talento e verdadeira vontade de assumir a grande responsabilidade que este trabalho exige, nesse caso é totalmente respeitável.

Tens-nos habituado a êxitos de Verão sucessivos, podes falar-nos um pouco dos teus projetos para este ano e próximo? Entre muitas outras coisas, estou a preparar o novo álbum recompilatório para a Toolroom Records, a Toolroom Nights Ibiza 2013 de Chus & Ceballos que será editado em Junho deste ano. Mais para o final do ano e se o meu calendário assim o permitir, quero fazer uma edição especial retrospectiva com aquelas músicas que marcaram estes primeiros 25 anos de carreira. (crossed fingers!) Muito obrigada mais uma vez por nos cederes uns minutos do teu precioso tempo entre viagens, gigs e produções, e esperemos que daqui a 4 anos (ou menos) nos encontremos de novo, mas desta vez para uma “photoshoot” pela Lust! Fica o convite feito. Foi um prazer partilhar este momento com vocês e desde já fica aceite o convite, mas espero que não seja daqui a quatro anos... Lol. Muito Obrigado e não se esqueçam de ser felizes. Ponham música na vossa vida!!! www.djchus.com www.stereo-productions.com

Artigo e entrevista: Patricia Quintino

Entrevista DJ CHUS

79


LUST DJ’S

DJ DEELIGHT

DJ EDUARDO CRISTOVÃO Começou a sua carreira no ano de 1994 na discoteca Kadoc, com uma linha musical que vai desde o Soul House ao Tech House, este Dj tem uma noção de pista única na forma como conduz a sua atuação e o seu público. Tendo passado pelas melhores casas do País e tocado ao lado de alguns internacionais como Curtis Jones ou mesmo François Kevorkian, leva a sua carreira a um imparável nível de qualidade.

Dj Deelight representa uma comunicação especial com o público. Alegria e muita diversão são os alvos das suas atuações. Com residências nos espaços mais importantes de Verão, este Dj conta com um público já seu seguidor por onde passa. Os seus gigs alémfronteiras trazem sempre algo de especial nas festas por onde passa.

LUST DJ’S

81


SUPER MARIO

DJ BRUNO MARCIANO Bruno Marciano dispensa apresentações, Dj residente da ex-Locomia (Albufeira), presença assídua na Rússia e partilhas de cabine com djs internacionais dizem tudo. A sua linha musical eclética, livre e espontânea, fazem deste um Dj de alta patente musical. Todas as atuações são diferentes por onde passa, sendo o público o seu forte na comunicação musical.

Super Mario tem em si uma energia musical e uma simpatia, que a sua presença não deixa ninguém de fora. Mario tem como sua vida a música, levando ritmos às pistas de uma forma que só ele tem como trunfo. Com presença nas mais variadas cabines do país, Mario marca bem a diferença por onde tem passado.


DJ DOUBLE B Dj Double B, dos Dj´s com mais ritmo dentro dele, traz sempre muitas pistas de dança ao mais alto êxtase musical. Dotado de uma versatilidade musical enorme, cada atuação tem sempre uma surpresa ao virar de cada música. Double B, um nome que representa cada vez mais o que se pretende numa cabine de som: versatilidade e muita euforia musical.

DJ MARUX Dj Marux o homem forte das faixas quentes e ritmadas. Irreverência, simplicidade e forte ritmo, são o mix perfeito para quem quer dançar sem parar! Marux traz os ritmos Techno e TechHouse sempre ao seu estilo e está sempre pronto para uma atuação até altas horas.

LUST DJ’S

83


DJ NOTORIOUS B

SOUL WAVE Dois Dj´s que têm como marca as atuações Live Act, e trazem consigo o som mais “mainstream”. Tudo feito e produzido na hora, estes dois Dj´s do Norte têm muita “bagagem” musical, para atuar bem no meio de quem gosta uma festa diferente e bem misturada na hora certa.

Dj Notorious B tem influências dos 90´s consigo. Muito progressivo nos seus set´s, este Dj usa o seu background para contagiar o público que sabe bem como as suas festas são em tom crescente, de forma a trazerem um dance level de qualidade electrónica.


DJ PHIL OAK Dj Phil Oak é um produtor que já tem as suas produções a nível nacional bem conotadas. O remix original de uma das mais dançadas músicas, o “ Puro Flow”, fazem dele bem capaz de prometer uma grande atuação.

MARIO MARQUES Dj Mario Marques, o internacional dos internacionais, tem a alma do Soul e o Vocal dentro dele. Tendo já faixas editadas pela Kazukta e entrada direta para o Top 100 do Traxsource, Mario Marques proporciona momentos de verdadeira magia musical. As suas internacionalizações ao lado de consagrados Dj´s Mundiais têm feito a sua presença por onde passa uma experiência luxuosa para quem ouve, com todo o seu ritmo Disco, Soul e R&B em “modo” House. Mario é decerto a melhor escolha para quem quer um bom Revival-musical.

LUST DJ’S

85


BLAYA Nome artístico de Karla Rodrigues, tem 25 anos e nasceu no Brasil. Cresceu em Portugal e juntou-se em 2008 para a Tour do famoso grupo Buraka Som Sistema, os premiados MTV Europe Music Awards desse ano com o premio de Melhor Artista Português e nomeados para Melhor Artista Europeu. Nos espetáculos, Blaya surpreendeu todos com a sua voz e o seu “savoir-faire” no kuduro. Na altura, Blaya ainda não sabia dançar kuduro e assim, foi aprendendo pela internet e com os elementos do grupo. Para além de atuar com os Buraka Som Sistema, a bailarina e cantora, dá atualmente aulas de dança, desde o Hip-Hop ao kuduro. Karla tenta aliar o kuduro angolano a outros tipos de dança, como o hip hop ou o house, e quando em palco, Blaya contagia a multidão com a sua energia e prefere os espetáculos fora do país, dado que as pessoas sentem e vibram mais com a música, mesmo sem entenderem a língua. A artista estreou-se no mundo da música como rapper e MC em 2001, atuando em pequenos palcos portugueses. Uma vez que, canta músicas dos Buraka Som Sistema, a artista tem apostado na sua carreira como cantora também a solo, antevendo alguns sucessos aos olhos da LUST.


As suas músicas já apareceram em algumas compilações e já viajou pelo Mundo fora em atuações em vários espetáculos e festivais, como Coachella, I Love Techno, The Mayan, Haunted Mansion, Bowerry Ballroom, Sudoeste Open Air, Rock in Rio e muitos mais. Além claro, de já ter partilhado o palco com artistas como SantiGold, Crookers, Major Lazer, Black Eyed Peas, Janelle Monae, entre outros. Para karla muitos portugueses têm uma ideia errada do kuduro. “Tem muito jogo de pernas e muita gente pensa que é só aquele passo fácil, mas não é. É totalmente diferente.” segundo referiu numa entrevista à SAPO ANGOLA. Na mesma entrevista, em 2010, Blaya pedia às mulheres que se entusiasmassem com o kuduro. “É muito fixe e os rapazes gostam, porque é uma coisa que não existe cá em Portugal. E é sempre bom ter uma companhia feminina para dançar comigo. Gostava que houvesse mais raparigas. O meu grupo de raparigas”.

Entrevista BLAYA

87


ENTREVISTA

Gostaríamos de começar com uma pergunta muito simples, e que, para quem é teu fã, sabe do que falamos….. Qual a tua próxima cor de cabelo? :) Hahaha!!!! De momento não estou a pensar em nenhuma cor, acho que ele precisa de descansar um pouco, e quando tiver outra vez todo com a cor natural eu provavelmente pinto outra vez. Mas já estou com necessidade de mudar! Desde 2010, achas que as mulheres já se entusiasmaram com o kuduro? Já tens o teu “grupo de raparigas”? Ainda não tenho o meu grupo de raparigas, mas tenho bastantes alunas na academia Jazzydance Studios onde dou aulas.

Qual a tua melhor memoria de um espetáculo/concerto? Existem várias memórias de muitos bons concertos, Optimus alive, Lux, Bruxelas, Montreal....muitos mesmos!! Para quando teremos a BLAYA no Algarve novamente, sendo que passaste um pouco da tua vida por cá? Hmm, ainda não sei, ainda não aconteceu ir. Há forte possibilidade de estar presente neste verão. BLAYA, muito obrigada por despenderes um pouquinho do teu tempo com a LUST e parabéns pela carreira que tens construído. Esperemos que continues a despertar o “kuduro” em todas as mulheres portuguesas! Obrigada eu. De certeza que vou continuar a espalhar a minha energia não só pelas mulheres mas sim a todo o publico em geral! xxx

Artigo e entrevista: Patricia Quintino

Entrevista BLAYA

89


NOITE

ZÉ BLACK, O GERENTE DJ Zé Black é uma referência a nível nacional, tanto quando falamos em gerência de casas noturnas, como quando falamos de música. Impulsionador do famoso e grandioso “Flower Power”, Zé Black sempre contou com um público que levou este tema a ser um dos mais procurados e festivos das noites de Portugal. Desde o seu início que marcou a diferença por ser irreverente, e uma pessoa de carácter muito forte. Conta com uma carreira profissional invejável no que toca a música, estilo e carisma. A sua passagem como gerente por uma das casas mais emblemáticas do Algarve, como a Locomia, e um dos seus projetos como o grandioso IRS, ambos em Albufeira, levam Zé Black a um patamar de currículo único no que toca a tornar a noite algarvia diferente. Gerente do carismático Le Club - Santa Eulalia (antiga Locomia) tem como público-alvo pessoas que procuram diversão com a maior qualidade, e por nós, é sem duvida, o espaço de eleição algarvio para quem se quer divertir e ter uma experiência de noite como já não se usa na maioria das casas a nível nacional. Decididamente, Zé Black é, e continuará a ser um ícone a ser seguido por muitos, já que a grande maioria não só de dj´s, como de gerentes, infelizmente não segue o que o público procura a nível de diversão e a nível de profissionalismo, mas isto é só a nossa opinião!


Noite

91


FILIPA MARQUES, A RP MAIS COBIÇADA DO BARLAVENTO Filipa Marques, tem 28 anos, e nasceu e vive na cidade de Portimão. Desde os seus 18 anos que se interessou pela noite, adorando conviver, divertir-se e divertir os outros. As suas características principais, simpática, divertida, comunicativa e  muito social, levaram-na a interessar-se por relações públicas. Tudo começou por uma brincadeira no Sasha Blu (atual MEO SPOT), em 2010, quando começou a convidar todos os seus amigos para se juntarem a ela nas saídas noturnas! Em 2011 abraçou o projeto “MEO SPOT SUMMER SESSIONS”, como Relações Publicas, e diz que “foi de uma enorme satisfação pertencer a um dos melhores eventos a nível nacional, ainda mais sendo organizado pela grande empresa Media Capital, e gerido por Nuno Santana!”. Em 2012 fez novamente parte do “Meo Spot Summer Sessions”, desta vez com um cargo mais rigoroso, chefe do grupo de Relações Públicas de Portimão!


“Foi com enorme satisfação que recebi o convite para integrar este projeto (Meo Spot Summer Sessions), conseguindo unir o útil ao agradável”, diz. “Isto é, juntar os meus amigos, conviver e dançar com eles e ainda fazer com que este fosse o local preferido para passarem agradáveis noites ao melhor som Nacional e Internacional”- refere ainda. Após este projeto, direcionou-se para a organização de eventos em vários bares e discotecas no Algarve e Lisboa. Neste momento está como Relações Publicas na Discoteca Katedral na Praia da Rocha, projeto que abraçou em Março e onde, refere, “têm sido noites muito positivas tudo devido ao novo decor, Staff, festas e animação! E ainda promete animar mais!!!” Filipa espera, assim, continuar com o seu sorriso cativante para nos receber, esteja onde estiver!

Noite

93


GADGETS OF LUST

TOSHIBA WL968 LED TV Enquadradas na gama alta da marca, esta é uma série de televisores que opta pela tecnologia 3D passiva, para a qual necessita de um processador de 1GHZ que já vem incluído. A qualidade de imagem complementa-se com um som baseado na tecnologia Audyssey Premium, que assegura uma resposta em música e efeitos especiais única, som rico em profundidade e muito rico em graves. Tv com sistema Wi-Fi, Smart Tv e Intel WiDi, para poder reproduzir sem cabos em ecrã gigante todo o conteúdo do seu computador. Esta é uma gama do estúdio do Dinamarquês Jacob Jansen. Desde 1.399€ PVP

Gadgets of Lust

95


PAPERTAB PLASTIC LOGIC

A marca Plastic Logic, em colaboração com a Intel e com a Universidade de Queen, tem pronto um ecrã digital flexível, que não se enrola, que mostra conteúdos através de tinta electrónica. Tem 10.7” de superfície e funciona mediante um processador Core I5 de segunda geração. Outro dos seus detalhes relevantes é que permite partilhar conteúdos entre folhas assim como unir ou complementar várias destas, para assim mostrar vários conteúdos em simultâneo. É possível, neste novo Papertab, associar teclados compatíveis claro, com apenas a aproximação de ambos os dispositivos.

AMIIGO PULSEIRA DE FITNESS E CLIP PARA SAPATO

Com uma série de dispositivos definidos para 2013, este dispositivo portátil que já arrecadou mais de 270.000 dólares no site da IndieGoGo espera apelar para as massas saudáveis ​​com a sua capacidade de rastrear mais de 100 atividades. Tal como em execução, que também irá monitorar natação, ciclismo e até mesmo treinos com pesos específicos, irá também registar os dados vitais, tais como os níveis de oxigénio no sangue e temperatura da pele e sincronizar as informações via Bluetooth para plataformas Android e iOS. Preço: A anunciar Lançamento: Junho 2013


TYLT VU

Não, ele não é um objecto de design para sapatos nem uma rampa de diversão para ratinhos, é o Tylt Vu, e se os seus gastos em smartphones wireless usam o padrão Qi, este é o seu próximo acessório must-have. Pode deixar o seu aparelho neste berço de 45 graus de ângulo e “nanobots” microscópicos, e passar do carregador diretamente para a sua bateria, restaurando assim a saúde do seu smartphone. Estará disponível em amarelo, azul, vermelho e preto. Preço: 58€ Disponivél: Abril 2013

INSTAX MINI 8 AZUL

A Fugifilm lança um novo modelo para quem tem saudades da famosa Polaroid. A INSTAX MINI 8, ideal para as carteiras das senhoras. Quando comparamos a Instax mini-8 a 7s, descobrimos que é 10% menor do que a 7s e tem um botão On / Off ao lado da lente que não vai ser necessário ativar manualmente. Um modo Hi-key é adicionado ‘a Instax mini-8, e vamos conseguir tirar fotos com maior exposição. Um must-have Lust, sem dúvida! Preço: Entre os 79,90€ e os 99,90€

Gadgets of Lust

97


ANTEVISテグ VERテグ 2013 by Lust


O Verão deste ano irá ser por certo uma surpresa para todos, casas remodeladas, novas caras em novos sítios, e acima de tudo o calor Algarvio a acompanhar as noites de Glamour e alegria constante. Numa altura que se avizinha de grande expectativa em relação ao turismo que poderemos ter este ano, as casas apostam seguro e de última hora, quase que numa surpresa para todas as suas concorrentes, apenas revelando o seu cartaz em cima do pico do Verão.

Mais uma vez os famosos “sunset´s” vão marcar o lugar no início de muitas noites, que se vão prolongar até de manhã. Espaços frescos e renovados é a aposta geral, no que toca a decoração das mais famosas casas que fazem as suas festas nesta altura do ano. A música claro, será o acompanhante de tudo o que fará o nosso tão esperado Verão deste ano. Contamos como sempre com os nomes internacionais para nos divertir e dançar até altas horas das madrugadas que aí vêm. A Lust fará parte lado a lado deste Verão, tal como tem feito ao longo destes três anos de pura diferença e experiência, a que já habituou o seu grande público. A todos desejamos um grande e fantástico Verão de 2013, e assim vemo-nos na próxima edição que já vai trazer as novidades do momento. Texto: Eduardo Cristovão

Antevisão Verão 2013

99


ROTEIRO ALGARVE

SAGRES AGUA SALGADA BAR Av. Comandante Matoso DROMEDARIO BAR Av. Comandante Matoso LAST CHANCE SALOON Praia da Mareta MITIC BAR Av. Comandante Matoso TOPAS DISCO Sitio de Botelha LAGOS DUNA BEACH TIVOLI Estrada da Meia Praia EXREME BAR Praça Luis de Camões KARMA BAR CLUB Rua Candido dos Reis THE BOX BAR Rua Soeiro da Costa 21 ALVOR BOLLAN BAR Rua Poeta Joao de Deus 2 CANIÇO Prainha de Alvor

CHARLIE´S PLACE Rua Frederico Ramos Mendes HAVANA BAR Rua Vasco da Gama 31 SPORTS CAFÉ Rua Frederico Ramos Mendes

MARGINALIA BAR Rua do Arco Maravilhas DELLA ROCA Edf. Pátio da Rocha 50 VOXX BAR Praia da Rocha

PORTIMÃO ALOHA BAR Praia da Rocha NOSOLO AQUA BEACH CLUB Marina de Portimao OUTRO BAR Praia da Rocha MIXX Lounge e Club Praia da Rocha KATEDRAL Praia da Rocha MOJITO Av. Tomás Cabreira AQUA LOUNGE Tivoli Marina de Portimao ON THE ROCKS BAR Praia da Rocha COOL BAR Marina de Portimão MOONLIGHT BAR Av. Tomás Cabreira SAFARI BAR Praia da Rocha PIPAS BAR Praia da Rocha DIAGONAL BAR Praia da Rocha BABYLONE CLUB Praia da Rocha

CARVOEIRO MUNGO´S BAR Praia do Carvoeiro BISTRO 72 Praia do Carvoeiro ARMAÇÃO DE PÊRA PALHOTA CLUB Rua dos Bares PALHOTA BEACH BAR Praia de Armação de Pêra ALBUFEIRA LE CLUB Praia de Santa Eulalia KISS CLUB Rua Vasco da Gama HEAVEN CLUB Rua da Oura CAPITULO V Praia da Oura LIBERTO´S LOUNGE CLUB Areias de S. João CALYPSO BAR Edf. Vila Magna 51 MITTO BAR Rua Alexandre Herculano TEMPLO BAR Rua Alexandre Herculano


MATT´S BAR Rua da Oura WILD & COMPANY Rua da Oura CHOQUE FRONTAL Areias de S. João RENO´S BAR Rua da Oura VEGAS BAR Rua Candido dos Reis LA BAMBA Rua da Oura MUSTANG BAR Areias de S. João CENTRAL STATION Largo Eng. Duarte Pacheco CLASSIC BAR Rua Candido dos Reis BANANA´S COCKTAIL BAR Av. Sá Carneiro FASNET BAR Rua Candido dos Reis GARAGE Rua da Oura PATCHA Rua da Oura

PATACA´S BAR Praça Soares Costa DECK BAR Praça Soares da Costa IRISH & Cº Marina de Vilamoura THAI BEACH CLUB Praia da Falésia NOSOLO AGUA Praia da Falésia BOOMERANG BAR Largo do Cinema ILLUMINATI CAFÉ Largo do Cinema AMESTERDAM BAR Largo do Cinema FIEIS A VILAMOURA Estrada da Falesia MOON Vila Sol Golf

VILAMOURA AGUA MOMENTS Marina de Vilamoura BLACK JACK Casino de Vilamoura KADOC Estrada de Vilamoura SE7E Marina de Vilamoura

FARO CIDADE DA MUSICA Rua do Prior 21 23 COLOMBUS COCKTAIL & WINE BAR Praça Dom Francisco Gomes 13 FIRST FLOOR Rua do Prior 39 AQUI HÁ PRAIA Praia de Faro

QUINTA DO LAGO / VALE DO LOBO MONTY´S BAR Praça de Vale do Lobo MELTING POT Quinta Shopping 27

IATE CLUB Quinta do Progresso Aramzem 1 OLHÃO CAIS CLUB Mercado Municipal ZONA C LOUNGE BAR Mercado Municipal CATIA & Cª Av. 5 de Outubro 58 TAVIRA MEETING ROOM Rua Daniel Madeira MONARQUIA CLUB E.N 125 Conceção de Tavira BAR DA RIA Av. Marginal 3 ALTURA AUGUSTOS BAR Estrada do Hotel A MONTEGORDO BAR 42 Av. Marginal Monte Gordo

ROTEIRO ALGARVE: BARES E DISCOTECAS

100


CALENDÁRIO DE MAIO / JUNHO

03 Maio

04 Maio

05 Maio

21h30

16h00

16h00 (Famílias)

Frankie Chavez + Kaki King

UM DIA OS RÉUS SERÃO VOCÊS: O JULGAMENTO DE ÁLVARO CUNHAL

A Casa do Avô

LOCAL: Grande Auditório Nuno Mergulhão

10h00 e 14h30 (Escolas)

04 Maio Companhia La Rous LOCAL: Black Box (Oficina do Espectador) PREÇO: 6,00 EUR adultos; 4,00 EUR crianças até aos 12 anos Escolas entrada gratuita

PREÇO: 10,00 EUR / 8,00 EUR

LOCAL: Companhia de Teatro de Almada Grande Auditório Nuno Mergulhão PREÇO: 10,00 EUR


10 Maio

18 Maio

24 Maio

21h30

21h30

21h30

Cinemas às 6ªs: Holy Motors De Leos Carax França, 2012 | Drama

Marco Rodrigues

Cinema às 6ªs:

LOCAL: Grande Auditório Nuno Mergulhão

Autobiografia de Nicolae Ceausescu De Andrei Ujica Roménia, 2010 | Documentário

LOCAL: Pequeno Auditório

PREÇO: 12,00 EUR / 10,00 EUR

LOCAL: Pequeno Auditório

PREÇO: 3,00 EUR

PREÇO: 3,00€

CALENDÁRIO MAIO / JUNHO

103


28 Junho

07 Junho

14 Junho

21h30

21h30

21.30h

Deolinda

Cinema às 6ªs: Elena De Andrey Zvyagintsev

Cinema às 6ªs: O Polícia De Nadav Lapid

Rússia, 2011 | Drama

Israel, 2011 | Drama

LOCAL: Pequeno Auditório

LOCAL: Pequeno Auditório

PREÇO: 3,00 EUR

PREÇO: 3,00 EUR

LOCAL: Grande Auditório Nuno Mergulhão Preço: 15,00 EUR / 13,00 EUR


29 Junho 21h30

Para mais informações : TEMPO - Teatro Municipal de Portimão Largo 1.º de Dezembro, 8500-538 Portimão Geral: 282 402 470 Bilheteira: 282 402 475 / 961 579 917 Fax: 282 402 471

John Pizzarelli LOCAL: Grande Auditório Nuno Mergulhão PREÇO: 14,00€/12,00€

info@teatromunicipaldeportimao.pt www.teatromunicipaldeportimao.pt www.cm-portimao.pt www.tempo-teatro.blogspot.com


LINKS ÚTEIS

LUST PHOTOS & MAGAZINE www.facebook.com/LUSTphotosmagazine www.lustphotosmagazine.com www.facebook.com/IconicFashion.byLUSTphotosmagazine Telem. +351 969197057 / 96 8357545 v E-mail Geral: lust.adm@gmail.com PURPLE www.purple.com.pt www.facebook.com/freedomtowear DAVINA www.facebook.com/davinacollection.portugal davinalowcostshowroom@gmail.com ESPAÇO ABERTO HAIR BOUTIQUE www.facebook.com/hairboutique.espacoaberto Rua França Borges, loja 1 lote-B , 8500-324 Portimão 967 115 600 NAIL ACADEMY www.facebook.com/pages/Nail-Academy/489189204471585 Urbanização Quinta do Morais lote 6 loja C, 8500 Portimão Telem. 965 193 660

ART OF BEAUTY ANTI-AGING CLINIC www.artofbeauty.com.pt www.facebook.com/pages/Art-of-Beauty-Anti-Aging-ClinicBeauty-Solutions-for-Men-and-Women/118026521545436 Av. 5 de Outubro nº.84 8135-101 Almancil Tel. (+351) 289 355 901 / Telem. (+351) 919 508 252 E-mail info@artofbeauty.com.pt ECOSSISTEMAS – Garden center www.ecossistemas.com www.facebook.com/pages/Ecossistemas-GardensCenters/145156075528002 Tel. +351 (282) 79 80 97 / Fax 799030 / GSM 917775731 Telem. 961345276 E-mail ecossistemas@mail.telepac.pt HARD PRODUCTIONS- DJs Management www.hardproductions.net www.facebook.com/hardproductions LOJA DAS FESTAS www.facebook.com/loja.dasfestas Telem. 962 152 396 / 968 012 997 / Tel. 282 353 257 Urb.Alto da Boavista, lote 18r/c esq. 8500 - 767 Portimão, Portugal


STEREO PRODUCTIONS- Record Label www.facebook.com/stereoproductions www.stereo-productions.com YXAIIO Aphrodisiac Drink www.facebook.com/yxaiio www.yxaiio.com ALGARVE 123 www.facebook.com/pages/Algarve-123/127295512522 Tel. 282 418 881 / Telem. 932 195 650 http://www.algarve123.com NOSOLO AGUA www.facebook.com/NoSoloAguaPortugal www.nosoloagua.com NoSoloÁgua Portimão Piscina : Tel. 282 498 180 / Telem.91 0789991 Praia : Telem. 911 139 426 NoSoloÁgua Vilamoura Praia da Falésia : Telem. 917 716 772

AC SPACE - Assessoria e Contabilidade https://www.facebook.com/pages/AC-SPACE-Assessoria-eContabilidade/144427102317480 www.acspace.pt Urb.A.Santos, Rua Paul Harris Lote 261/2, Loja A, 8125 Quarteira, Faro, Portugal Tel. 289 310 150 E-mail contab@acspace.pt SHOW PEOPLE www.facebook.com/ShowPeoplePt www.show-people.pt Tel. 218 988 165 GLAM www.facebook.com/GLAM.CELEBRITY www.glam.com.pt Celebrity - 225089601 Models, Sports, Dance e Music Tel. 213 644 370

AC SPACE - Arquitectura e Construção www.facebook.com/pages/AC-SPACE/285086684167 www.acspace.pt Urb.A.Santos, Rua Paul Harris Lote 261/2, Loja A, 8125 Quarteira, Faro, Portugal Tel. 289 310 150 E-mail arq@acspace.pt

ROTEIRO ALGARVE: BARES E DISCOTECAS

107


Party Shop

Tudo para as suas Festas!

- Dec. com balões

- Festas Temáticas - Balloon Decorations (Luau hawaii) - Events Organizer (disco party) etc...

- Animação

- Organização de eventos

- Theme Costumes

- Comércio de produtos p/ festas

- Venda e aluguer de fatos Temáticos

(aniversários, casamentos, baptizados)


www.facebook.com/LUSTphotosmagazine design by acspace.pt


LUST #1 Maio/Junho