Page 1

#4DELUXE EDITION NOVEMBRO/DEZ. 2013

OS ANJOS TAMBÉM DESCEM DA CHAMINÉ

PASSAGEM DE ANO AS MELHORES ESCAPADINHAS! ICONIC FASHION by LUST O VESTIDO PERFEITO! DJ RODDES ENTREVISTA COZINHA E GOURMET GADGETS OF LUST Disponível para todos os dispositivos


EDITORIAL

Caros leitores, Muito se discute hoje sobre a verdadeira importância do Natal. No contexto atual da globalização, tradições e sentimentos ganham nova forma no meio das competições entre os mercados consumidores. O Natal hoje em dia é uma das épocas mais ativas (e escassas) em relação a vendas. Lojas de todo o país enriquecem o seu stock para atender a demanda dos consumidores que procuram pelas novidades e modas aos preços mais baixos. A comunicação social, como um dos principais meios de publicidade, influenciam para a compra supérflua, alimentando cada vez mais o sentimento consumista.

Se por um lado é verdade que nesta época somos atingidos por um comportamento de consumo excessivo, desculpando o mesmo com o facto de estarmos imbuídos pelo espírito natalício, por outro lado não é menos verdade que esta é também a época do ano em que se realizam mais campanhas de solidariedade e que se atingem os mais elevados níveis de sucesso.

Neste caso, cabe-nos a nós, consumidores, rever conceitos e diferenciar o que é tradição e marketing. Muitas são as vezes em que ouvimos dizer que o Natal é apenas uma época de consumismo e de incentivo ao comércio desviando-se daquilo que deveria ser na realidade, uma época de amor, partilha e solidariedade. Em todo lado existem luzes a brilhar, músicas a tocar e promoções a acontecer. Todo o comércio parece preparar-se durante o ano inteiro para esta época na qual até o horário de funcionamento é alargado. Os consumidores são bombardeados com sms e emails que, com a desculpa de desejarem Boas Festas, aproveitam para anunciar um desconto único para um Cliente especial. As montras decoradas ao pormenor oferecem cupões e promoções. A televisão e as revistas “ajudam” nas escolhas dos consumidores passando anúncios de brinquedos fantásticos, perfumes mais cheirosos e bombons deliciosos. O ambiente é todo ele de festa e como que num fenómeno inexplicável toda a gente entra numa azáfama total entre a compra dos presentes, dos doces e do bacalhau.

Deixo algumas dicas para escapar a tentações despropositadas: - Consumir com moderação e consciência! A forma como devemos consumir ao longo de todo o ano, também se deve aplicar nesta época festiva. Claro que nas devidas proporções! Se consumirmos aquilo que realmente é necessário e não nos deixarmos levar por impulsos consumistas exagerados, chegaremos ao fim do ano com a consciência mais leve e com o bolso mais pesado. Recorrer ao crédito para realizar as tão afamadas compras de Natal não é propriamente a melhor opção, pois podemos andar a pagar a fatura o ano todo, a qual, após alguma reflexão, acabaremos por perceber que foi exageradamente cara. - Não incutir nos filhos o espírito de que o objetivo do Natal é dar presentes aos meninos que se portaram bem ao longo do ano ou premiar aqueles que prometem portar-se melhor no ano que vem ou ainda compensá-los pela falta de atenção de que têm sido alvo. Incentivos ao bom comportamento devem ser dados diariamente e não propriamente (ou somente) em troca de bens materiais, mas também em troca de outros bens que, no fundo, são aqueles pelos quais os nossos filhos mais anseiam (muito embora eles próprios nem sempre o percebam ou exteriorizem): amor, atenção, carinho, união familiar e, porque não, solidariedade para com terceiros.

Parece que estamos mais disponíveis para comprar mas também para ajudar o próximo e contribuirmos com o que podemos para que pessoas mais carenciadas possam ter um Natal melhor. O Comércio alia-se a instituições de solidariedade, as figuras mais mediáticas da sociedade dão a cara pelas campanhas e junto com os média são realizados grandes eventos, tudo com o objetivo de angariar fundos para as instituições.


- Aproveitar para ajudar causas que não são nossas (pelo menos directamente). Embora a consciência social deva ser cultivada diariamente, no Natal existem segmentos da população que se sentem mais vulneráveis, precisamente devido à azáfama típica da época, o que torna este período particularmente oportuno para dedicarmos algum do nosso tempo e até recursos (caso possamos) à satisfação das necessidades daqueles que realmente precisam de nós. Provavelmente iremos ficar surpreendidos com aquilo que está ao nosso alcance fazer para levar um pouco de felicidade e de dignidade ao próximo e em troca de muito pouco esforço da nossa parte. Não esqueçamos o exemplo do ditado que refere que “Uma andorinha só não faz o Verão”. Se cada andorinha não fizesse a sua parte, como seria o Verão?

OH OH OH! Congratulações Lust’ianas e excelentes festas. Patricia Quintino


FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA

ENVIO DE INFORMAÇÃO PARA A REDACÇÃO

EDITOR-CHEFE Patricia Quintino

A informação enviada é feita através de correio eletrónico ao cuidado da direção. Consoante o peso da informação é nosso requisito que nos façam chegar ficheiros ZIP ou RAR, via Wetransfer. Solicitamos que nos enviem informação detalhada sobre os artigos, bem como imagens em alta resolução – 300 dpi nos formatos Tiff ou Jpeg.

DIREÇÃO GERAL Patricia Quintino Eduardo Cristovão FOTOGRAFIA João Leopoldo João Porfírio Ricardo Lamy João Almeida Louisa Ferreira

Todos os direitos autorais são respeitados e daí exigirmos sempre a informação sobre os autores das imagens. Para envio de informação e divulgação da mesma tendo a conta a presença da revista nas plataformas digitais, Facebook e Twitter, solicitamos também o envio de informação e imagens – em formato Jpeg com um tamanho máximo de 2MB. Toda a divulgação feita por nós nas plataformas digitais em que a revista se encontra é produzida mantendo o mesmo respeito pela devida divulgação dos autores dos projetos e dos autores das imagens. As notícias publicadas em cada edição da LUST photos&magazine ou nas suas plataformas digitais respeitam unicamente a decisão editorial.

PRODUÇÃO GRÁFICA E DIGITAL AC SPACE- Atelier de Arquitetura, Construção e Design www.acspace.pt PUBLICIDADE lust.adm@gmail.com

REVISTA BIMESTRAL MARCA NACIONAL REGISTADA Nº 453881

Interdita a reprodução, mesmo parcial, de textos, fotografias ou ilustrações sobre quaisquer meios, e para quaisquer fins, inclusive comerciais. A lust photos&magazine não e’ responsavel pelo conteudo dos anuncios nem pela exactidão das caracteristicas e propriedades dos produtos e/ou bens anunciados. A respectiva veracidade e conformidade com a realidade, são da integral e exclusiva responsabilidade dos anunciantes e agências ou empresas.


INDICE

59

GADGETS

64

DJ RODDES

ESCAPADINHA PASSAGEM DE ANO 2013/2014

08

ICONIC FASHION by Lust “O VESTIDO PERFEIRO”

16

YOU MUST HAVE ONE by MARIE LOPES

26

ANGEL

28

TENDÊNCIAS DECOR

34

COZINHA E GOURMET

40

DJ RHODES

46

GADGETS OF LUST

54

UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL

58

AGENDA TEMPO

62

LINKS ÚTEIS

66

PASSAGEM DE ANO

59

9


ESCAPADINHA PASSAGEM DE ANO 2013/2014

A Passagem de Ano vai ser celebrada em grande estilo em muitos locais de Portugal e em vários destinos fora de portas com muitas propostas de viagens baratas.

O fim do ano é sempre um período propício para tirar umas férias, fazer uma pausa da rotina diária, e recarregar baterias para começar o ano novo de 2014 da melhor forma. As escapadinhas de final de ano são muito populares e esta época do ano convida a explorar e a descobrir novos destinos, seja em Portugal ou no estrangeiro. As férias em família ou com amigos na passagem de ano são uma excelente opção para celebrar o ano novo e deixar para trás o ano que passou. Para a passagem de ano existem muitas opções de férias à escolha. As principais agências de viagens já começaram a anunciar promoções e existem muitas ofertas apelativas em Portugal, Espanha, Cabo Verde, Caraíbas, e para diversos destinos na Europa. As escapadelas de férias de final de ano têm-se tornado extremamente populares devido à oportunidade de dar as boas-vindas ao ano novo em destinos inexplorados e excitantes. Por isso, se mais uma Passagem de Ano passada em casa não lhe parece apelativo, porque não descobrir o que o resto do mundo tem para oferecer e celebrar estas festividades num outro destino.

Para quem deseja festejar o dia de ano novo com um grupo de amigos ou quem sabe familiares, o aluguer de quintas é muito popular entre os portugueses e estrangeiros. Esta opção é ótima para quem deseja ter uma passagem de ano low cost. Se passar o Ano Novo na neve não é bem o seu estilo, existem muitas outras possibilidades. Umas férias desfrutando do sol de Inverno em destinos exóticos como as Caraíbas e a Tailândia ou do Verão escaldante do Brasil são uma forma fantástica de festejar o final do ano. Alternativamente, poderá escolher passar umas curtas férias mergulhando nas animadas festividades da Passagem de Ano no centro das mais belas cidades europeias.


França Célebre pelos seus vinhos e gastronomia de renome internacional, a França é o cenário ideal para uma férias de final de ano memoráveis, quer procure umas férias na neve ou planeie uma reunião familiar num solar ou herdade no campo. Alojamentos em França para a Passagem de Ano:

ver aqui

PASSAGEM DE ANO 2013/2014

9


Inglaterra A véspera de Ano Novo é festejada fervorosamente em Inglaterra. Portanto, se estiver farto de passar o final de ano em casa, talvez esteja na altura de procurar um novo destino para celebrar as festividades de final do ano, desde a animada capital inglesa, Londres, até à tranquilidade de uma casa rural no Lake District. Alojamento em Inglaterra para a Passagem de Ano :

ver aqui


Áustria A Áustria é berço de algumas das melhores estâncias de esqui de todo o mundo e o destino perfeito para umas férias de final de ano. Célebre pelos seus chalés e por celebrações fantásticas de passagem de ano, as estâncias de esqui na Áustria são o local ideal para começar o novo ano em grande estilo. Alojamento na Áustria para a Passagem de Ano:

ver aqui


Caraíbas Que melhor forma de começar o ano novo do que brindando com um cocktail numa praia tropical? Para a sua Passagem de Ano 2013/2014 viajem rumo ao sol de Inverno das praias paradisíacas das Caraíbas. Alojamento nas Caraíbas para a Passagem de Ano:

ver aqui


Portugal Vivemos numa época de crise económica mas no entanto existem vários locais em Portugal que oferecem várias alternativas económicas bastante interessantes para a noite da Passagem de Ano. Alojamentos em Portugal:

ver aqui

LINKS UTEIS TRIVAGO www.trivago.pt TURISMO www.portal-sites.net/turismo.html EDREAMS www.edreams.pt/voosbaratos JET COST www.jetcost.pt LOW COST PORTUGAL www.lowcostportugal.net RYANAIR www.ryanair.com GEOSTAR www.geostar.pt EASY JET www.easyjet.com TRIP ADVISOR www.tripadvisor.com


ICONIC FASHION by Lust

GUIA de SOBREVIVÊNCIA

Passagem de Ano 2013/2014

14

Artigo Iconic Tendências


T

odas as festas da véspera de ano novo precisam de preparação e esta é uma altura muito emocionante. Todos gostariam de ser a estrela da noite e ter a escolha perfeita para a roupa e maquilhagem! Este ano a tendência vai para os vestidos cintilantes, que vão estar na moda para esta noite tão importante. Mas pode também optar por um combinado com um vestido de cor. Tecidos como o cetim são uma das melhores opções para o reveillon. Um vestido ou blusinha metálica são sempre muito procurados para as festas de fim de ano. Outro tecido muito recomendado é a seda, pois é leve e passa a ideia de suavidade. No calçado, opte por um salto alto, ou um sapato com uma plataforma que valorize a sua altura.


Qual a sua cor favorita e o que pode atrair para 2014:

3.

BRANCO Esta é a cor mais tradicional do Réveillon, usada para atrair a paz, harmonia, energias positivas, verdade e equilíbrio. Se prefere o tradicional, não deixe de usar branco.


PRETO Apesar de lembrar o “luto”, há quem o use para atrair mais independência, garra, oportunidade e decisão.

Artigo Iconic Tendências

17


DOURADO A grande aposta para a passagem de ano ĂŠ usar dourado. AlĂŠm de trazer sucesso no amor e fama, atrai dinheiro para 2014.

3.


VERDE Se o seu ano foi difícil, aposte no verde. Use para atrair boas energias, esperança, coragem e força para recomeçar.


AZUL Harmonia, tranquilidade e saúde para a família. Esta é uma das cores tendências outono/inverno 2014.


VIOLETA Para atrair auto-estima, superação de obstáculos e confiança.


VERMELHO Se não teve grande êxito no amor em 2013, aposte no vermelho para viver grandes emoções românticas neste 2014.


AMARELO A cor preferida para quem quer ter mais dinheiro em 2013. Usada também para atrair sabedoria. A riqueza rende muito mais quando se é sábio em administrar.


ROSA AlĂŠm de atrair boas energias, pode ser usada tambĂŠm para ter sorte no amor.


LARANJA A cor ideal para quem quer atrair sucesso financeiro, intuição e sabedoria.


ARTIGO FASHION by Marie Lopes

YOU MUST HAVE ONE!

s

e há coisas que tenho prazer em colecionar, para além de postais, fitas e pins, são malas, e o mais difícil é abandonar alguma delas por mais velha que seja. Acredito que não é um problema só meu, todas nós sofremos do mesmo, mas o mais incrível é que já não usava a mesma peça à tanto tempo desde que conheci a Poise…

26

A Poise Shaped é uma marca de malas concebidas desde o esboço à confeção pelos designers Sara Padrão e João Pedro Vieira, que dão preferência a materiais nobres e matériasprimas portuguesas. Fiquei a conhecer melhor a Poise quando me convidaram para fazer parte da sua campanha de Verão 2013, POISExROYALE e com esta experiência encantadora não resisti em convidá-los a fazerem parte de um projeto que estava a produzir, Feira das Almas Late Night, onde apresentámos várias marcas em ascensão, em modo showroom e desfiles.

diferentes. Sinto-me bem a ir com ela para o trabalho, onde levo a tralha toda, assim como a levo comigo para a noite, é grande mas quando uso a tiracolo cai bem com todos os tipos de roupa, principalmente vestidos compridos.

Na minha opinião, para além de ter acabamentos excelentes, o que mais gosto na Poise é que encontramos sempre a peça ideal, e eu, felizmente, encontrei a minha! Anda todos os dias comigo para todo o lado, é preta, diz bem com tudo e posso usar de maneiras

Marie Lopes

Aconselho-vos a visitarem a página, assim como a loja no Bairro Alto e espero se apaixonem como eu. Atenção que algumas coleções são edição limitada, por isso se gostarem de alguma, não percam tempo! Xoxo,

www.bypoise.pt www.facebook.com/Poise.art.shaped Loja – Rua da Rosa nº197, 1200-384 Lisboa geral@bypoise.pt


OS ANJOS TAMBÉM DESCEM DA CHAMINÉ

De nome profissional “Angel”, Luís Jesus nasceu a 25 de Agosto de 1983. Resumindo, dançou toda a sua vida e é um grande fã de Michel Jackson. A primeira vez que ouviu e viu Michael Jackson (quando tinha cinco anos),decidiu que queria acompanhar todo o seu percurso assim como copiar todos os seus passos “the moves”. Começou com pequenas atuações na escola até estas se tornarem verdadeiros espetáculos! Angel sempre foi fascinado pelo jazz assim como pela cultura Hip-Hop. Enquanto adolescente estudou as danças Jazz, Funk e Hip-Hop, seguindo-se mais tarde a dança moderna e danças de Salão, tornando-se líder de vários grupos de dança, organizando eventos, festas, competições e formações em todo o seu nativo Portugal. Há cerca de cinco anos, começou uma das maiores escolas de dança em Portugal, tornando-se também o presidente da maior companhia de dança no Algarve, a SOUL, revolucionando a dança nessa região. A companhia e escola de dança foi constituída com 200 bailarinos e fez musicais e espetáculos por todo o país.

O grupo de alunos mais avançado da SOUL, a hip-hop crew “DEEP SOUL” concorreu e ganhou 4 lugares nas competições internacionais de Hip-Hop, com Angel a dirigir e a coreografar o grupo. Ele trabalhou bastante para alcançar os seus objectivos, tendo inclusive formação com coreógrafos de renome internacional como Dante Harper (bailarino e coreógrafo do filme “You Got Served”, assim como do cantor/ator Justin Timberlake), Patrick Chen (coreógrafo das Tours de Justin Timberlake ) e Jermaine Browne.


Manta branca, lanternas e figuras de presépio - Diva Decoração, preço sob consulta; Slip - Bjorn Borg Vilamoura, preço sob consulta

ANGEL

29


Árvore de Natal e decoraçãoDiva decoração, preço sob consulta


Recentemente trabalhou como bailarino e/ou coreógrafo nos MTV Music Awards Europeu, na passada edição do Rock in Rio em Portugal, no evento SPIRIT 2XS, na produção do musical “Cats” na Europa, e por fim, em Nova Iorque, fez o vídeo publicitário para o campeonato “America’s Best Dance Crew”, com realização de Randy Jackson do programa “American Idol”. Ainda quando na cidade de Nova Iorque, Angel coreografou um excerto do musical “PLATFORMS” na Broadway. A sua vivência nova-iorquina passou também pela Broadway Dance Center, pelo Alvin Ailey- American Dance Theater e pela Chazzam Corporation. Após a sua volta para Portugal em 2008, Angel entrou profundamente na área das danças Afro-Latino-Americanas, participando em formações e começando a trabalhar como coreógrafo e diretor artístico de várias companhias latinas. Realizou já trabalhos como o musical “Salsa” que se realizou no Latino Club em Tavira, fez a dança de apresentação do início do Workshop Ibérico e Africano, em 2010, entre outros. Em 2011, cria uma fusão entre o Hip-Hop e a salsa, criando um estilo diferente e inovador ainda não explorado. Mais tarde, em 2012, Angel volta aos palcos internacionais com uma tour pela paradisíaca ilha do Chipre, num musical brasileiro onde é o protagonista, representando “O MALANDRO” (o típico engatatão da cultura brasileira).

De volta a Portugal, regressa aos palcos nacionais com uma tournée de dança em parceria com Cristiana Jesus, também coreógrafa, produtora e bailarina, no espetáculo “ANTARES- O brilho do Mundo”, uma produção que inclui o canto, o teatro, o Jazz contemporâneo, a dança do ventre, o Hip-Hop, o Kizomba, a Bachata e a Salsa, Toda esta experiência deu a Angel um conhecimento ainda mais profundo da dança, atribuindo-lhe uma técnica apurada, e tornando-o num bailarino e coreógrafo influente no mundo do espectáculo, assim como um professor bastante referenciado, pois dá uma vivência e uma abordagem inovadora à dança e a todos aqueles que aprendem e crescem com ele. Ainda assim, Angel continua a considerar-se um aluno com muito para aprender e partilhar, esforçando-se para “retribuir o mesmo sentimento de amor e satisfação que me oferece o mundo da dança, enquanto continuo esta maravilhosa viagem”- diz.

ANGEL

31


ENTREVISTA

Antes de mais, porquê “Angel”? (Risos) Num dos trabalhos de animação há cerca de 11 anos atrás, em que eu tinha uma roupa branca e asas de anjo, foi-me pedido um nome artístico, e durante o evento recebi diversos piropos do género “que anjinho tão giro”, etc, no final, disse que gostava do nome e da imagem de anjo, por todo o envolvente religioso e espiritual que transporta, e adotei o nome profissional “Angel”. Assim foi até hoje. 30 anos repletos de dança… Sabemos que és um fã assumido de Michael Jackson, foi essa inspiração que alimentou a paixão pela dança? É verdade, 30 anos cheios de muita dança, e sim sem dúvida, o rei da Pop foi a minha principal inspiração e quem me fez entrar nesta jornada. Em que ano fundaste a companhia de dança SOUL? Fundei a companhia Soul em 2002. Após 4 anos de experiência nos palcos nacionais com a companhia senti que ainda me faltava experiência no território internacional e tomei a decisão de partir para Nova Iorque. Felizmente a companhia manteve-se, e ainda está ativa em Albufeira.

Fotografia e Edição: João Porfírio Produção: Patricia Quintino Assistente de Produção: Eduardo Cristovão Maquilhagem: Helena Cavaco Agradecimentos: Diva Decoração de Interiores EDL- Imobiliária Björn Borg Portugal


E como foi trabalhar com coreógrafos de figuras internacionais como Justin Timberlake, Madona, Britney Spears e Beyoncé? Não te sentiste tentado a ficar além-fronteiras com eles? Ou foi cá que colaboraram?

Em 2008, direcionaste a tua carreira para as danças latinas, e recentemente formaste uma dupla com uma bailarina, a Cristiana Jesus. Identificas-te mais com essa vertente latina que com a tua inicial de funk e hip-hop?

Trabalhar com coreógrafos de figuras internacionais ainda em Portugal, foi sem dúvida um desafio muito gratificante e muito enriquecedor, que me permitiu um crescimento ao nível da produção e da coreografia, tal como uma visão muito abrangente do mundo do espetáculo. Na altura, foi esse o motor que me levou a viajar para Nova Iorque. E sim, senti-me tentado a ficar alémfronteiras, mas existe sempre um pequeno pensamento que nos puxa para a nossa terra, a família, amigos, etc. Quando voltei a Portugal, inicialmente era só de “passagem”, mas entretanto surgiram projetos, e fui ficando… mas gostava de voltar a Nova Iorque ainda este ano, afinal de contas, ficaram memórias, amigos e também projetos por terminar!

Direcionei um pouco a minha carreira para as danças Afro-Latinas e latinas no sentido de expandir e de me desafiar, com o intuito de crescer como profissional mas nunca deixaria o hip-hop. Pelo contrário, todas estas novas influências só me tornaram tecnicamente mais apurado nas mais diversas áreas. Neste momento, o projeto “Angel & Cris” tem vindo a evoluir, realizando “shows” em hotéis e salas de espetáculo, aulas de dança, animações latinas e afro-latinas em vários espaços em Portugal. Identificome com a dança e com a música, recentemente apaixonei-me também pelo canto… Amo o mundo artístico na sua essência.

Viveste lá quanto tempo? Ainda respiras ao estilo “Broadway”?

Transportar para o mercado internacional (voltar a Nova Iorque) esta dupla “Angel & Cris” nas mais variadas vertentes artísticas, como a dança, o teatro e o canto, não deixando para trás a Moda, que é algo que também me fascina.

Sim, ainda respiro ao estilo “Broadway” e sempre que posso introduzo-o nos meus espetáculos. Sem dúvida que falo com saudade. Vivi lá durante aproximadamente um ano e meio. Lembro-me de coisas simples como o primeiro café do dia no Starbucks às oito da manhã, o caminho para a primeira audição, as filas intermináveis, o barulho da cidade, a atividade constante que se vivia.

Sonhos e projetos para 2014?

Obrigada pelo teu tempo e disponibilidade para esta entrevista. A equipa da Lust Magazine deseja-te o maior sucesso e quem sabe um dia, uma entrevista em Nova Iorque :) Eu é que agradeço, em meu nome e da Cristiana! E sim, sem dúvida a próxima será em Nova Iorque, até lá!

ANGEL

33


TENDÊNCIAS DECOR

Tendências de Natal e Ano Novo 2013/14 A época do Natal e Ano Novo é uma das épocas mais especiais do ano. Mantemos as memórias ao longo das nossas vidas. É importante que nestes dias de inverno se crie o clima certo de festa, e uma parte muito importante é a decoração de Natal.

As tendências no Christmas World 2013/14 são identificadas com os temas Selva Preciosa, Floresta Fantasia, Deserto Reluzente e Costa Graciosa. Comum a todas as tendências é a pura alegria de decoração e divertimento. “Todos podem decidir por si próprios como querem projetar suas próprias casas e moldar o seu próprio meio ambiente”, diz Annetta Palmisano, consultora de design da Bora.Herke. Na maior feira do mundo para decorações festivas, Christmas World em Frankfurt, foram lançadas uma serie de tendências para a temporada 2013/14. Descubra as quatro tendências: Selva Preciosa, Floresta Fantasia, Deserto Reluzente e Costa Graciosa. A tendência “espetáculo” é uma grande fonte de inspiração não só para os designers especializados em decorações sazonais e festivas, mas também para centros de jardinagem e floristas, bem como vendedores e importadores nos sectores de vidro, porcelana e cerâmica.


Floresta Fantasia: fantasiosa, bem-humorada e moderna Este estilo de brincadeira romântica quebra o molde clássico das decorações de Natal, colocando os motivos tradicionais dos contos de fadas e os vermelhos e verdes do Natal num contexto moderno e jovem. A floresta encantada de “Fairyland” é apresentada de uma forma completa, com um vermelho violento e define os animais e figuras florestais mergulhadas em tinta verde. Materiais naturais, como pinhas ou bolotas são pintadas de prata e emprestam assim um efeito etéreo e abstrato. Tons mais claros dão aos produtos um olhar elegante e discreto: vidro finamente decorado e porcelana num suave toque feminino. Tecidos de lã e feltros aparecem a brincar com rendas coloridas e fitas. Este tratamento bem-humorado e consciente mas “fashion” da tradição e artigos festivos familiares, oferecem uma nova perspetiva sobre os motivos românticos tradicionais e constitui o que há de especial sobre esta tendência imaginativa.

TENDÊNCIAS DECOR

35


Deserto Reluzente: cheio de contrastes, expressivo e elegante Deserto Reluzente: cheio de contrastes, expressivo e elegante A decoração de Deserto Reluzente reflete o poder da beleza de contrastes. Os amplos espaços abertos do deserto com a sua terra ressequida e rachada pelo calor do sol, faz agora contraste com uma palete de cores de tirar o fôlego. A combinação de tons quentes, naturais, como o ocre e a areia, com o roxo e um coral intenso fornece acentos fortes. Um conjunto de cores metálicas e brilhantes no cenário de deserto grosseiro, é uma reminiscência de um efeito único. Este aspeto é particularmente evidente na gama de produtos florais: madeira seca, cardos, utensílios brancos imaculados de pedra e cerâmica que combinam com fitas de seda natural ou de linho para dar um efeito rural contido. Vidro elegante com efeitos Schlieren, enfeites de Natal iridescentes e velas brilhantes, criam contrastes vibrantes e emocionantes desta tendência.


Selva Preciosa: acima da média, extravagante e ostensiva O título desta tendência fala por si e sublinha o seu caráter opulento: Selva Preciosa combina o elegante e o caro, com as cores frias e reais da selva. Pedras preciosas e pássaros brilhantes do paraíso destacam-se de entre as flores contra uma palete de verdes e azuis profundos. O ouro elegante adiciona o calor adicional. Os materiais são assim dominados por uma forte ornamentação e objetos caros. Escolha tecidos como veludo, seda e brocados ricamente bordados ou decorativamente adornados. O tema oferece muito espaço para a inspiração. A gama de produtos em causa é adequadamente variada: enfeites de vidro, penas ou motivos de plantas, bugigangas pesadas de Natal decoradas com ouro e ricamente decoradas com folhas e arranjos de flores.

TENDÊNCIAS DECOR

37


Costa Graciosa: luz, feminino e delicado Esta é uma tendência sentimental, de um estilo purista desenvolvido com uma feminilidade delicada. Tons pastel modernos que contrastam com o preto, antracite e o cru. Os reduzidos e as formas esculturais criam um sentimento dos 50’s, em que as estruturas são fluidas e limpas, e as superfícies são finamente trabalhadas. As características tradicionais são colocadas num contexto moderno e forçam a um confronto consciente. Assim, por exemplo, as cenas históricas sobre gravuras de cobre dos séculos 17 e 18 encontram-se ao lado de padrões modernos, fotograficamente precisos. Há uma grande variedade na linha de produtos: tecidos finos e tecidos com estruturas delicadas, tal como bordados que criam um toque feminino. Há modulações suaves de vidro colorido transparente e delicado. Ornamentos de alta qualidade com esmalte e os efeitos madrepérola trazem graça e leveza. A combinação simultânea de decoração lúdica e a simplicidade reducionista são o que empresta a Costa Graciosa o seu caráter especial.


COZINHA E GOURMET

RESTAURANTE f FOOD & WINE Aberto desde 2011 e com uma vista deslumbrante sobre a praia da Rocha, em Portimão, o “ f ” (nome dado em homenagem da filha do proprietário ) é um Restaurante que aposta na cozinha de inspiração regional, onde os vinhos ocupam um lugar de destaque, criando uma atmosfera cosmopolita e requintada que apela ao convívio. Situado na Avenida Tomás Cabreira este espaço gastronómico, onde a ementa sazonal oferece uma diversidade de pratos com um toque criativo, assentes nos melhores produtos da região. Entre as especialidades destacam-se o “magret de pato com molho de laranja” e o “esparguete preto com camarão tigre”. O espaço possui uma sala panorâmica sobre o oceano Atlântico e uma decoração acolhedora e contemporânea que convida a uma refeição única. A equipa culinária está a cargo de Ricardo Gomes (vencedor do Concurso Jovem Cozinheiro em 2000), e dos Chefes Cláudio Campos  e Rui Correia  também eles duas grandes revelações da cozinha nacional.   

A refeição pode ser desfrutada na sala panorâmica ou na esplanada com a vista privilegiada, e o ambiente descontraído e simpático, tal como o serviço amistoso tornam-se uma mais-valia, sendo que os clientes são presenteados na chegada com um copo de champanhe. A Carta de Vinhos (com aproximadamente 100 referências) pretende estimular a descoberta do imenso património vínico Português, quer seja pela lista de vinhos servidos a copo,  quer seja pelos preços sensatos a que são vendidos alguns dos vinhos mais emblemáticos na Garrafeira F. Tudo em nome da ideia de que “um bom vinho, quando bem harmonizado, só pode engrandecer uma boa refeição tanto no f como no conforto do lar”- diz Ricardo Gomes. A Lust Magazine recomenda este espaço gastronómico, sendo seguramente um lugar a visitar e eleger!


Cozinha e Gourmet

41


LOMBINHO DE BACALHAU MERGULHADO EM AZEITE DE ALHO SOBRE GRELOS DE CEBOLADA, BATATINHA NOVA E PEQUENO APONTAMENTO DE TOMATE SECO

INGREDIENTES: 1 lombo de bacalhau 4 batatinhas novas 70grs de grelos 10grs de cebola ½ de tomate seco q.b azeite q.b sal 3grs de alho

Aparar o bacalhau, retirando as espinhas e cortando o lombo ao meio. Levar ao forno com azeite, alho ‚(com casca) e as batatas. Quando o bacalhau lascar está pronto. Salteal os grelos em azeite e alho juntar a cebola ( que está previamanete salteada)

EMPRATAMENTO: Riscar o prato com vinagre Balsânico reduzido Esmagar ligeiramente as batatas, sobrepor os grelos com a cebola e e por fim o bacalhau. Regar com o azeite quente e decorar com o alho crocante e o tomate seco. Cozinha e Gourmet

43


f Food & Wine Horário de funcionamento: 15h às 23h Encerrado: Terça-feira Contactos: 282 483 014 | 919 115 512 E-mail: geral@food-emotions.com Página Facebook: www.facebook.com/Restaurantef


DJ RHODES

DJ RODDES Limites de idade para iniciação musical?! Isso não existe para Bruno Custódio, mais conhecido como DJ Roddes. Aos seus 4 anos, na casa da avó, a música já era algo constante, fosse na televisão, rádio ou cassete. Mais tarde, nos anos 90, Bruno tem o primeiro contacto com a música eletrónica, através de nomes como Snap com o tema “Rhythm is a Dancer” e Jock Jams com o tema “Are You Ready For This”. Os anos passaram e aos 14 anos, conheceu um disc-jockey da sua cidade-natal, Loulé, que desde o primeiro dia se disponibilizou a partilhar o seu conhecimento musical e a hipótese de lhe dar a conhecer, o material usado numa cabine de Dj. É neste momento que Bruno começa a sentir uma empatia musical, uma vontade de brincar com a música, que o motivou a acompanhar o seu amigo na maioria dos gig’s, para poder ter a oportunidade de conhecer melhor o verdadeiro trabalho de um disc-jockey dentro de uma cabine.

Com 15 anos começou a rodar os seus primeiros discos de vinyl, que adquiria na loja numa loja de música. Assim surge o seu primeiro investimento em vinyl e, mais tarde, em dois pratos e uma mesa de mistura, para começar a fazer os seus primeiros acertos de batidas e passagens. Sempre apoiado pelos amigos, foi rapidamente difundido o seu talento e interesse em “passar” uns discos pelos bares da sua localidade. Começou por tocar em aniversários de amigos e em festas esporádicas do liceu.


DJ RHODES

47 55


Fascinado com os convites que foram surgindo, decide pôr o vinyl de lado, já que o público aparentava não simpatizar com o estilo musical que definia a sua coleção de discos - o tribal-house. É então que o já Dj Roddes recorre aos Cd’s Unmixed dos radiohit’s, pedidos pelo público. A loucura estava instalada, e Dj Roddes tocava regularmente nos bares locais da sua cidade, onde era acarinhado pela gente Louletana. Uma surpresa para muitos, o sucesso foi alcançado facilmente. Mas o Dj nunca se achou um Dj, mas sim um jovem que gostava da sensação de mexer com um público através da sua escolha musical. Em 2008 assume a residência da discoteca Trigonometria, na Quinta do Lago, e mais tarde a residência do famoso T-Club, altura em que nasce a dupla de dj’s - Vibesconnection, uma partilha recíproca de conhecimento e de experiência musical com o seu amigo Cristiano Cordeiro. “A dupla de Dj’s mais jovem do país” tornou-se num sucesso nacional. Juntos correram os mais variados Clubs e foram, nesse mesmo ano, cabeças de cartaz no Spot na praia da Manta Rota “Manta Beach Summer Spot 2010”, recebendo também outros convites, como um live set na emissão do “CurtoCircuito” no canal televisivo Sic Radical, e ainda fizeram parte integrante do plantel oficial dos Dj’s da Xtravel - representando as cores do Algarve na cidade espanhola Calpe em 2010 e em 2011. Mais tarde, por razões pessoais, a dupla deixou de estar ativa e Dj Roddes decide continuar a sua carreira a solo. No verão de 2011 assume a residência da discoteca Fiéis a Vilamoura, com o DJ Twenty5 e o Dj Gonçalo Ferro. Dj Roddes entrou assim numa nova etapa da sua vida musical e vai à descoberta dos mais variados estilos da música eletrónica.


Entre 2011 e 2012, fez algumas viagens que o fizeram expandir os seus horizontes a nível musical, o ajudaram a educar o seu ouvido, a procurar inspiração e desafios pelo mundo. Em Barcelona, sentiu uma energia como nunca tinha vivido, transmitida por artistas como James Zabiela, Carl Graig, Subb-an e Marco Carola. “Nunca pensei ver tanta gente a curtir uma grande noite de Techno, repleta de mulheres e homens ambos com bastante postura perante a música que se fazia ouvir”- cita. Pelo caminho encontra o Dj/Produtor Diogo Jacob, o qual lhe passou o seu conhecimento em produção musical. Juntos formam a dupla Retrokids que já conta com um tema original “This is a Doubt” que fez parte da compilação do álbum Algarve Summer Grooves 2013, da editora algarvia I Bounce Records.

Atualmente, Dj Roddes sente-se disposto e dedicado em absorver mais conhecimento, mais cultura, novas ideias e novas sonoridades. O seu trabalho atual não pode ser definido através de palavras limitantes, pois engloba o deep, o tech, o tribal house, tentando adaptar o seu estilo ao público e à casa. Uma das suas características é a presença na cabine: ninguém fica indiferente perante a sua escolha musical, “Música para bailar”- diz o próprio. Vencedor do Concurso de Djs promovido pelo ISMAT de Portimão, a Lust Magazine e a Extreme Energy Drink , Dj Roddes está assim presente nesta edição em entrevista, sendo um dos prémios entregues pela Lust Magazine.

DJ RHODES

49 55


ENTREVISTA

Bruno, sabemos que a música é uma paixão tua e que apenas o divertimento dos outros te move. Consideras-te um Dj de profissão, ou para ti ser Dj é apenas um “hobbie”? Essa é uma pergunta para a qual não tenho uma resposta definida, digamos que nunca quis fazer do DJ uma profissão e continuo a não querer, mas a verdade é que é algo que me tem acompanhado incondicionalmente nos últimos 7 anos, com alguns altos e baixos, mas sinto que continuo a evoluir a cada dia que passa e que quero continuar a viver os meus momentos na cabine perante o público. Contudo, apesar de não encarar o Djing como uma profissão, não deixo de preservar o profissionalismo nem de desrespeitar quem o faz como profissão. A tua dupla dos “Vibesconnection”, além de público que gostava da vossa sonoridade também tinha bastantes datas nos mais variados clubs, podes explicar-nos um pouco da razão que vos levou a separarem-se? Por razões pessoais não foi possível dar continuação ao projeto “Vibesconnection” e uma delas foi a distância que passou a existir com a ida do Cristiano para a Universidade em Lisboa que ao mesmo tempo deixou de ter a mesma disponibilidade de tempo para investir no projeto. Pouco tempo depois eu também iniciei um trabalho à parte da música e dos estudos durante meio ano e também deixei de ter a disponibilidade que tinha antes. Como todos nós sabemos quem deixa de aparecer nos ambientes noturnos e se ausenta das redes sociais durante demasiado tempo, as pessoas acabam por se esquecer. Acredito que ainda haja quem se lembre, mas foi um projeto de curta duração uma vez que o nosso sucesso passou também pelo facto de sermos a dupla de dj’s mais jovem do pais, dois miúdos cheios de garra para levar o dancefloor à loucura.


Quais as tuas influências? E ídolos? As minhas influências passam por vários artistas, alguns atuais outros nem tanto, mas passo a referir alguns nomes como Hector Couto, David Herrero, Marco Carola , Subb-an, Vibe, Magazino, Carlos Manaça, e nestes últimos meses acompanho também os trabalhos do Dj Tiago Marques. Alguns destes nomes acompanho mesmo desde dos 15 anos através de revistas de música. Quanto aos ídolos, penso que irei ter mais ao longo da minha vida, mas neste momento a ocupar os três lugares da frente tenho os portugueses, Vibe, Carlos Manaça e Magazino, admiro estes artistas não só pela técnica e registo que tocam, mas também pela sua postura de ao longo destes anos continuarem fieis ao seu registo musical e pela capacidade de manterem os seus fãs sempre ativos. Em quarto lugar tenho o artista italiano Marco Carola que tive o prazer de ouvir recentemente na última edição do Neopop Festival 2013. Recentemente criaste um projeto com outro Dj, fala-nos desse projeto, o que podemos ouvir e onde podemos ouvir.

A tua dupla tem revelado os frutos do vosso esforço perante um público tão exigente como o atual… quais as vossas influências musicais? As nossas influências musicais passam por vários artistas internacionais : Miguel Migs, Ralf Gum, Byron Stingily, Dj Spen, Kenny Carpinter, Dolls Combers e nacionais Carlos Vargas, Mario Marques, Alex Under, Laborinho e Mastercris , Diogo Almeida, Alec Wizz, Danny Tape. Resta-nos agradecer a tua disponibilidade para esta entrevista, e desejamoste que tanto como a nível pessoal, como profissional tudo se realize conforme pretendes, e sonhas! Muito agradecido pela vossa atenção, e foi um prazer este bocadinho que passei convosco. Desejo-vos também o maior sucesso na expansão da revista Lust Magazine assim como do vosso projeto em parceria com a rádio MusicPure.

Sim, é o projeto “Retrokids”, que é constituído por mim e pelo Diogo Jacob, decidimos apostar inicialmente num registo mais cantado, abordando o Deep House e o Soulful mas maioritariamente o Soulful, confesso que para mim é um registo que ainda tenho muito para aprender mas acredito que ao longo do tempo as sonoridades do soulful se tornem mais familiares ao meu ouvido. Lançámos o nosso primeiro tema que tem de nome “This is a Doubt” em parceria com a vocalista Filipa Alves. Para quem quiser ouvir o tema, basta ir a qualquer loja Fnac e adquirir o CD “Algarve Summer Grooves 2013” ou então podem adquirir apenas o tema em formato digital através de várias plataformas online como o Beatport, Traxsource, JunoDownload, Itunes entre outras. Foi lançado através da Editora “I Bounce Records” uma editora recente mas que já conta com grandes créditos de artistas da música electrónica. Neste momento a dupla encontra-se mais em trabalho de estúdio e pesquisa, logo que possível daremos mais novidades. Para quem quiser seguir o nosso trabalho pode seguir a nossa página de facebook www.facebook.com/RetrokidsOficial .

DJ RHODES

51 55


GADGETS OF LUST

MINI ESPELHO MacBook Air

Consegue adivinhar que é um espelho? O novo “Mini Espelho MackBook Air” é uma miniatura exclusiva para mulheres modernas. Pode trazê-lo dentro da sua carteira, bolso, ou em conjunto com os seus cosméticos, etc. É muito fácil e conveniente para a sua vida diária pois o seu tamanho é suficientemente pequeno para caber em qualquer sítio. É a nova tendência e sua aparência é a mesma que a do Apple MackBook Air. Pode inclusive fingi-lo como um MackBookAir Mini para os amigos que não sabem tanto deste produto! Mas atenção, é apenas um espelho e não têm nenhuma função Laptop. PVP: $ 19.99 Preço Amazon.com: $ 4.20


Social Matic Fãs do Instagram que querem uma gratificação mais imediata do serviço de partilha de fotos nesta rede social estão a ter a ajuda especial da Polaroid. No primeiro trimestre de 2014, vai ser possível comprar uma câmara digital instantânea de marca Polaroid que vai fazer com possa tirar fotos, aplicar os famosos filtros do Instagram, compartilhá-las no Facebook e no Instagram, e imprimir a sua imagem no clássico papel Polaroid. A ideia faz sentido, considerando que tanto a Polaroid como o Instagram apelam para as pessoas fazerem mais uso das suas redes sociais, e estarem mais na tendência da moda. Possuem lentes alternáveis, um flash LED, uma tela sensível ao toque, zoom óptico, 16GB de memória, Wi-Fi, Bluetooth e claro, sua própria impressora a bordo. Mais info em www.social-matic.com PVP: a partir de $299

GADGETS OF LUST

55


JORNO Teclado Bluetooth

Jorno é o teclado Bluetooth desdobrável que cabe no seu bolso e permite digitar com facilidade a qualquer hora, em qualquer lugar. Funciona com dispositivos iPhone, iPad e Android. Escrever um email num café, tomar notas numa reunião ou aula ou mesmo escrever no seu Blog onde você estiver, são apenas algumas das suas funções. O design compacto e destacável que vem com o Jorno mantém em segurança o seu telefone / tablet em qualquer orientação retrato ou paisagem, sendo que o set-up é o mais conveniente para usar. Possui um suporte resistente e uma superfície emborrachada para segurar o dispositivo com segurança, e vem em três cores, vermelho fogo, azulcobalto e verde lima. Preço sob consulta

56

GADGETS OF LUST


LANÇAMENTOS UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL

05 Novembro

Já disponível

FADO É AMOR

The Marshall Mathers LP 2

LIGHTNING BOLT

Carlos do Carmo “Fado é Amor”, o novo disco de Carlos do Carmo, tem data de edição marcada para 4 de Novembro. Neste álbum de duetos, o fadista reuniu os melhores intérpretes de fado da actualidade e a si juntam-se Aldina Duarte, Ana Moura, Camané, Carminho, Cristina Branco, Mafalda Arnauth, Marco Rodrigues, Mariza, Raquel Tavares e Ricardo Ribeiro, acompanhados sempre pelo trio milagroso formado por José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado) e JoséMarino Freitas (baixo acústico).

Artista

58

Comprar

04 Novembro

UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL

Eminem Artista

Comprar

Pearl Jam Os Pearl Jam editaram o seu aguardado décimo álbum, “Lightning Bolt”, no dia 14 de Outubro, através da Monkeywrench Records. Produzido por Brendan OíBrien, “Lightning Bolt” é o primeiro registo de estúdio dos Pearl Jam desde o lançamento do aclamado “Backspacer”, há quase quatro anos, em Setembro de 2009.

Artista


11 Novembro

11 Novembro

11 Novembro

On Air-Live At The BBC Volume 2

ART POP

DIRECT HITS

The Beatles

Lady Gaga

The Killers

Artista

Artista

Artista


LANÇAMENTOS UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL

Já disponível

Comprar

Comprar

PAUL MCCARTNEY “Fado é Amor”, o novo disco de Carlos do Carmo, tem data de edição marcada para 4 de Novembro. Neste álbum de duetos, o fadista reuniu os melhores intérpretes de fado da actualidade e a si juntam-se Aldina Duarte, Ana Moura, Camané, Carminho, Cristina Branco, Mafalda Arnauth, Marco Rodrigues, Mariza, Raquel Tavares e Ricardo Ribeiro, acompanhados sempre pelo trio milagroso formado por José Manuel Neto (guitarra portuguesa), Carlos Manuel Proença (viola de fado) e JoséMarino Freitas (baixo acústico).

Artista

Já disponível

18 Novembro

GOOD TIME ft. LIL WAYNE

SWINGS BOTH WAYS

Paris Hilton “Good Time (Feat. Lil Wayne)” é o nome do single de Paris Hilton que teve o seu vÌdeo divulgado em Outubro e mostra a loira numa mansão com piscina, cercada de modelos com corpos sexys. A faixa eletro pop conta com produção do DJ e atual namorado de Paris, Afrojack, e participação do rapper Lil Wayne. Um novo álbum também está previsto para o próximo ano e contará com a colaboração de outros nomes de peso da música, como Snoop Dogg, Flo Rida e o produtor RedOne.

Robbie Williams Robbie Williams vai editar o seu novo álbum, “Swings Both Ways”, no dia 18 de Novembro, com a chancela da Island Records. O disco inclui uma brilhante selecçãoo de clássicos, incluindo “Dream A Little Dream” (com Lily Allen), “I Wanína Be Like You” (com Olly Murs) e “Little Green Apples” (com Kelly Clarkson). Os inéditos incluem “Soda Pop” (com Michael Bublé) e “Swings Both Ways”, escrita e interpretada com Rufus Wainwright.

Artista Video


Pre-order

iTunes

Lisboa 22:38 - Ao Vivo no Coliseu António Zambujo Artista

Para mais informações:

w w w . u n i v e r s a l m u s i c . p t

www.facebook.com/UniversalMusicPortugal


CALENDÁRIO DE NOVEMBRO

09 Novembro

09 de Nov. a 31 Dez.

15 Novembro

21h30

de Ter. a Sáb. das 14h00 ás 19h00

21h30

GISBERTA

ENTRE O RIO E O MARA

THE WEATHERMAN

com Rita Ribeiro TEATRO LOCAL: Grande Auditório | M/12 | 45min PREÇO: Plateia 12.00€ Balcão 10.00€

62

CALENDÁRIO TEMPO

Exposição de fotografia de Elsa Martins Esteves EXPOSIÇÃO LOCAL: Café Concerto Inauguração dia 09 Nov. às 21h00 PREÇO: Entrada livre

MÚSICA LOCAL: Pequeno Auditório | M/12 | 60min PREÇO: 5.00€


16 Novembro

22 Novembro

30 Novembro

21h30

21h30

21h30

SOMETHING STILL UNCAPTURED

VIDA NO COMPASSO

LISBOA MULATA

de Benvindo Barros

Dead Combo

de Maria Ramos

MÚSICA

MÚSICA

DANÇA

LOCAL: Pequeno Auditório

LOCAL: Grande Auditório | M/3 | 75min.

PREÇO: 5.00€

PREÇO: Plateia 12.00€ Balcão 10.00€

LOCAL: Palco do Grande Auditório | 40min PREÇO: 8.00€ 5.00€ (Para alunos de artes performativas)


CALENDÁRIO DE DEZEMBRO

05 Dezembro

14 Dezembro

14 Dezembro

21h00

16h00

21h30

Lago dos Cisnes

HISTÓRIAS À VOLTA DE NÓS: OLHOS D’ÁGUA Teatro Infantil De Portimão

Pecados da Gula

Russian Classical Ballet DANÇA

TEATRO

LOCAL: Grande Auditório | 120min (com intervalo)

LOCAL: Grande Auditório | M/4 | 60min

PREÇO: Plateia 28.00€ Balcão 25.00€

PREÇO: Plateia 12.00€ Balcão 10.00€

Yellow Star Company TEATRO LOCAL: Grande Auditório | M/12 | 60 Min PREÇO: 6.00€ (Adultos) 4.00€ (Crianças até 12 anos)


20 Dezembro

28 Setembro

21h30

das 10h00 às 19h00

SEASONS TOUR - RISING : FALLING

MÔCE D’UM CABRESTE

David Fonseca MÚSICA LOCAL: Grande Auditório | M/4 | 90 Min PREÇO: 15.00€ (Desconto para membros do Amazing Cats Club em www.davidfonseca.com)

Dário Guerreiro STAND UP COMEDY LOCAL: Pequeno Auditório | M/16 | 100 Min PREÇO: 5.00€ 3.00€ (Para estudantes e maios de 65 anos)

www.teatromunicipaldeportimao.pt


LINKS ÚTEIS

LUST PHOTOS & MAGAZINE www.facebook.com/LUSTphotosmagazine www.lustphotosmagazine.com www.facebook.com/IconicFashion.byLUSTphotosmagazine Telem. +351 969197057 / 96 8357545 v E-mail Geral: lust.adm@gmail.com UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL Rua Professor Reinaldo dos Santos, 12 D, 1549-006 Lisboa Tlf: + 351 217 710 410 www.universalmusic.pt www.facebook.com/UniversalMusicPortugal Contacto Geral: infopt@umusic.com Contacto Rádio: paulo.sardinha@umusic.com Contacto Imprensa: sonia.pereira@umusic.com Contacto TV: paulo.sardinha@umusic.com Contacto Internet: catarina.teixeira@umusic.com

DIVA Decoração de Interiores Rua Direita Nº72 – 8500-627 Portimão Aberto das 10h-19h TLF: +351 282 427 959 www.divadecor.pt | E-mail: geral@divadecor.pt www.facebook.com/divadecor.pt BJÖRN BORG VILAMOURA Marcas: Havaianas, Cia Maritima, Björn Borg, Agua Doce e Butterfly Twists Marina de Vilamoura Lojas 47/48 8125-442 Quarteira Horário: Terça a Domingo das 10h-17h TLF: +351 289 302 087 www.facebook.com/Havainas.CiaMaritima www.facebook.com/bjornborg


AC SPACE - Arquitectura e Construção www.facebook.com/pages/AC-SPACE/285086684167 www.acspace.pt Urb.A.Santos, Rua Paul Harris Lote 261/2, Loja A, 8125 Quarteira, Faro, Portugal Tel. 289 310 150 E-mail: arq@acspace.pt

EDL IMOBILIARIA – Real estate Sociedade de Mediação Imobiliária Unipessoal Lda Rua do Barranco nº 4- Praia do Carvoeiro 8400-508 Carvoeiro TLF: +351 282 356 992 | FAX: +351 282 357 624 Email: info@edgarlagos.com www.edgarlagos.com

AC SPACE - Assessoria e Contabilidade https://www.facebook.com/acspace.contab www.acspace.pt Urb.A.Santos, Rua Paul Harris Lote 261/2, Loja A, 8125 Quarteira, Faro, Portugal Tel. 289 310 150 E-mail: contab@acspace.pt

VICTOR PICARDO Salão de Cabeleireiros www.facebook.com/Victor.Picardo.Hairstyling www.victorpicardo.com TLF: +351 282 342 820 | info@victorpicardo.com

LINKS ÚTEIS

67


www.facebook.com/LUSTphotosmagazine

design by acspace.pt

LUST #4 Novembro/Dezembro  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you