Jeremy e Katherine Thorn são um casal quase perfeito. Ele é Embaixador e um ótimo candidato a presidente e ela sua fiel e linda esposa que o acompanha aos eventos e é uma ótima anfitriã. O quase vem porque falta uma coisa: um filho. Katherine já sofreu dois abortos e entrou em depressão após ambos. Agora ela está grávida novamente e Jeremy torce para que ocorra tudo bem enquanto viaja de encontro à esposa.
Chegando ao hospital o padre lhe dá a triste notícia: a criança nasceu morta. Jeremy entra em desespero porque sabe que a esposa não irá aguentar mais essa perda, fora o fato de que ela não poderá ter mais filhos. O padre então lhe dá um conselho… uma criança nasceu naquele mesmo dia e a mãe morreu no parto, não tem parentes próximos e é sozinha no mundo. Jeremy então adota a criança e a apresenta a esposa como se fosse sua. E é aí que os problemas envolvendo o pequeno Damien começam.
Primeiro eles não conseguem batizar a criança que chora desesperadamente quando entra na igreja. Agora, com quatro anos Da