BR 10 COISAS PARA SABER SOBRE EXTREME E Extreme E é uma inovadora série off-road totalmente elétrica. Este automobilismo tem como objetivo usar as corridas para promover a sustentabilidade, correndo em terrenos remotos para aumentar a conscientização sobre o clima e a diversidade, insistindo que todas as equipes sejam compostas por um piloto masculino e feminino. Nossa decisão de entrar no Extreme E informará e esclarecerá nossa própria jornada de descoberta e é sustentada por um claro imperativo de acelerar a própria sustentabilidade da McLaren Racing, que coloca a redução de carbono, reciclagem e reutilização e eliminação de resíduos em seu núcleo. Nossa ambição é ajudar a impulsionar e defender a agenda do esporte e da indústria, em parceria com todas as nossas partes interessadas, para contribuir positivamente para um futuro verdadeiramente sustentável.
As equipes de corrida são uma mistura de grandes nomes do automobilismo de todos os tempos e novas roupas apoiadas por alguns nomes familiares.
O Extreme E pega elementos de muitos outros esportes a motor e os combina em uma competição que realmente não é como nenhuma outra série de corridas. Criada pelas pessoas por trás da Fórmula E, ela pega parte da tecnologia de transmissão elétrica daquela série e a desloca para fora da estrada, visitando locais remotos e diversos, ligados apenas pelo desejo da Extreme E de destacar a fragilidade do ambiente e os desafios causados pelas mudanças climáticas nos terrenos em que corre. O formato do fim de semana combina rally, rally raid e rallycross e atraiu os maiores nomes de cada uma dessas disciplinas. As equipes de corrida são uma mistura de grandes nomes do automobilismo de todos os tempos e novas roupas apoiadas por alguns nomes familiares. Indo para a segunda temporada, Extreme E ainda tem o frescor de algo novo. Ele passou por alguns ajustes de regras na primeira temporada e, sem dúvida, continuará se adaptando – mas indo para a primeira corrida do ano em 19 e 20 de fevereiro, aqui estão as 10 coisas que você precisa saber para aproveitar a primeira aventura elétrica da McLaren…