PORTFÓLIO DE ARQUITETURA
LUIZA VASCONCELLOS
ESTUDANTE DE ARQUITETURA E URBANISMO
CONTATO
Luiza Moreira Vasconcellos
luizamvasconcellos2@gmail.com
12 99733-5433
Jardim Santana, Tremembé - SP
FORMAÇÃO
2020 - 2024 (cursando)
Universidade de Taubaté
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
SOFTWARES
AutoCAD intermediário
Revit básico
SketchUP intermediário
Pacote Office
QGIS básico
Illustrator básico
EXPERIÊNCIAS
2021 - atualmente
Freelancer de desenho 2D
Plotagem de prancha de acordo com os requisitos, sendo planta layout, executiva, memorial descritivo, luminotécnico, entre outras.
2022
Estagiária de arquitetura
Desenvolver projetos nos softwares Revit, AutoCAD e SketchUp, pesquisa de repertório para construção do conceito, projetos paisagísticos e arquitetônicos.
INTERIORES_ planejamento de mobiliário
INFORMAÇÃO:
Autor: Valéria Parizotto.
Desenhista: Luiza Moreira
2022
SOBRE:
Armário planejado de acordo com as especificações do cliente.
INTERIORES_ projeto de layout planejamento de mobiliário
Autor: Valéria Parizotto.
Desenhista: Luiza Moreira
2022
Projeto de interiores de uma cozinha com planejamento de mobiliário, seguindo as especi-ficações do cliente
INFORMAÇÃO
Autor: Luiza Moreira
2022
SOBRE
Projeto de interiores de um apartamento, locado no edifício que será apresentado a seguir, se-guindo as especificações e exi-gências do cliente.
INTERIORES_
Projeto layout
Moodboard geral
Mostruário de acabamento
Mostruário de revestimento
Moodboard suíte / atelíê
Planta humanizada feita á mão por Luiza Moreira
Moodboard sala integrada
INFORMAÇÃO Equipe: Júlia Schmidt
Luiza Moreira
Nádia Gomes e Vinícius de Almeida 2022
URBANISMO_
Edifício multifuncional
SOBRE
Foi proposto a cada um da equipe que elaborace um edi-fício multifuncional, locados em uma quadra do centro de Taubaté-SP, foi especificado o clima de Belém-PA e outras necessidades como contextu-alização com a “brasilidade” do caboclo.
A forma do edifício foi elaborada levando em consideração a inci-dência solar, o sombreamento causado, aberturas para venti-lação e grandes beirais, para garantir o conforto térmico dos frequentadores. Para integração dos edifícios a equipe desenvolveu um passeio com forma orgânica que conec-tava os acessos e sua cobertura foi associada á igarapés (pequenos cursos d’água presentes na região amazônica) e também no centro da quadra havia uma “floresta”, que inicia no subsolo, para contempla-ção e presença do verde.
A rosa dos ventos influenciou na abertura central para permitir a entrada de ventos na quadra, cada pavimento foi deslocado lateral-mente para melhor aproveitamento da luz e refrigeração natural, nos pa-vimentos residênciais foi acrescido jardins para presença do verde e me-lhorar a privacidade. Todos os apar-tamentos foram posicionados com acesso a insolação matinal e sombre-amento por brise ou beiral após as 15h. A forte presença do elemento “cobogó” se torna uma das principais caracteristicas estéticas do prédio. A escolha de cores, texturas, materi-ais e acabamentos foi seguindo o contexto de brasilidade do caboclo.
Maquete - fachadas frontal
Maquete - fachada interna
Maquete - fachada lateral direita
Maquete - fachada lateral esquerda
Maquete produzida em equipe
URBANISMO_
Loteamento urbano
INFORMAÇÃO
Equipe: Júlia Schmidt
Luiza Moreira
Nádia Gomes
e Vinícius de Almeida
2022
O projeto tem como propósito elaborar um loteamento em um recorte de área no muni-cípio de Taubaté a partir de diretrizes para atender todas as demandas necessárias para um planejamento urbano adequado.
Por meio da inserção de um novo loteamento na malha urbana do município, propõem-se um projeto que leva em consideração a conservação da vegetação local e do meio ambiente, os diferentes tipos de modais, a interação de vários usos do solo e relações com o adensamento proposto, a organização espacial considerando o contexto histórico e am-biental, além de desenvolver equipamentos e sistemas de infraestrutura urbana que aco-modem a população.
Vistas e cortes de via
Dada a priorização dos automóveis e desvalorização do pedestre presentes historicamente na cidade de Taubaté, o conceito de Unidade de Vizinhança usado no projeto mostra-se eficaz para tentar reverter essa situação, passando a valorizar a caminhada pelo ambiente urbano e retirando a necessidade o uso de veículos motorizados.
Foram elaboradas diferentes tipologias de via para atender melhor a necessidade de cada setor da gleba, como as locais, em áreas que seriam apenas para fluxo de moradores locais.
Outro elemento com base conceitual implantado no projeto foi o Parque Linear que consiste em uma linha de área verde com com-primento maior que a largura construída paralelamente á um cur-so d’água com trajeto acompanhando sua forma. Essa proposta induz a mobilidade sustentável dentro do ambiente urbano, já que incentiva a caminhada e/ou o uso de veículos não motorizados, como bicicleta, reduzindo danos ao meio ambiente.
Alguns fatores, como o o desenvolvimento de desenvolvimento sustentável (ODS) e a separação de uma parte da área para revita-lização da história local, foram colocados como primordiais duran-te o processo de criação.
INFORMAÇÃO
Autor: Luiza Moreira2022
SOBRE
Projeto de arquitetô-nico de uma residên-cia simples, detalha-mento de acabamen-to/ revestimento e luminotécnico.
ARQUITETÔNICO_
Executivo de sobrado