PSOL_1287 LG Mandato Luciana - Zona Norte V03.pdf 1 04/12/2023 17:46:18
Em 2021 a escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina convidou a Emancipa Mulher a desfilar em uma ala própria no Carnaval de Porto Alegre. O tema da escola era “Me respeita” e foi focado no combate à violência contra as mulheres.
MANDATO DE LUCIANA GENRO NA LUTA PELA ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE!
Foto: Christiano Ercolani/ Agência ALRS
Na luta pelo Carnaval:
C
M
Y
CM
MY
CY
CMY
K
Cultura em pauta no mandato: No ano passado, após muita luta, finalmente houve a cessão do imóvel localizado no bairro Rubem Berta para organização da Casa do Hip Hop de Porto Alegre. Em 2023, ano em que o Hip Hop comemorou seus 50 anos, Luciana Genro concedeu a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa aos representantes da Casa do Hip Hop Rubem Berta e do Instituto Cultural Cohab é Só Rap. A Casa do Hip Hop é uma conquista da luta de mais de sete anos de seus integrantes, entre eles, Tiry Banca Forte e Cleusi Coelho. Com a ajuda dos parlamentares do PSOL, da deputada Luciana Genro, do vereador Roberto Robaina e da deputada Fernanda Melchionna foi possível conquistar esse espaço, que hoje serve para valorizar a cultura e realizar diversas atividades para os moradores do bairro. Além disso, Luciana Genro articulou com o vereador Roberto Robaina a destinação de uma emenda de R$ 30 mil para o Instituto Cohab É Só Rap para que seja possível montar, no bairro Rubem Berta, um estúdio de gravação e mixagem, qualificando o espaço voltado à cultura jovem da periferia. Seguimos firmes sempre ao lado da população da Zona Norte, vigiando para que os direitos sejam respeitados e lutando por condições dignas de trabalho, estudo e lazer!
A deputada Luciana Genro (PSOL) tem sido uma grande aliada dos moradores da Zona Norte de Porto Alegre há muitos anos, através de vários militantes do PSOL que fazem parte do mandato: os assessores Cleusi Coelho, dos projetos de moradia digna e Hip Hop, e Fátima Cardoso, coordenadora do Emancipa Santa Rosa de Lima, além dos nossos parceiros Cláudia Favaro, coordenadora do Emancipa Comunidades, Vítor Hugo, militante do Emancipa Comunidades, Tiry, Coordenador do Embolamento Cultural e Ester Teresinha, integrante do Embolamento Cultural e ativista pela moradia digna. Com a interlocução deles, recebemos denúncias de problemas nas comunidades, relatos de moradores e pedidos de ajuda para a população! Confere um pouco do nosso trabalho e luta: