REVISTA ALVORADA

Page 19

A

ntes de se mudar para o Terras da Alvorada com sua esposa, o engenheiro paulista Bruno Alves Martos disse que procurou pelo lugar perfeito por quatro anos. A ideia era morar em um local que reunisse o maior número de qualidades que o casal desejava para ter um estilo de vida mais tranquilo e saudável. “Uma das características mandatórias de nossa escolha era a localização. Queríamos que fosse um residencial em Jundiaí ou nas cidades adjacentes e que eu não tivesse de atravessar nenhum centro de cidade para chegar à rodovia. Como estamos na beira da pista, temos muita facilidade para ir a São Paulo, Campinas, Salto, Itu, Jundiaí e qualquer outra cidade da região”, explica. Outro ponto em sua lista de exigências era a proximidade com a natureza. E, como o Terras da Alvorada oferece mais de 300 mil metros quadrados de área verde dentro do próprio residencial, isso ajudou bastante na escolha. “Para nós, sempre foi um sonho viver perto da natureza. No Terras da Alvorada temos a área preservada que queríamos e, inclusive, com nascentes. As cidades podem crescer, mas nós teremos, pelos próximos anos ou décadas, uma área preservada em nossa própria rua, que ninguém tirará nunca mais”, diz. O empreendimento conta também com uma vista privilegiada para Serra do Japi, que oferece não só ar puro, mas também muitas visitas ilustres. “Temos constantemente a companhia de pássaros de diversas espécies. Aparecem muitas corujas, tucanos e gaviões, sem falar nos mais comuns, como quero-quero, pardal e sabiá. Já vimos também lebres, macaquinhos e alguns outros animais.” No Alvorada, Bruno teve também a oportunidade de morar na casa que sempre desejou. Com projeto de estilo rústico, composto por telhado colonial e estrutura de tijolos, a residência remete a ares de fazenda a

Cercados pelo verde, Bruno Alves Martos e esposa levam uma vida tranquila no Terras da Alvorada

fim de promover um ambiente aconchegante e acolhedor. Sem falar que os terrenos amplos e com recuos favorecem a privacidade. Sempre presente na preocupação das pessoas, a segurança também era um dos pontos de atenção do casal. “Gostamos muito do projeto de segurança do loteamento. Todas as ruas internas são basicamente sem saída e não há um grande tráfego de veículos, a não ser na avenida principal. São elementos também ideais para que crianças possam brincar livres e deixar os pais tranquilos.” Nas horas de lazer, o casal gosta de caminhar pela propriedade, admirar a serra e curtir a natureza, além de aproveitar o Club House do residencial. Entre outras amenidades, o complexo conta com quadras poliesportivas, academia, piscinas, salões de festas e jogos. Bruno também é ativo na comunidade e nas assembleias, atento a tudo que puder afetar seu dia a dia ou de seus vizinhos. “Desde a aquisição do lote eu participei de todas as assembleias, sem exceção, devido à grande importância que isso tem na minha vida. A ideia é sempre ponderar, tendo em vista aspectos de segurança, de regras de uso do club ou de convívio social, do bem-estar das pessoas e seus visitantes”, explica. O engenheiro acredita que fez a melhor opção ao se tornar um dos moradores do Terras da Alvorada e que atingiu seu objetivo de ter uma vida com mais harmonia, equilíbrio e tranquilidade. “Eu queria um residencial onde tivesse um bom convívio com colegas, pudesse me exercitar e ter uma vida bem saudável. Queria uma ligação muito direta comigo mesmo e aqui eu consigo ter isso”, conclui.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.