
1 minute read
Cidades e livros
from Revista Lord #28
O projeto “A Cidade Dança” percorreu alguns dos principais cartões-postais de Brasília: Catedral, Estádio Nacional Mané Garrincha, Igrejinha da 307/308 Sul, Museu Nacional, Praça dos Três Poderes e Teatro Nacional. E a expectativa agora é registrar outras cidades.
“O projeto nasceu em Brasília, mas não deve ficar apenas por aqui. O primeiro objetivo é fazer uma grande exposição, no ano que vem, em comemoração aos
Advertisement
60 anos da nossa cidade, que culminará com a edição de um livro. Temos a pretensão de levar a beleza de Brasília, retratada de uma forma diferente, primeiro para as pessoas daqui. Depois, queremos partir para outros pontos do Brasil e até para fora do país. A ideia é fazer outras cidades dançarem!”, adianta Lucyk.
Brasiliense, a Julia fez essa ponte. Os primeiros ensaios foram feitos aqui na capital. Depois, quando se mudou para Santos, veio parte do litoral paulista (Guarujá, Juquehy e Santos) e as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Mais: o projeto já virou livro. Ao todo, foram três anos dos primeiros ensaios até o lançamento. “Aproveitei as temporadas em São Paulo de duas das maiores companhias de dança brasileiras, o Grupo Corpo e a Cia de Dança Deborah Colker, para registrar alguns de seus bailarinos. Retratei também artistas de duas grandes companhias de São Paulo: o Balé da Cidade de São Paulo e a São Paulo Companhia de Dança”, lembra.





