
2 minute read
CORTAR OU NÃO CORTAR?
from Revista Lord #26
Quem um dia não se olhou no espelho e se imaginou com o cabelo curtinho da Silva? Talvez este seja o ano de arriscar a mudança. O corte Boyshi é uma das tendências de 2018. É um curtinho, com designer que lembra o masculino, mas super feminino e cheio de dinâmicas, com bom resultado tanto para penteados mais despojados e desconstruídos quanto para versões mais recatadas e convencionais.
Mas a mulherada sabe bem que essa decisão de deixar o cabelão de lado não é fácil. É mesmo uma mudança radical. E se o arrependimento bater? Pensar no tempo que os fios levarão para crescer novamente com certeza é importante. O melhor conselheiro para essa decisão é o espelho – e suas considerações emocionais. Agora, se mesmo assim a dúvida continuar, vale a pena marcar uma consulta com um visagista. Ele fará um estudo de todas as suas características e ajudará a escolher o que for mais indicado para o formato do seu rosto, perfil e tudo mais.
Advertisement
Especialista em curtos pela escola Pivot Point, a Raquel Santos, que atua na Lord Perfumaria do Boulevard Shopping,naAsa Norte,conta que o desejo da cliente é a primeira coisa a ser levada em conta na hora de uma mudança radical no cabelo. Mas, além disso, é preciso ponderar também a textura do fio, o caimento, o tipo de rosto, a rotina da cliente e o perfil dela, até para saber se ela vai ter paciência ou não para cuidar da manutenção desse tipo de corte, secar sempre,usar os produtos certos,etc.

Outra dica que ajuda muito é dar uma boa olhada em revistas e sites, para escolher aquele corte que mais tem a ver com você. E lembre-se: personalidade é tudo! Portanto, não adianta querer o cabelo que ficou lindo na modelo se ele não combina com o seu estilo.

OK, DECIDI CORTAR. E AGORA?
Cabelo curto é lindo, mas, como qualquer outro corte, tem suas peculiaridades. Requer cuidado, claro, e um arsenal básico para estar sempre lindo: escova raquete, escovas para modelar uma franja, secador e produtos como spray,gel,mousse,creme de pentear, protetor térmico, serúns e pomadas.
Cada ferramenta dessa serve para dar um efeito ao corte. E quanto mais diversificado você quiser o look, mais produtinhos desses serão bem-vindos. É igual maquiagem: cada uma traz um resultado. Afinal,ocurtinhopossuiinúmeras versões de penteados, para usar e abusar. O mousse, por exemplo, pode dar um volume no topo da cabeça ou compactar, se o cabelo for todo penteado para trás.

POMADA
Evidencia o desconectado dos fios
LEAVE-IN OU CREME DE PENTEAR
Traz ao look um ar mais natural
GEL
Alinha e disciplina os fios conforme o comando das mãos
Protetor T Rmico
Protege os fios do calor do secador, dá uma polida nas mechas esculpidas e também alisa a franja
Só não se esqueça de usar um bom shampoo para tirar bem os resíduos desses produtos, sem deixar os fios secos. Os curtinhos também merecem uma nutrição semanal, para garantir madeixas com toque macio e brilho.
Estamos sempre querendo mudar algo aqui ou ali em nossa aparência, para renovar o visual, a autoestima e a alma. Então, se você está mesmo a fim de cortar, vá em frente. Quem já fez garante ser libertador!















