Page 1

Marcelo Aouila

ilustrações de

Dig Dutra


Marcelo Aouila

ilustrações de

Dig Dutra


Copyright do texto © 2019 by Marcelo Aouila Copyright das ilustrações © 2019 by Dig Dutra Copyright desta edição © 2019 by Livros Ilimitados Conselho Editorial: Bernardo Costa John Lee Murray Projeto gráfico: John Lee Murray Fotos das ilustrações: Rogério Belório ISBN: 978-85-906493-66 Direitos desta edição reservados à Livros Ilimitados Editora e Assessoria LTDA. Rua República do Líbano n.º 61, sala 902 – Centro Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20061-030 contato@livrosilimitados.com.br www.livrosilimitados.com.br Impresso no Brasil / Printed in Brazil


Para Vilma Pimentel Aouila (In Memoriam) e toda a Família Aouila.

M. A.

Para minha família que sempre me deu inspiração e lápis de cor!

D. D.


6


U

m ano se passou e, de novo, era aniversário de Isabella. Toda vez a mesma chatice, pois, como era janeiro, férias, as amiguinhas do colégio, primos e vizinhos estavam viajando. Isabella passava os aniversários só com as cinco irmãs, o irmão, os pais e alguns parentes que não viajavam. Ganhava poucos presentes... Na véspera do seu novo aniversário, o pai, Roberto, convocou a todos para dar uma notícia de última hora: – Vamos viajar hoje ainda para a praia. O tio Zé Paulo emprestou a casa por uma semana. Sairemos daqui a duas horas. Portanto, façam as malas já!   Foi um Deus nos acuda! Isabella resolveu fazer a sua mala sem ajuda de ninguém. Pegou a mochila da escola, abriu o armário e colocou um short, uma calcinha e uma camiseta. – Estou pronta! – Gritou animada.

7


Roberta, a irmã mais velha, desconfiou da rapidez da pirralha e foi conferir. Ao abrir a mochila, soltou aquela gargalhada irônica e estridente. – Você vai levar só isso? Tá maluca? Vamos para a praia durante sete dias. E você vai usar a mesma roupa? É brincadeira isso! Antes que sobre pra mim, dá aqui essa mochila que eu vou arrumar.

8


Pausa na história para contar um caso rápido sobre Roberta. Certa vez, ao lavar a louça do café da manhã, viu um rato se esgueirando de mansinho no canto da parede. Ficou tão nervosa que gritou. Gritou, GRITOU! “AAAAAAAAAAHHHHH!!!!” O mais alto grito de toda a vizinhança. O rato tomou um susto, teve um ataque cardíaco e morreu ali, no meio da cozinha.

9


10


– Roberta, o que você vai me dar de aniversário? – perguntou Isabella. – Já estou dando – respondeu secamente enquanto separava algumas camisetas de manguinha, dois tênis, chinelo, biquíni, calcinhas, bermudas e um casaquinho, pois, se esfriasse, estaria prevenida.  – O quê? – Perguntou Isabella  – Ajuda! Estou de dando ajuda! E de graça!   A manhã virou tarde e a tarde virou noite! E quando todos já estavam caindo de sono, foi dada a partida no veículo e seguiam viagem. “Adeus, minha casa! Até semana que vem!”, pensou Isabella, animada com a possibilidade de comemorar seu aniversário em outro lugar.

11


12

O Aniversário de Isabella conta a história de uma menina que comemora o seu aniversário numa casa de veraneio, cercada de familiares e amigos novos. Porém, a chegada de uma personagem inesperada causa um desastre na festa, para tristeza da aniversariante e dos convidados. A irmã da protagonista tem uma solução criativa para salvar a comemoração. Tudo isto e muito mais você encontra nas páginas deste divertido livro infantil com coloridas ilustrações feitas com recorte e colagem.

ISBN: 978-85-906493-66

www.livrosilimitados.com.br

Profile for Livros Ilimitados

O aniversário de Isabella  

O Aniversário de Isabella, novo livro de Marcelo Aouila, conta a história de uma menina que comemora o seu aniversário numa casa de veranei...

O aniversário de Isabella  

O Aniversário de Isabella, novo livro de Marcelo Aouila, conta a história de uma menina que comemora o seu aniversário numa casa de veranei...

Advertisement