
1 minute read
“Grande é quem muda o Mundo”
O Estoril Praia venceu o Prémio de Responsabilidade Social do mês de julho com a iniciativa “Grande é quem muda o Mundo”. Este ano, “o mágico” desenhou os seus equipamentos consoante as cores da reciclagem, sendo que todos estes são, ainda, feitos de material reciclado.
Guilherme Muller, Diretor-Geral do Estoril Praia, mostrou-se bastante contente com a distinção e agradeceu à Fundação do Futebol – Liga Portugal, ressalvando: “Não queremos que o clube viva só de Futebol. É mais que isso, e queremos apelar à nossa comunidade, pois sabemos que as pessoas, cada vez mais, e ainda bem, valorizam a
Advertisement
Responsabilidade Social e ambiental”, concluiu.
O Diretor-Geral dos canarinhos explicou ainda de onde surgiu a ideia e qual o objetivo da iniciativa. “Habitualmente temos sempre o nosso equipamento principal amarelo e o secundário azul. Por isso, aproveitamos o terceiro para fazer uma campanha anualmente. Na verdade, se o equipamento principal é amarelo, o secundário azul, estava ali debaixo do nariz e nós é que ainda não tínhamos visto: o terceiro tinha de ser verde para apelar às cores do ecoponto e, assim, um incentivo à reciclagem. Deste modo, os equipamentos representam o amarelo, plástico, o azul, papel e o terceiro verde, vidro. Desta forma, a imagem gráfica é bastante forte e a ideia é impactar as pessoas e relembrá-las para a importância da reciclagem”, reforçou.
Em representação da Fundação do Futebol, Luís Estrela, Coordenador da Fundação do Futebol, destacou a dimensão desta iniciativa. “O Estoril Praia é o clube que mais trabalha, de uma forma invisível, sem protagonismo, a área da Responsabilidade Social e, neste caso concreto, a área da sustentabilidade ambiental e a redução da pegada carbónica. Ter a audácia de mudar aquilo que mais impacta os adeptos, que são os equipamentos, faz desta campanha exemplo disso mesmo”, salientou.