
1 minute read
‘Fair Play’
Guilherme Morais, jogador do SCU Torreense, foi o protagonista do momento mais marcante da jornada cinco, da Liga Portugal SABSEG, num gesto notável de ‘fair play’ no jogo diante do Ac. Viseu. São gestos que devem ser sempre elogiados e celebrados e, por isso, fomos a Torres Vedras conhecer o autor deste momento de fair play que só podemos enaltecer.
Num lance em que foi concedido um pontapé de baliza a favor da equipa do Oeste, o médio de 26 anos fez algo inusitado, intercedendo
Advertisement
Fomos até Torres Vedras conversar com Guilherme Morais, capitão do Sport Clube União Torreense e autor do momento mais marcante da quinta jornada da Liga Portugal Sabseg junto do árbitro para que alterasse a decisão, garantindo que fora um colega de equipa o último a tocar na bola. O árbitro concordou e o pontapé de baliza foi revertido num canto a favor da formação viseense. Sobre este gesto, que apanhou todos de surpresa, Guilherme Morais disse que foi tudo intuitivo: “Não foi pensado, não era algo que eu tenha pensado fazer”.
O médio de 26 anos aproveitou ainda para parabenizar o árbitro por aceitar “inverter a decisão”, e deixar uma mensagem de incentivo. “Acho que todos devemos ajudar. As três equipas estão em campo para fazer o melhor que podem e, se todos nos ajudarmos, o Futebol ganha”, concluiu um dos capitães da formação recém-promovida ao Futebol Profissional.