Media Guide NBB 2013/2014

Page 63

Márcio Andrade Treinador Natural de Mimoso do Sul, no Espírito Santo, Márcio Andrade atua como técnico desde 1978. Sua carreira foi construída, primeiramente, no Rio de Janeiro, onde trabalhou nas categorias de base de grandes clubes, como o Vasco da Gama (RJ), e conquistou inúmeros títulos. O destaque nas equipes menores rendeu a ele algumas passagens pela Seleção Brasileira, sendo a mais marcante em 1997, quando comandou o Brasil sub-17 na conquista do Campeonato Sul-Americano em cima da Argentina, que contava com o ala da NBA, Carlos Delfino. Em 2003, Márcio Andrade tornou-se técnico da equipe principal do Fluminense (RJ) e,

depois, partiu para o Universo/Goiânia, onde conquistou o título estadual e o vice-campeonato da Liga Sul-Americana de Clubes, em 2005. Oito anos mais tarde, Márcio Andrade, praticamente, repetiu essa jornada, quando esteve à frente do Fluminense na conquista do título da Super Copa Brasil 2013 e, como a equipe carioca não conseguiu o acesso ao NBB, ele recebeu o convite do Goiânia para retomar o projeto na cidade e ser o comandante dessa estreia do time na maior competição do basquete nacional.

Equipe Técnica Breno Pinheiro

Assistente Técnico

César Augusto da Veiga (Polaco) Preparador Físico

Marco Antônio Bajo (Espanha) Supervisor

Álvaro Alexandre C. da Silva Diretor

Dorian Gray Mordomo

Leonardo Landim Mordomo

Patrocinadores

63


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.