Leonor Décourt

Page 1

LEONOR DÉCOURT



LEONOR DÉCOURT Artista plástica com formação em arquitetura. Sua produção artística abrange gravura, desenho, instalação, objeto e livro de artista, atividades pelas quais tem recebido reconhecimento artístico, através de prêmios, exposições nacionais e internacionais. Suas obras estão catalogadas em acervos públicos brasileiros e estrangeiros. Trabalha com conceitos, criando séries bem definidas. Apaixonada pela qualidade gráfica da gravura em metal, pesquisa suas características em todas as possibilidades extrapolando seus limites. A experiência com novas técnicas e materiais vem transformando suas gravuras em objetos tridimensionais. As instalações são decorrência do seu interesse pela ocupação de espaço, retornando de alguma maneira, à sua formação em arquitetura.


PICOS Exposição individual: INSTÂNCIAS Instalação SENAC Lapa Faustolo São Paulo - 2013


Picos 160 gravuras- objetos (pontas secas e serigrafias) sobre chĂŁo com adesivo espelhado. Ă rea: 4,50 m x 6,00 m


DESCENDENTES Exposição individual: INSTÂNCIAS Instalação SENAC Lapa Faustolo São Paulo - 2013

Impressão em voil - tricot - vídeo


PASSAGENS Exposição individual: INSTÂNCIAS Instalação SENAC Lapa Faustolo São Paulo - 2013

Ponta seca sobre três placas de acrílico, entintadas e limpas como gravura em metal. A iluminação reproduz os desenhos, unindo-os no chão, através da sombra.


TRAVESSIA Exposição individual Galeria 90 Arte Contemporânea Rio de Janeiro - 2007




OBJETOS Objetos Bobos Gravura -Objeto Papier machĂŠ, com gravura em metal.


LIVROS

DE

ARTISTAS

Desde final dos anos 90, Leonor Décourt vem produzindo livros de artista, álbuns de gravura e livros digitais.



Stupids Objects


The Rabbit Choice

The Blue Rabbit


ESTUDOS PARA ESCULTURA



www.leonordecourt.com.br leonordecourt@gmail.com


LEONOR DÉCOURT

Natural da cidade de São Paulo trocou a arquitetura pelas artes plásticas, sendo a gravura em metal seu principal meio de expressão. Sua formação em artes se baseia em cursos práticos e teóricos, bem como ateliês de gravura frequentados nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Milão. Participa regularmente de exposições individuais e coletivas no Brasil e exterior. Criou o InterStudio Graphic , com o objetivo de desenvolver, produzir e viabilizar projetos de arte. Foi curadora das exposições: 10 Fólios, por ocasião da Mostra Rio Gravura no Rio de Janeiro e JOG Recriação Artística de Jogos, com artistas do Brasil, Argentina e Itália. Possui obras nos acervos da Biblioteca do Museu Victoria &Albert, Londres; Centre de la Gravure et de l’Image Imprimée, La Louvière, Bélgica; Museu Grão Vasco, Viseu, Portugal; Centro Cultural São Paulo; Museu Nacional de Belas Artes, Rio de Janeiro; Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outros. Vive e trabalha em São Paulo, SP.



Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.