Tomo vi 451 826

Page 105

VIMIOSO

539 TOMO VI

1º – João Ferreira de Castro, Doutor formado em Direito que morreo solteiro em Bragança sendo Promotor dos negocios Ecclesiasticos. 2º – Antonio Ferreira de Castro que cazou com grande desgosto da sua familia. 3º – D. Barbora que ficou solteira. 4º – D. Caetana qne cazou no Ladario com o Major d’Ordenanças José Manoel Gomes de Frias, estes tiverão filhos a a) – José Marcello Ferreira de Castro, Doutor Formado em Direito, Major de Voluntarios Realistas de Chaves. b) – Manoel Joaquim Ferreira de Castro que falecêo quando frequentava os estudos de Direito. c) – D. Emilia Ferreira de Frias de Castro que cazou com Joaquim José de Macedo Montalvão Sarmento, filho do Morgado de Sonim e sobrinho do Capitao Mór do mesmo lugar e estes tiverão filhos a d) – Manoel Joaquim Montalvão Sarmento e Castro que frequenta as aulas de Direito. e) – D. Maria Emilia de Macedo Sarmento e Castro. f) – D. Anna de Jesus Macedo Sarmento e Castro. g) – José Manoel Sarmento Sá e Castro Pereira do Lago que frequenta a aula de Enginharia. h) – D. Carmelina de Macedo Sarmento e Castro. 11 – JOSÉ FERREIRA DE CASTRO, Capitão Mór do Districto de Vinhaes que cazou em Rio de Fornos com D. Maria Angelica de Moraes Sarmento e Castro (678) e tiverão filhos: 1º – Candido Ferreira Sarmento Figueiredo e Castro em quem recahia o vinculo do Vemiozo, se o ultimo administrador do mesmo o não desferisse em 1825 que éra Antonio Ferreira de Castro e Figueiredo, filho de Andre Ferreira de Moraes Figueiredo retro, por autonomasia o Morgado

(678) D. Maria Angélica de Morais Sarmento e Costa (no texto acima o autor, certamente por equívoco, escreveu Castro), era filha primogénita de José de Morais Sarmento, capitão de milícias, natural de Rio de Fornos, e de D. Maria Joaquina da Costa Tinoco, do Cobro, concelho de Lamas de Orelhão, prima em segundo, terceiro e quarto graus dos Meneses de São Pedro de Val de Conde, Reimãos da Vilariça e Pessanhas de Mamelos, e de quase todas as famílias distintas daqueles concelhos e do de Mirandela. Neta paterna de Tomé de Morais Sarmento, da casa do morgado de Rio de Fornos, que tinha relações de parentesco com muitas famílias ilustres, sendo primos em terceiro grau dos Figueiredos de Arufe, e de D. Francisca Borges da Silva, da Casa dos Borges de Val de Janeiro. Neta materna de Francisco José da Costa Tinoco, do Cobro, capitão de ordenanças e fidalgo da Casa Real (procedente da casa de José Bernardo, dos Eixes), e de D. Maria José da Costa, de Cabanelas.

MEMÓRIAS ARQUEOLÓGICO-HISTÓRICAS DO DISTRITO DE BRAGANÇA


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.