
2 minute read
JOSÉ M. SCHREINER
OPINIÃO
JOSÉ MÁRIO SCHREINER
Advertisement
Deputado federal, presidente da Faeg e vice-presidente da CNA
O BRASIL NÃO VAI PARAR
Nosso Brasil começa um novo capítulo da sua história em 2023. Esse novo capítulo, no entanto, vem carregado de experiências passadas que precisamos avaliar de maneira serena para tirarmos o melhor aprendizado. Vivemos em um momento, enquanto nação, de crescimento e retomada dos índices positivos da nossa economia.
Aprendemos a domar algumas “feras”, como economia e produção no país. O que vivemos e o que aprendemos precisa ser colocado à disposição das ações futuras.O Brasil não vai parar! Somos um povo trabalhador que possui tecnologia e inteligência para continuar o trabalho que começamos em favor da geração de emprego e aumento de renda.
Adefesa e a valorização do campo serão pautas constantes de nossas ações. Agora é hora de pensarmos no Brasil e faremos a nossa parte.Com o protagonismo do agro na Segurança Alimentar do mundo continuaremosavançando.Nossa caminhada pela valorização do campo, pela defesa do produtor rural, produção de alimentos mais baratos, saudáveis e por mais tecnologia na produção não vai parar.
Avançamos muito e, se cada um fizer a sua parte, avançaremos mais. O agro fará a parte dele. Mas a melhor condução do Brasil depende da nossa fiscalização em cada detalhe. O caminho à nossa frente será árduo, mas unidos conseguiremos superar qualquer barreira.
Como cidadãos, temos um papel estratégico na definição dos rumos da nação. Não podemos fugir da nossa responsabilidade. Precisamos fazer a nossa parte nesse momento delicado do país, focar na união entre todos os irmãos brasileiros. Os líderes eleitos têm uma grande responsabilidade para acalmar os ânimos e focar no país para todos. Mas essa responsabilidade é também de cada brasileiro e brasileiraque devem ter a consciência de se posicionar em prol do desenvolvimento social e econômico da sociedade.
Como representante do setor produtivo, chamo atenção para a questão da segurança alimentar do mundo, em que o Brasil se encontra como forte protagonista. Por isso, mais do que nunca, precisamos do esforço de todos que estejam sintonizados e alinhados com quem trabalha, produz e garante o alimento na mesa das famílias brasileiras. Mas, acima de tudo, de quem ajuda a combater a fome no mundo, contribuindo para a geração de empregos e renda. E o nosso governador Ronaldo Caiado e a nossa a deputada federal Marussa Boldrin, eleitos, representam tudo isso, sempre focados e pautados pelo compromisso com o cidadão.
O Brasil não vai parar porque as engrenagens que fazem tudo acontecer somos cada um e cada uma, do campo à cidade!