Edição 3

Page 8

Eventos

Festança no Grupo Colaboradores se divertem nas festas juninas e julinas promovidas pelas Casas

Bandeirinhas e enfeites coloridos, comidas típicas, músicas e brincadeiras. Não é à toa que os meses de junho e julho são tão esperados por muitos, pois o clima de alegria faz parte das festas dessa época do ano. As Casas do Grupo Lemos de Moraes entraram nesse clima para comemorar o São João. “É a festa mais animada que temos. Se deixar, eu danço sem parar”, destaca o mecânico líder, Estanislau Sostenes Silveira, da Itaipu. Há 11 anos na Empresa, ele garante que não lhe falta disposição para curtir o evento junto aos colegas de trabalho, como Aline Silveira Alves, que também participou do “arraiá”, realizado no mês de julho. A assistente fiscal se entusiasma com tudo desde os preparativos, que vão do enfeite das barracas de comidas típicas à caracterização para o momento que ela considera mais marcante: a quadrilha. “Quando dançamos, nos envolvemos mais ainda com o clima da festa e conseguimos nos entrosar uns com os outros”, observa.

A caráter, os colaboradores da Itaipu não perderam a festa

Comemoração em dose dupla Na Quinta Roda, o festejo teve uma tradição a mais: ele marcou o encerramento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat). “Foi uma das melhores festas que já tivemos, com a presença de um DJ, que animou todos os presentes e deu um toque especial”, afirma Jaqueline Domingues da Silva, analista financeira. Já Priscilla Castanhassi, analista de Recursos Humanos, ressalta outro diferencial do evento na Casa: os colaboradores e terceirizados participaram da Gincana Solidária. “As equipes foram divididas, com o objetivo de arrecadar alimentos, doados a uma instituição de Campinas (SP)”, conta.

Na Itaipu Norte, teve até noiva pronta para se casar

Diversão garantida Corrida do saco e dança da cadeira foram algumas das brincadeiras que agitaram o “Arraiá Expresso”, a 1a Festa Junina da Equipo. Os colaboradores, boa parte deles vestidos a caráter, também se divertiram com o Correio Elegante, além de saborear delícias, como milho cozido, canjica e bolos típicos. “Foi um sucesso, e a expectativa é de que melhore a cada ano, tornando-se uma festa junina ainda mais atrativa e, inclusive, com a participação dos familiares”, observa Daniele Soares, na época, estagiária na área de marketing da Empresa.

Para todos os gostos Tacacá, vatapá, bolo de macaxeira. Para quem não está acostumado, esses pratos não remetem às festas juninas, não é mesmo? Porém, essas são algumas das iguarias com que os colaboradores da Itaipu Norte se deliciaram durante o evento da Casa, comprovando a diversidade da cultura brasileira. Por lá, além dos tradicionais caldos, milho verde e até mesmo o cachorro quente, são os pratos da região Norte que fazem sucesso em meio à diversão, que inclui música e, claro, muita quadrilha. “É disso que mais gosto: de dançar”, responde de imediato a analista contábil Rita de Cássia Moraes, que também gosta de ajudar na decoração da festa, assim como suas colegas da administração.

8

Via Dupla

O time da Equipo se divertiu a valer

Não faltou alegria na festa da Quinta Roda


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.