Revista Comércio & Cia - 9ª Edição

Page 22

Comércio & Serviços

De invólucros, a poderosas ferramentas de marketing Do conceito ecologicamente correto do papel reciclato ao acabamento marcante da gofragem, a embalagem se apresenta como uma estratégica ferramenta de marketing que pode ajudar o produto a conquistar a preferência do consumidor, um fato que faz esse mercado avançar a passos largos. Dados da Associação Brasileira de Embalagem (Abre) apontam que o setor deve movimentar R$ 46 bilhões no País, crescimento de 5,26% em relação ao ano passado e a produção da indústria de embalagem deverá crescer 1,6%, avanço semelhante ao registrado em 2011, quando o setor obteve incremento na produção de 1,5%. Da produção total, 33,2% são em embalagens de papel, papelão e cartão.

AS CAIXAS COMPLEMENTAM O PRODUTO NA SWETT

SETOR NACIONAL PREVÊ UM MOVIMENTO DE R$ 46 BILHÕES PARA ESTE ANO

22

COMÉRC IO & C IA

P

roprietária da C&R Embalagens e Brindes, que atende 200 lojas em Campo Grande, Rosana Dianin diz que a procura cresceu 60% no último ano e segue acelerada. A preferência é pelas de papel. Dependendo da exigência do cliente, a empresa oferece um modelo de layout ou encaminha para uma agência parceira. Rosana acredita que a embalagem de qualidade é questão de tratamento, uma forma de recompensar o consumidor por escolher aquele estabelecimento. “São sacolas classe A e o cliente percebe o quanto está sendo valorizado”. Há opções em várias gramaturas e acabamentos, com variações de cores e personalização, conforme o cliente. “A gente costuma orientar conforme o conceito da loja, mas vai muito do gosto”, explica Rosana, exemplificando com o caso de um cliente que tem uma loja em madeira natural e para o qual foram recomendadas sacolas mais rústicas, em papel kraft marrom.

J U L H O /AG O S TO 2 0 1 2


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.