__MAIN_TEXT__

Page 1

Nยบ 08 Agosto 2014

BRASIL


Caro Leitor Olá amigos Leitores da Km, já estamos na Edição Nº8 e a cada nova edição, este nosso projeto único da 1º revista exclusiva para Kombi, que tem como foco, não as Kombis e sim nas pessoas por trás delas, tem se fortalecido e atingido um público muito além da expectativa inicial, nossa media de leitores é de 3.500 pessoas no Brasil e diversos países. Nesta edição trazemos Associados KCC que são nossos repórteres, cobrindo eventos no Brasil e Europa, temos uma parte que e só saudosismo, temos também os preparativos para o Maior evento Anual de Kombi das Américas, apresentando inclusive o novo mega local do evento de 2015!!! Lembramos que contamos com sua visita no DNK2015, mais se não puder ir , fique tranqüilo, todo evento será coberto por nossa revista, mostrando na edição Nº9 cada um destes amantes da Kombi que nos ajudam a fortalecer o Kombi Clube Curitiba ano após ano. Se você leu até aqui, você merece concorrer a um brinde... Mande um e-mail para atendimentoKOMBImagazine@gmail.com e concorra ao sorteio de um brinde surpresa!!!


DO ARRAIS!

Consultor Técnico Kombi Clube Curitiba Olá Leitores e Associados, hoje faremos uma revisão de algumas dicas mencionadas anteriormente , com intuito de criar um “check-list” para aqueles que irão pegar a estrada com sua Kombi antiga. Apesar de sabermos o que verificar , muitas vezes passam desapercebidos alguns itens que são de suma importância para que possamos ter uma viajem agradável e prazerosa . Com intuito de “não cair no esquecimento” , é importante anotar os itens a serem verificados , bem como criar um “diário de bordo“ para futuras manutenções de seu veiculo antigo . Vejamos então alguns itens já discutidos nas edições anteriores : 1 - Freio 2 - Cuidados com os Pneus 3 - Conduzir o veiculo na chuva (faróis, palhetas e vidros) 4 - Combustível 5 - Troca de óleo do motor . 6 - Lubrificação da caixa de redução e direção 7 - Lubrificação da caixa de Transmissão


Agora veremos mais algumas considerações dos itens acima , antes de pegar a estrada: Freio: Faça o teste no sistema de freio , juntamente com um profissional qualificado (mecânico) e certifique-se que o mesmo não sofrerá alterações sendo utilizado bruscamente. Pneus: com a variação de temperatura do nosso clima , o mesmo sofre alterações de pressão . Procure calibrá-los momentos antes da viajem. Condução na chuva: Mantenha o para brisa sempre limpo , verifique o nível de aguá do esguicho , limpe e verifique as palhetas do limpador de para brisas. Combustível: Abasteça sempre em postos certificados , e com Bandeiras (marcas) conhecidas . Dê preferência a combustíveis de primeira linha , para obter maior rendimento , e melhor condição interna do motor evitando depósito de resíduos na câmara de combustão e no sistema de alimentação. Óleo de Motor: Mesmo que não tenha atingido a Kilometragem de troca,deve-se observar o prazo . Muitas vezes é conveniente antecipar a substituição , e adicionar aditivos de alta rentabilidade do fluido . Abraços a todos e tenham uma ótima Viajem .

FICA A DICA DO ARRAIS!!!


ESQUENTA + seção de fotos para calendário KCC 2015 = DNK2014 / Phoenix American Mex Bar = nesta quarta 27 de agosto FAÇA SUA INSCRIÇÃO NO E-MAIL kombiclubecuritiba2@gmail.com TODOS SABEM QUE O KOMBI CLUBE CURITIBA EM PARCERIA COM A COM A MAIOR CONCESSIONÁRIA VW DE CURITIBA A COPAVA, ANUALMENTE FAZ O CAR-LENDAR SOMENTE DE KOMBI, ESTE ANO NÃO SERÁ DIFERENTE, POREM FAREMOS ALGO NOVO..."NO DIA 27 DE AGOSTO, UM QUARTA-FEIRA, FAREMOS UMA SEÇÃO DE FOTOS COM AS KOMBIS, ( COM O FOTOGRAFO PROFISSIONAL E ASSOCIADO KCC GUILHERME da GMMFOTOS ), INSCRITAS QUE DESEJAREM PARTICIPAR DO CAR LENDAR DE KOMBIS KCC DE 2015", O FUNDO PARA SEÇÃO DE FOTOS SERÁ, ACEITANDO O CONVITE E APOIO DO PHOENIX AMERICAN MEX BAR... ONDE TEREMOS OPORTUNIDADE DE GERAR FOTOS COM A MODELO CURITIBANA MILENE RODRIGUES COMO VINTAGE GIRL. ESTAS FOTOS DEPOIS SERÃO DISPONIBILIZADAS NO BLOG DA KOMBI COPAVA PARA SEREM VOTADAS E AS 12 MAIS VOTADAS, ESTARÃO NO CAR LENDAR KCC/COPAVA 2015!!!! ... AGUARDEM ... — com Milena Rodrigues. Os combos estarão disponíveis para o evento do dia 27 de agosto: (60) COMBO KOMBI STANDARD Contendo. 01 Refrigerante e um Hambúrguer com pão de Hambúrguer com Gergelim, Hambúrguer Grelhado de Carne Red Angus (150g), Maionese da Casa, Queijo Cheddar, Alface Americana, Tomate Italiano Laminado, Cebola Grelada e Picles. Acompanha Mini Porção de Batata Frita Tradicional. R$ 22,50 (61) COMBO KOMBI LUXO Contendo. 01 Cerveja Original 600 ml e um Hambúrguer com pão de Hambúrguer com Gergelim, Hambúrguer Grelhado de Carne Red Angus (150g), Maionese da Casa, Queijo Cheddar, Alface Americana, Tomate Italiano Laminado, Cebola Grelada e Picles. Acompanha Mini Porção de Batata Frita Tradicional. R$ 27,90


O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos e especiais do Brasil. A cada noite de terça-feira, reúne centenas de veículos e pouco mais de 6 mil visitantes entre colecionadores, expositores e fãs de carros antigos e especiais. Realizado há doze anos no Sambódromo do Anhembi, o Auto Show Collection é o ponto de encontro de mais de 40 clubes da capital paulista, ABC e interior e recebe seu público com uma programação diferenciada. A cada terça-feira o Auto Show Collection traz um tema diferente para os fãs de carros lendários como o simpático Fusca, o lendário Opala, os esportivos Maverick e Mustang, o luxuoso Galaxie, as pickups antigas, os carros customizados, os modelos dos anos 1980 e 1990, linha Chrysler, os carros italianos da Fiat, Ferrari, Lamborghini e Maserati entre outros. Além da exposição de veículos antigos na pista do sambódromo, o Auto Show Collection conta ainda com a área Tuning com centenas de expositores e os principais clubes que trazem as últimas tendências da customização automotiva em um clima agradável e amistoso. Entre outras atrações, o Auto Show Collection conta com uma pista de R/C (carros de controle remoto) que já se tornou um ponto de encontro entre os modelistas da cidade. O evento é o único da cidade que conta com toda a infraestrutura como área de estacionamento para visitantes, sanitários, ambulatório, camarotes para os clubes participantes, além de toda segurança de um evento de grande porte. Com o passar dos anos, o Auto Show Collection se tornou uma referência no calendário turístico da cidade de S.Paulo e recebe visitantes de outros estados e de outros países. A cada ano, mais de 40 eventos são realizados no sambódromo para um público superior a 250 mil pessoas.


Leitores Km e Associados KCC de SP e Região, este encontro é o mais importante de carros antigos do Brasil acontece toda terça-feira, no Sambódromo do Anhembi. Para os fãs, nada melhor do que passar uma noite por semana perto dos mais impecáveis carros antigos restaurados e cuidadosos e orgulhosos donos. Auto Show Collection tem espaço para todos, donos e entusiastas podem interagir, discutir, fotografar, negociar e mais uma infinidade de possibilidades. Se o seu antigo precisa de novas peças, você encontra por aqui também. Lojas especializadas e clubes estão sempre dispostos a ajudar quem precisa dar um trato no possante.

www.collection.carz.com


No dia 19 de Agosto ocorreu a posse da nova administração da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) , para o Biênio 20142016 , onde o novo Presidente Roberto Suga concretizou o ato numa sessão solene no Sambódromo do Anhembi em São Paulo , durante a realização do evento da Chrysler Night promovida pela Auto Show Colection . O evento transcorreu com grande Magnitude , contando com a presença de várias personalidades do mundo Antigomobilista , Clubes e Confrarias de todo Brasil . A abertura do evento , foi realizada pelo repórter Ernesto Páglia que atuou como mestre de Cerimônias, bem como o pronunciamento de outros integrantes da FBVA . O KCC se fez presente na figura do nosso consultor Técnico Valdeci Arrais de Lima , o qual enalteceu as ações e eventos do Clube , que obteve repercussão Internacional devido a Harmonia e Interação de seus integrantes .

www.fbva.org.br

Presidente FBVA Roberto Suga


www.collection.carz.com

Relações Publicas e Anfitrião da Matel , Marcos Camargo

www.fuscaclube.com.br

Ervin Moreti do Fusca Clube do Brasil


O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos do país e reúne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro tem a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customizados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, pizzaria entre outros.

E agora o Auto Show Collection é um evento oficial da Federação Brasileira de Veículos Antigos, ponto de encontro de todos os clubes federados em todo o país. A programação completa do evento, calendário temático e fotos está disponível no site:

http://www.carz.com.br/collection/calendario


o, pt.wikipedia.org/wiki/Ernesto_Paglia Rep贸rter e Mestre de Cerim么nias Ernesto Paglia

o

www.gromow.com

Alexander Gromow


BERCINHO/CAMA KOMBI Wagner Schneider wagner@smoveisplanejados.com.br


Andrea & David in


Nos somos Andrea Rodulfo jornalista e viajante me Nossas famílias moram no México e Espanha, mais d muito . Pessoas que conheci ao longo da nossa viage família Volkswagen sem


exicana, e David Calvo jornalista e viajante espanhol. esde a nossa viagem começou a nossa família cresceu em agora faz parte da nossa família. Principalmente a mpre nos tem apoiado


Somos jornalistas, mas durante a viagem aprendemos a fazer muitas mais coisas: artesãos, cozinheiros, web designers, agências de viagens, tradutores, recepcionistas e claro, os fotógrafos.

Por que usar uma Kombi?...a primeira razão é porque nós amamos e sempre vimos como o ícone de veículos viajantes. A segunda razão é que ela é confortável e permite-nos ter a nossa casa e carro no mesmo lugar. A terceira razão é que a Kombi é o único veículo que, quando você compra também receber uma família!


A Kombi não é apenas um carr Não podemos deixar de comentar que o Kombi Cl Estão de parabéns pela criação da 1ª revista exclusiva para Kom Kombi e é um recurso muito valioso, tanto para a Volkswagen comprar u


rro, mas um membro da família. Clube Curitiba representa o espírito da Kombi VW!! mbi, pois é uma excelente maneira para fã VW saber mais sobre a en comunidade como para aqueles que estão interessados ​em uma Kombi.


Nossa e uma Kombi mexicana do ano 93, refrigerada água, motor 1.8, em que temos viajado mais de 40.000 km e visitou 14 países. Nas próximas semanas vamos visitar o Brasil em lá. Kombi é o nosso refúgio e nossa casa e viveram muitas aventuras com ela e nos dois anos de viagem nunca nos deixou na estrada.


Em nossa Kombi (chamada Zaigua) temos cruzado os Andes em seis ocasiões. Viajamos através do Caribe, ter atravessar o maior salgar do mundo e chegamos a cidade mais austral do mundo: o fim do mundo. Nossa história é tal que a Kombi é uma parceira de vida, que irá levá-lo para onde quiser. Fica o convite amigos...pode conhecer mais sobre a nossa história em www.zaiguaweb.com Aquele Abraço!!!... Andrea e David


frcc26@hotmail.com


O Ganhador do magazine e Stilo V este magnĂ­fico e para Kom

17 participantes iniciais, 12 inĂŠditas... Mais so um levo premio e foi....

CONTINUA EM OUTRA P


DESAFIO KOMBI Volks, que vai levar exclusivo volante mbi... FOI...

2 provas ou este

PĂ GINA


KOMBI magazine pergunta: - Já participou de um evento SÓ PAR - Já participou de um MOSAICO GIG - Já participou das edições passadas - O que acha de um evento EXCLUSI - Qual sua expectativa para este Me - Vem sozinho(a) ou com a família?. mulher nem filhos - UMA FRASE SOBRE A KOMBI,... Ko mundial!! - Uma mensagem final pré-evento a

Nome Completo: Luiz Henrique Withers Cidade: Antonina /Pr Ano da Kombi: 1960 Apelido da Kombi: Vovó Donalda


RA A KOMBI? Sim GANTE? Não s? Sim IVO para nossa querida KOMBI? maravilhoso ega Evento? que seja melhor que os anteriores ... que sua família acha de participar? sozinho...não tenho nem

ombi!! Uma solução holandesa que os alemães tornaram

aos leitores da Km: Sucesso a todos nós!!


Contribuição Associaddo KCC Roberto


r

AINDA NÃO TEM A CAMISETA OFICIAL DO KCC?

R$ 35,00 + envio

R$ 35,00 + envio

Érik G. Lima (41) 8815.9115

www.brasinca.com.br


Você que não é Associado também pode comprar!!


KOMBI magazine pergunta: - Já participou de um MOSAICO GIG - Já participou das edições passadas - O que acha de um evento EXCLUSI - Qual sua expectativa para este Me - Vem sozinho(a) ou com a família?. - UMA FRASE SOBRE A KOMBI... Qu para as pessoas podem passar dias, -Uma mensagem final pré-evento a irmandade pois quem teve Kombi n

Nome Completo: Carlos Henrique Rusch Cidade: Blumenau - SC Ano da Kombi: 1959 Apelido da Kombi: Marilyn


GANTE? Não s? Sim IVO para nossa querida KOMBI? O máximo era o que faltava. ega Evento? Mais um super sucesso ... que sua família acha de participar? Eu e minha esposa uanto mais eu rodo mais eu sinto o verdadeiro valor que tenho , semanas e anos mas nunca me esquecerão. aos leitores da Km: Parabéns por fazerem parte desta grande nunca esquece e quem as tem é feliz.


Sr. Gilberto & Filho

Quebra-mato kombi vintage european: (sem pintura, cru) R$ 800,00


Fabricante exclusivo no Brasil das mini kombis e mini roadsters a pedal e motorizada!!! JunkBox e Mรกquinas de Coca Cola ou Pepsi!!!


ClassifiKOMBIS!!!!


Olá leitores, me chamo Ernesto...estou ofertando duas Kombi alemãs 1962 . São do mesmo proprietário e as duas estão funcionando. Uma delas tem todos os bancos , a outra não mas o proprietário pode conseguir comprando as duas há um desconto. Eu sou mecânico e posso viajar com ela até você, entregando na sua mão ... Vamos conversar !!!

+ Informações : cromoxido2012@hotmail.com donnercomin@hotmail.com


Kombi magazine pergunta: - Já participou de um evento só para a Komb - Já participou de um mosaico gigante? Não - Já participou das edições passadas? Não - O que acha de um evento exclusivo para no afinal é um ícone. - Qual sua expectativa para este mega event - Vem sozinho(a) ou com a família?... Que su admiração deste veiculo, e todos participam - Uma frase sobre a Kombi... Não adianta alg - Uma mensagem final pré-evento aos leitor kombimaniacos.

Nome Completo: Gilberto Antônio Demoliner Cidade: Curitiba Ano da Kombi: 1975 Apelido da Kombi: PONKY


bi? Não o

nossa querida Kombi? Ótimo, a Kombi merece um evento só delas,

to? A melhor possível, vai ser sensacional. ua família acha de participar? Com a família. Todos são engajados na m do designer da ponky. lguém te descrever as sensações.... Quem não tem Kombi...Arranje! res da km: vamos divulgar a km, ela esta representando todos nos

r


frcc26@hotmail.com


Talvez pouca g mas a VW oferecer um travante linha Kombi. A se do excepcio do utilitário e problema do pe da suspensão bloqueio dev muito a capa Kombi em si baixa aderên irregular. Note de perfil espec estavam dis A interessant postada é de f 196


gente saiba, chegou a diferencial e para a Aproveitandoonal vão livre e sanando o pequeno curso o traseira, o via melhorar acidade da ituações de ncia, ou piso te que pneus ecial também sponíveis. te peça aqui fevereiro de 68.


Contribuição Associaddo KCC Roberto


Kombi magazine pergunta: - Já participou de um evento SÓ PARA A KO - Já participou de um MOSAICO GIGANTE? - Já participou das edições passadas? Não - O que acha de um evento EXCLUSIVO par - Qual sua expectativa para este Mega Eve - Vem sozinho(a) ou com a família?... que s orgulhosa - UMA FRASE SOBRE A KOMBI... Quem diri - Uma mensagem final pré-evento aos leito fabricado!

Nome Completo: Guilherme Bortolotto Paixão Cidade: Passo Fundo- RS Ano da Kombi: 1966 Apelido da Kombi: Cristaleira


OMBI? Não ? Não

ra nossa querida KOMBI? Ótimo ento? As melhores sua família acha de participar? Vou com amigos, a família fica

rige, viaja! tores da Km: Venham pra Curitiba, prestigiar o melhor VW já

o


Yutaka Okano rodou cerca de 110 países!!! O próprio foi autor de tal façanha. Em 1962, Okano, então com 23 anos, e o belga Michel Delpiere, entraram para a história ao percorrerem o mundo em uma Kombi. A aventura começou em 1962, na Bélgica, e terminou cinco anos depois. “Chegamos no Brasil em 1963, via Uruguai”, lembra Ocano, que na capital paulista entregou uma carta do governador de Tóquio “não sei se para o prefeito de São Paulo ou se foi para o governador” convidando para a Olimpíada de Tóquio, que seria realizada em 1964. Foram 350 mil quilômetros percorridos, que dariam sete voltas e meia ao redor do mundo, e 110 países visitados. A façanha rendeu à dupla o recorde de viagem mais longa em terra no mundo. Tudo registrado nos jornais da época. “O Japão vivia uma situação de pobreza e eu queria sair do país”, lembra Okano, que teve que sair do país com apenas US$ 200 no bolso.

AVENTURA: Japonês que deu a volt ‘companheiro de volan


ta ao mundo em uma kombi busca nte’ para repetir o feito

“Não era permitido sair do Japão com uma quantia maior que essa”, conta ele, que escreveu mais de 2 mil cartas para presidentes, chefes de estado, reis e empresários solicitando apoio. “Recebemos ajuda financeira da Jordânia, Afeganistão e Egito, mas por onde passássemos as pessoas sempre nos ajudavam, a maioria com alimentos”, explica Okano. “Durante a viagem dormíamos na própria Kombi ou na casa de amigos”, observa o aventureiro, afirmando que, na viagem, ele o amigo (já falecido) contraíram várias doenças, como malária. Caso encontre alguém disposto a se revezar no volante, Okano avisa que a viagem já tem até data marcada. “Será entre as Olimpíadas do Rio e de Tóquio”, conta ele, que terá que buscar também um patrocinador disposto a bancar a aventura. O que Okano certamente não espera repetir é o destino que deu a Kombi. “Toquei fogo porque não queria que sobrasse nada dela”, diz. “Hoje sei que isso não é correto”, se arrepende.


Kombi magazine pergunta: - Já participou de um evento SÓ PARA A KOM - Já participou de um MOSAICO GIGANTE? N - Já participou das edições passadas? NÃO - O que acha de um evento EXCLUSIVO para único por ter uma paixão única. - Qual sua expectativa para este Mega Event específico e apaixonado por algo diferente. - Vem sozinho(a) ou com a família?... que su - UMA FRASE SOBRE A KOMBI... “KOMBI: UM - Uma mensagem final pré-evento aos leitor não tem preço.

Nome Completo: Gerson Mirnada Cidade: Colombo/Pr Ano da Kombi: 1964 Apelido da Kombi: ela não tem apelido


MBI? NÃO NÃO

a nossa querida KOMBI? Muito bom trocar idéias, experiências

nto? Fazer novos amigos, podendo compartilhar de um público

ua família acha de participar? com a família, acham diferente. MA PAIXÃO MUNDIAL, SÓ SABE QUEM TEM UMA!" res da Km: Aproveitar momentos únicos e ímpares em nossa vida


Associado KCC

Rep贸rter

Encuentro de Westfalias de Agosto en Puerto Madero / Argentina


Guillermo Muller


Encuentro de Westfalias de Agosto en Puerto Madero / Argentina


Encuentro de Westfalias de Agosto en Puerto Madero / Argentina


Aqueles que têm um Westfalia ou conversões semelhantes estavam aguardando cada segundo até a data deste evento. Ele acontece à beira-mar a partir das 14:30h. (Começa no sábado e só termina no domingo). O objetivo é de reencontro, conversar e trocar informações nesta paixão que temos em comum. Aconteceu em Puerto Madero, (Av. Córdoba), Buenos Aires, Argentina.


Foi um evento pequeno, mas muito agradável, marcando nossa reunião bimestral do Kombis Westphalia e conversões semelhantes (Camper). Nós nos encontramos das 15hs até o anoitecer, não da para descrever como é ver o sol se por junto com a família dentro de minha kombi.

Encuentro de Westfalias de Agosto en Puerto Madero / Argentina

Kombis particpantes: -Nossa Kombi 1978 Westfalia com equipamentos "Berlin" e tipo de motor 4 "pancake" injeção de 2000cc ; - Kombi 1960 tipo T1; - Kombi T2 Camper 1600cc 1971 adaptada; - 2 Kombis T3 Westfalia Syncro 1990 1981; -Kombi T3 ?? Dehler Profi Wasserboxer 2.1l - Kombi T3 Doka Syncro 16 "+ Camper 1.6 TD janeiro 2001; -Kombi T4 2.4 Diesel vai executivo: - não Kombi, 1 Hyundai H1 (cujo dono viajou há alguns anos com sua esposa para o Alasca) um Toyota Hiace 4x4.Matamos saudades, conversamos sobre nossos VWs + até festa de aniversário de um amigo teve. Obrigado a Km pelo espaço de divulgação. Abraço Guille / Argentina


a


Kombi magazine pergunta: - Já participou de um evento SÓ PARA A KO - Já participou de um MOSAICO GIGANTE? - Já participou das edições passadas? Não - O que acha de um evento EXCLUSIVO para pra nossa querida Kombi - Qual sua expectativa para este Mega Even - Vem sozinho(a) ou com a família?... que s daqui de Londrina. Minha família me acha - UMA FRASE SOBRE A KOMBI...Uma boa K - Uma mensagem final pré-evento aos leito

Nome Completo: Diego Tássio Maeda Cidade: Londrina/PR Ano da Kombi: 1975 Apelido da Kombi: sem apelido


OMBI? Não, o DNK 2014 será o primeiro Não

a nossa querida KOMBI? Mais que merecido um evento voltado

nto? Conhecer apaixonados pela Kombi do Brasil sua família acha de participar? Vou com amigos que tem Kombi louco. Kombi é a que faça o dono dela feliz e nada mais. ores da Km: A Copava vai ficar pequena com tanta Kombi


Un amigo de Brasil, reparando sus motor en mi taller, en Mendoza Argen con un pequeùo problema en su maquina. Saludos a todos. Beto Oros/Mendoçz/Argentina

(Quer participar?... Envie sua foto de nossa querida kombi para atendimen

aleu

VV

A FOTO!

Leitor KOMBI magazine


ntina y otros amigos Australiano que viajan de Canada hasta Ushuaia,

entoKOMBImagazine@gmail.com )


Kombi magazine pergunta: - Já participou de um evento SÓ PARA A KOMBI? Não - Já participou de um MOSAICO GIGANTE? Não - Já participou das edições passadas? Não - O que acha de um evento EXCLUSIVO para nossa qu acrescenta pois as experiências sempre serão muito - Qual sua expectativa para este Mega Evento? Muito - Vem sozinho(a) ou com a família?... que sua família adorado pois ela serve para fazer qualquer coisa com - UMA FRASE SOBRE A KOMBI...Kombi, apelidada de porque pode ser dividida com outros a sua alegria. - Uma mensagem final pré-evento aos leitores da Km integração entre proprietários simpatizantes

Nome Completo: Sergio Kasten Cidade: Joinville Ano da Kombi: 1977 Apelido da kombi: Lú


ão

uerida KOMBI? Bacana pois ela sempre tem histórias engraçadas, isso só valiosas. to curioso e impaciente e com o evento além de preocupado em chegar. a acha de participar? É provável que vó com amigo, a família só tem m toda a família e "pão de forma" que tem duplo sentido que é seu formato e pão

m: Será o maior encontro de Kombis mas também teremos uma


Oi Amigos Leitores da KOMBI magazine Me chamo Anton, sou um jovem Empreendedor, moro na Holanda. Tenho 32 anos, minha filha se Kirsten e vivemos em Culemborg uma pequena cidade perto de Utrecht, no centro do nosso paĂ­s. Trabalha no site www.sledgecorner.nl


N贸s go

Ent茫o am

Eu goste tendo que eu nunca para n贸 mesmo Um gra


ostamos de fazer nosso próprio produtos especiais. migos do Brasil, dêem uma olhada e veja se curtem! ei muito de encontra esta revista, mesmo e traduzir seu conteúdo via Google, porque a espera que me chamasse a atenção, pois ós na Holanda, o Brasil está tão distante , o assim, quero mostrar minhas camisetas. ande abraço deste leitor Holandês desta excelente e-revista

info@sledgecorner.nl


Ganha Volante de KOMBI

VENCEDO Eu e minha kombi mer volante exclusivo Stilo ... em novembro sai expedição para conto continente sul-americ pensado em muitos deta nossa Kombinet com especial. Pensamo acabamentos. Mas co conosco esse lindo volan bolo. Se ganharmos Kombinet e o volante da pela América

Uma Volta de Kombi – umavoltadeko


Ganha Volante de FUSCA

OR: recemos ganhar o o Volks por que... iremos em uma ornar nosso lindo cano. Já havíamos alhes que deixariam m um estilo todo os na cor e nos om certeza, levar nte será a cereja do será nós, nossa Stilo Volks rodando a do Sul.

2 º Lugar: Eu e minha kombi merecemos ganhar o volante exclusivo Stilo Volks por que... ... eu e meu esposo somos apaixonados por Kombi e Fusca, temos um Fusca 1969, sonhamos em ter uma Kombi, mas por enquanto nossa situação financeira não nos permite. Quando vi a promoção do volante e vi aquele escrito nele, me apaixonei, minha ideia era dar de presente de dia dos pais ao meu esposo, seria perfeito! ( Comentei com vocês no segundo desafio)

ombi@ - Florianópolis - Santa Catarina, Brasil


Kombi magazine pergunta:

- Já participou de um evento SÓ PARA A KOMBI? - Sim - Já participou de um MOSAICO GIGANTE? Sim - Já participou das edições passadas? Participei dos 3 anterio - O que acha de um evento EXCLUSIVO para nossa querida K estamos precisando é de um ambiente mais espaçoso onde poderiam comparecer para abrilhantar ainda mais o evento - Qual sua expectativa para este Mega Evento? Reencontrar e peças para nossas Kombi e ver o tempo passar ao lado de - Vem sozinho(a) ou com a família?... que sua família acha de - UMA FRASE SOBRE A KOMBI... A Kombi nasceu para fazer o com carinho e um evento maravilhoso. - Uma mensagem final pré-evento aos leitores da Km: Cham Kombi.

Nome Completo: Alvaro De Pieri Cidade: Curitiba - PR Ano da Kombi: 1974 Apelido da Kombi: Môni


ores KOMBI? O evento exclusivo exclui outros admiradores de VW/Ar, acho que o que e a Kombi teria seu espaço e separadamente outros VW a ar o destinado para sua "irmã" mais querida. grandes amigos, trocar idéias pessoas com o mesmo gosto. de participar? Irei com meu filho que adora eventos automotivos. o serviço pesado que nenhum outro veículo fazia, hoje está sendo recompensada

mem seus amigos e venham comemorar mais um aniversario de nossa querida


Cafeteria Doce Tentação Rod MG 10, no KM 97, Aldeia Cipó, na Serra do Cipó, MG – Brasil Site:www.cafeteriadocetentacao.com.br sac@cafeteriadocetentacao.com.br Instagramwww.instagram/cafeteriadocetentacao Facebook https://www.facebook.com/cafeteriadocetentacao Proprietários: Márcia França Barros & Alexandre Barros


Nossa empresa começou como um recurso de subsistência em uma época de muita crise para nós; eu e Márcia, fazendo bombons de morango e Alexandre, fazendo brinquedos educacionais artesanais. A “Brinquedos Ciranda” (nosso primeiro cantinho) surgiu da necessidade, mas á medida que fomos nos apaixonando cada dia mais, não somente pelo nosso trabalho como pela alegria dos clientes, nasceu a Cafeteria Doce Tentação, com o desejo de oferecer o calor e o gostinho mineiro na serra. A nossa empresa é o sorriso do cliente quando brincamos com ele; é o “hmmm” que o cliente faz ao morder um brigadeiro, ou sentir o cheirinho do café preparado especialmente para ele. Assim é a Cafeteria Doce Tentação, um ambiente aconchegante com o gostinho de Minas Gerais traduzido em deliciosos cafés, chocolates e outras delícias para encantar o paladar daqueles que tem o prazer de viver a beleza da Serra do Cipó. Somos dois bobos sonhadores, que veem na alegria dos outros, motivos para continuar persistindo no objetivo de entreter e acolher pessoas. Os VW antigos, especialmente a Kombi tem presença e história antiga em minha família, é como um símbolo de recordação de meu pai; e Alexandre, meu marido, fez questão de incluir a Kombi como artigo em nossa loja, talvez como um sinal de família ou uma indicação de simplicidade e beleza, ainda não sei, mas é uma memória vívida, com certeza, em nossas vidas. A Kombi representa muitas coisas, não somente para nós, mas sua história é marcante para milhares. É um símbolo reconhecido pelos anos 60-70 e sua fase Hippie, com todos aqueles desenhos e sua importância. Também é um ícone de trabalho, de viagens, de família. Para mim, especialmente é uma memória viva, de meu pai. Não podemos deixar de comentar do Kombi clube Curitiba, a ideia é sensacional, reunir os amantes da Kombi em encontros que permitem o desenvolvimento de vínculos de amizade, e o apoio por este que não é somente um veículo, mas uma paixão. Somso leitores numero 1 desta revista, adoramos, é como um manual e guia de comunicação para os apaixonados por Kombi, é uma revista exclusivamente feita para apaixonados, e isso se traduz nas incríveis matérias e reportagens.


Meu pai sempre teve Kombi, a vida inteira. Era feirante, e viajava pelo interior de Minas Gerais trabalhando sempre com sua maior companheira, aquela enorme Kombi branca. Nas folgas, entravámos todos, eu e meus irmãos, umas sete pessoas no total, dentro dela e íamos passear e visitar conhecidos em outros bairros, e eram longos minutos de muita bagunça e diversão ali dentro. Quando decidimos ampliar a loja, o Alexandre inventou que queria colocar a frente de uma Kombi na loja como o Caixa. Eu logo pensei: “No que isso vai dar? Será que vamos conseguir?”. E a partir de então, foi uma verdadeira saga em busca da Kombi perfeita. Não poderia é claro, ser qualquer Kombi, tinha de ser a Kombi Vovó 65. E eu não entendia por quê?! A cada vez que passávamos na frente de um ferro velho era uma novela. Eu e minha filha mais velha ficávamos no carro e ríamos, acreditando que Alexandre não conseguiria encontrar o que buscava, devido ser muito perfeccionista. Em um belo dia, porém, íamos ao banco em uma cidade próxima, e passamos em frente á um Ferro Velho (ainda não visitado) e ele enfim encontrou a tão sonhada Kombi. É claro que não parou por aí... o transporte da frente da Kombi em cima de uma “carretinha”, foi a parte mais engraçada. Entretanto, quando restaurada por ele, e instalada em nossa loja, pareceu mais do que natural toda aquela busca. É como um símbolo do nosso cantinho... é como família em uma memória vívida de meu falecido pai. Hoje é um grande atrativo em nossa loja, as pessoas ficam encantadas com seu charme, mas é claro, quem não se encantaria com o velho e bom charme de uma Kombi 65?! A Cafeteria Doce Tentação é um lugar de aconchego no coração da Serra do Cipó, em Minas Gerais; um lugar de paisagens apaixonantes em um povoado de preservação ambiental em área histórica. Nossos produtos são 100% artesanais e feitos com todo o carinho do sabor mineiro; a Serra do Cipó, em sua variedade de natureza oferece o complemento ideal e o segredo desse sabor que vai conquistar seu paladar e coração. Venham saborear nossos sabores mix de geleias, geleias naturais, tortas, doces, cafés e muito mais em um ambiente rústico e aconchegante... Além disso, encontra ainda variedade em artesanatos, presentes e brinquedos educativos artesanais. Sem falar, é claro, da nossa linda Kombi Caixa, venha conhecer, aguardamos vocês de braços abertos!!


,

a ai

, e

s o

je

e

o do

m e

m

a


Kombi magazine pergunta: Já participou de um evento SÓ PARA A KOMBI? ainda - Já participou de um MOSAICO GIGANTE?ainda não - Já participou das edições passadas?ainda não - O que acha de um evento EXCLUSIVO para nossa que pois não existe nenhuma Kombi igual a outra ela semp - Qual sua expectativa para este Mega Evento?É que e fazendo amizades e compartilhando conhecimento e a - Vem sozinho(a) ou com a família?... que sua família a nessas loucuras mesmo quando ela não pode ir. - UMA FRASE SOBRE A KOMBI...Ter uma Kombi é muit - Uma mensagem final pré-evento aos leitores da Km: Boa viagem para quem vai ao DNK atenção a estrada e

Nome Completo: Anthony Allan Cidral Cidade: Foz do Iguaçu Ano da Kombi: 1974 Apelido da Kombi: Janis Joplin


a não

erida KOMBI?muito bom para trocar experiências e apreciar varios estilos, mpre tem a cara do dono. esse mês passe logo para que possamos conhecer pessoas diferentes alegrias acha de participar?com a família e com amigos. minha esposa me apóia

to louco.Tipo uma droga que te deixa viciado.O nosso vicio é fazer amigos. : e muita curtição no kombão!!!..Abraço!!!!


Armando Amigos Leitores KOMBI magazine, Associados KCC e Clubes de VW Antigos, desejo deixar meu abraço fraterno a cada dos amantes da nossos queridos VW Antigos, deixo aqui meu convite para virem me visitar em minha loja de peças e acessórios VW, sempre deixo aqui um café quentinho a espera de cada um de vocês... Se for de outra localidade, me de uma ligada para bater um papo ou me pedir peças.


o Novack

(41)


Kombi magazine pergunta: Já participou de um evento SÓ PARA A KOMBI? Sim - Já participou de um MOSAICO GIGANTE? Não - Já participou das edições passadas? Sim - O que acha de um evento EXCLUSIVO para nossa qu - Qual sua expectativa para este Mega Evento? expec - Vem sozinho(a) ou com a família?... que sua família - UMA FRASE SOBRE A KOMBI...Ter uma Kombi é mu amigos. - Uma mensagem final pré-evento aos leitores da Km “ Vivo de e pra você minha Nega Benedita¨

Nome Completo: Carlos humberto Carcerer Cidade: Itapoá SC Ano da Kombi: 1992 Apelido da Kombi: Nega Benedita


uerida KOMBI? Excelente apoio de todas as formas ectativa melhor possĂ­vel eu mesmo estou fazendo de tudo para divulgar a acha de participar? Eu (50 anos) e a namorada (45 anos) uito louco.Tipo uma droga que te deixa viciado.O nosso vicio ĂŠ fazer

m:


Associado KCC

Rep贸rter

FRENCH VW BUS MEETING 2014


Christophe Ribeiro


Olá Leitores, me chamo Christophe e como A que é o maior evento de Kombi aqui na fr Este ano ocorreu nos dia É uma gigantesca reunião de Kombi, aconte grandes vinhos de Bo Kombi de de 1950 até Esta pequena aldeia se torna durante estes de toda a Europa, tornando esta região d


Associado KCC fui convidado para cobrir este rança, o FRENCH VW BUS MEETING 2014. as 1-2-3 de agosto 2014. cendo em Fley perto de Buxy na região de ourgogne, na França. é as 2003 Transporter. 3 dias, uma reunião de entusiastas que vem da Borgonha a cada ano mais conhecida..


FRENCH VW BUS MEETING 2014: Em 2011, 535 veículos Em 2012, 800 veículos VW Este ano, 2014, mais de 1300 VW


presentes!!!


- animações para as crianças, tipo castelo inflável, passeio de mini kombi

- venda de veículos de oportunidades

- Varias kombis vendendo diversos e variados itens, como, roupas, jóias, incenso, guloseimas, quadros de VW e acessórios para acampamento


- Música livre: acompanha quem toca ou você toca seu instrumento

Você pode acampar livremente

- provando de vinho e guloseimas da região, inclusive com visita ao porão de Genouilly.


A atmosfera era de muito b expectativas, cada um dos par em Um número impressionante de

Na apoteose do domingo, fo local escolhido era enorme, se Kombi da França e da europa evento!!! ... Já experimentou n


bom humor, o local, pessoas e Kombi estavam alĂŠm de nossas articipantes contribuiu para fazer um fim de semana inesquecĂ­vel m uma grande de festa e muita alegria. de Kombi e Transporters jĂĄ estavam no local quando chegamos na sexta-feira para dormir no local.

oram registrados 1300 VW, sendo a maioria Kombi. Realmente o e transformando em uma dos mais importantes encontros de VW pa e um dos maiores locais em cosnumo de vinho durante todo o nosso vinho?... Venha aqui o ano que vem ... Teremos uma garrafa a sua espera!!!


Havia muita magia neste evento, estavam todos em organizadores, os patrocinadores e principalmente a trabalhando, como também se divertindo e d

B

Amigos Leitores e Associados KCC era muita gent abraçaram o evento, o deixando ainda mais fam participantes, músicos, fazendeiros, repórteres e a grande queima de fogos de artifício, tudo para come transpor


m muita harmonia dos participantes, como nós, até os a galera do clube Cox Brothers que estavam lá não só dando toda a atenção para quem estava por lá!!

te participando e envolvida, as pessoas da região miliar, eram expositores, donos de restaurante, a noite a grata surpresa... Ela foi iluminada por uma memorar o principal...este mega encontro de Kombi e rters VW.


Nós realmente participamos junto com todos ali presentes de um momento inesquecível, a melhor reunião VW no qual eu tive a sorte de participar. Estava tudo perfeito pessoas, clima e principalmente as kombis!!!...

E já estamos pensando e se preparando para o encontro do ano que vem... Até 2015!! Abraço do Associado KCC Francês ...

Christophe Ribeiro


Como dia 2 de setembro de 2015 cai em uma quarta-feira, iremos comemorar o DNK2015 no domingo 30 de agosto... J谩 deixe reservado este dia que vai entrar para hist贸ria do Brasil e Mundial!!!


Mostre que VOCÊ É BRAÇO!!!

No DNK2014, traga sua de controle remot miniatura sua paixã


a Kombi em escala e sua kombi to e mostre que em até em ão por Kombi é insuperável!!

BALIZA DE KOMBI!!

CORRIDA DE KOMBI!!

“slalon” DE KOMBI!!


gzagonel@bol.com.br


Nossa Missão: Salvar as Kombis!!! - Localizar, Cadastrar, Registrar e Restaurar Nossa Visão: Ser o Maior Kombi Clube de Amigos com Kombi das Américas Nossa Pretensão: Criar com nossos Associados e os outros kombi clubes criados a "Federação Brasileira de Clubes de Kombi" e a maior rede social direta de proprietários de kombi já imaginada


Ao se cadastrar você recebe inteiramente grátis o adesivo do PROJETO (inclusive o envio e por nossa conta!!)

VISITE TAMBÉM: http://kombiclubecuritibaoficial.blogspot.com.br/ Para receber seu ADESIVO exclusivo KCC e o adesivo “Slavem as Kombis” gratuitamente, basta enviar um e-mail ao KCC contendo: Ano da kombi: Placa da kombi: Cor da kombi: Potência: Nome do Proprietário: Endereço completo para envio: Cidade e Estado: CEP: Telefones fixo e celular para contato: Enviar 01 foto de sua kombi: Obrigado pela participação de todos. Estamos KOMBInados? http://www.maxicar.com.br/old/fatimabarenco/190712_colunista_fa timabarenco.asp Abraço 4 cilindros opostos carburados refrigerado a ar do Rebuli KCC - KOMBI CLUBE CURITIBA "um kombi clube não é feito de kombis...e sim de amigos com kombi"

Profile for KOMBI magazine

KOMBI magazine edição nº8 25 de agosto de 2014  

Olá amigos Leitores da Km, já estamos na Edição Nº8 e a cada nova edição, este nosso projeto único da 1º revista exclusiva para Kombi, que t...

KOMBI magazine edição nº8 25 de agosto de 2014  

Olá amigos Leitores da Km, já estamos na Edição Nº8 e a cada nova edição, este nosso projeto único da 1º revista exclusiva para Kombi, que t...

Advertisement