ABLA - proposta A - v2

Page 3

Prefácio da Diretora Caro Amigo, O projeto da ABLA nasceu no coração de um grupo de alemães cristãos no início da década de 80 após visitarem o campo de refugiados africanos no Vale do Jamor em Lisboa. De imediato despoletaram campanhas de angariação de fundos na Alemanha e os donativos começaram a chegar a estas famílias carenciadas a residir não só no Bairro do Jamor, mas também espalhadas em diversos bairros degradados no distrito de Lisboa. A Associação foi registada em Portugal a 9 de Fevereiro de 1984 no Diário da República e posteriormente reconhecida como de utilidade pública. A Câmara Municipal de Cascais acolheu a Instituição no seu concelho com a cedência de um terreno em 1985 onde foi construída a sua sede, assim como o Centro Social Infantil. Em 2005 atribuiu à Instituição uma Medalha

pág. 03

Municipal de Solidariedade. O Instituto da Segurança Social (ISS) celebrou um protocolo de apoio à Infância e Juventude e tem sido ao longo destes anos o maior financiador da Instituição. Esforço, muito trabalho, inovação, dedicação e humildade têm sido o mote da ABLA. Não posso deixar de citar o apóstolo Paulo quando diz “Deus vos dará muito para que possam dar muito, para que pela vossa generosidade…sejam dados louvores de gratidão a Deus”, pois este é o sentimento que se vive na Instituição. Diante de nós temos o objetivo de construir “em rede” uma sociedade melhor. O combate à exclusão social, à violência doméstica, ao abandono escolar precoce, à toxicodependência, à criminalidade juvenil e ao isolamento dos idosos, será sempre a nossa luta. E nesta luta contamos com todos vós!

Telma Fernandes Teixeira (Diretora)


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.