Currículo
Olá!
Me chamo Kaique, sou graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho”, campus de Bauru - SP (2023).


Sou uma pessoa aberta a novos desafios e que visa sempre exercer com excelência aquilo que me disponho a fazer. Gosto muito de trabalhar em equipe e de tarefas multidisciplinares, e busco sempre estabelecer uma boa comunicação com os colegas de trabalho ou clientes.
Em minha experiência na área de arquitetura e urbanismo, atuei principalmente em projetos executivos e de prefeitura, design de interiores, modelagem 3D e renderização.
CONTATO
GRADUAÇÃO
Arquitetura e Urbanismo, UNESP Bauru — Ensino Superior (2018 - 2023)
EXPERIÊNCIA ACADÊMICA
E54 - Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo
(EMAU) - (2021 - 2022)
Fiz parte da equipe do EMAU da Unesp Bauru, na qual atuei nas áreas de administração e projeto.
Projeto Bambu Taquara - (2019- 2020)
Projeto de extensão da Unesp Bauru com foco no estudo do bambu, principalmente com relação às suas possibilidades para o design.
SEMARQ XVI | CONTRAPOR - (2019)
Participei da comissão organizadora da XVI Semana de Arquitetura e Urbanismo da Unesp Bauru, na qual atuei na organização de oficinas.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Yves Saraiva Arquitetura - (05/2022 - 08/2023)
Escritório localizado em Bauru - SP, com atuação em projetos arquitetônicos e de interiores.
CURSOS LIVRES
Revit Start - (2020)
Studio Ideia
Photoshop CC - Arquitetura - (2020)
Udemy | AGA
Archicad - (Em andamento)
{CURA}
SOFTWARES
Pacote Office: word - Excel - powerpoint -outlook
Projeto: AutoCAD - Archicad - SketchUp -LayOut
Renderizadores: Enscape - Lumion - Twinmotion - Vray
Representação gráfica: Photoshop
Escola Risoma
2019 - Autores: Angelo Lacerda, Erik Teshima, Kaique Reis, Victor Kenji e Zaqueu Doile
Projeto desenvolvido em grupo para a disciplina de LAUP V (Laboratório de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo V). Localizado no assentamento


Morada Nova, região leste de Bauru. Trata-se de uma escola pública, voltada para crianças dos 2 aos 14 anos de idade. A implantação descentralizada foi utilizada como partido, favorecendo a criação de espaços livres, como os pátios centrais de cada bloco, promovendo o conceito de permeabilidade e, em diálogo com a pedagogia Montessoriana, incentivando uma maior autonomia das crianças.

FACHADA PRINCIPAL



PLANTA DE COBERTURA

Outro elemento fundamental do partido adotado foram as coberturas independentes. Com o intuito de favorecer a ventilação, e consequentemente o conforto térmico, foram pensadas estruturas com pórticos de eucalipto e tesouras de bambu para sustentar o telhado termo-acústico metálico, o qual acabou se tornando um elemento plástico do projeto.

Parque Baquirivu
2021 - Autores: Caroline Gobbi l Debora Miyuki l Hellen

Midori l Kaique Andrelino l Lara Tiso
A área de intervenção do projeto abrange cerca de está localizado no município de Guarulhos, vizinho da b Cumbica, limitado a nordeste pelo Rio Baquirivu e cor leste pela Rodovia Presidente Dutra. O projeto traz cons um espaço para integração de diversas culturas gera como marginalizadas, buscando proporcionar espaços encontros e manifestações artísticas e culturais para ocupando uma região de Guarulhos que sofre com a gen
LEGENDA:
Sendo assim, tomamos como elemen cultura Hip hop, que pode ser express música (Rap, DJ’s), dança (Breaking) (Grafite), elementos estes que já estã cotidiano da população residente no ent
O partido consiste na potencializ existentes da área, como é o caso do f para venda de comida. Com isso bus integrar lazer e comércio, com um apelo público.

Devido às características topográfic
optamos pela criação de relevos co formas escavadas, assim dando mai dinamicidade ao parque.






CENTRO CULTURAL DO HIP-HOP
O centro cultural é o eixo que conversa e conecta as duas áreas do parque, trazendo continuidade ao programa por meio de sua ponte. Pensando em trazer os 4 pilares do hip hop, o prédio abraça o programa contendo: salas de aula para oficinas da cultura urbana, pátios para recreação, sala de exposição, rampas cobertas e cantina.

Para que o espaço seja democrático e uso fosse feito de diversas maneiras, foram implantadas rampas que possibilitassem o acesso não só de pedestres, mas também de bicicletas, skates e outros equipamentos.



Loft Arquitetura de int
2021 - Autores: Alissa Miyakawa, Kaique
Victor Kenji.
Neste trabalho acadêmico desenv disciplina de Arquitetura de interiores um loft a partir de uma planta básica pelos membros do grupo.

A proposta busca atender um perfil consiste em um casal sem filhos, com uma ampla cozinha e espaço para "home Por fim, o projeto têm como partido o materiais, o uso de madeira e aço, c iluminação natural, abraçando um integração entre os ambientes.
Vão de circulação escadas / elevador









Sanitários - Projeto executivo (Mercadão de Bauru)




2022
Realiza avaliaç Projeto reaprov conjunt que co "Merca de Bau galpões

Estudos Renderização



