Page 1

Olá,

Caminheiros e Dirigentes! A ERFAAL –JRP (Equipa Regional de Formação em Atividades ao Ar Livre) vem por este meio comunicar que se encontram abertas as inscrições para a 2ª edição do Challenger “Dirigente Procura-te”. Depois do sucesso do ano passado, onde a aventura , adrenalina e desafio foram uma constante, estamos hoje mais ricos e com melhores condições para te oferecer ainda mais e melhores aventuras.

ERFAAL EQUIPA REGIONAL DE FORMAÇÃO EM ACTIVIDADES AO AR LIVRE

Challenger Escutista

A prática de atividades preferencialmente dentro da sede, por comodidade, leva a que muitas vezes nos esqueçamos da prática escutista em campo o que, consequentemente, leva à desmotivação dos nossos jovens. Por esta razão, e aproveitando as coisas boas e más da experiência do ano transacto, vamos realizar uma 2ª edição do Challenger, permitindo assim que os dirigentes e caminheiros testem os seus conhecimento de forma controlada e orientada. Mais uma vez , esperamos que este Challenger desperte consiências e promova dinâmicas para a correcta aplicação do Programa Educativo e do Método Escutista.

CHALLENGER ESTÁS À ALTURA DO DESAFIO?

DIRIGENTE, PROCURA-TE! 14-15 JUNHO 2014


Mas afinal,

Constituição

o que é isto de Challenger Escutista?

das Equipas

É uma prova de orientação com diversos “ postos/provas”, onde o objectivo é conseguir a melhor pontuação possível. Este ano, o formato será diferente. No início da competição serão distribuídas todas as coordenadas dos postos/ provas e respetivos horários de funcionamento, sendo a gestão de percursos e tempos responsabilidade das equipas em prova. Serão 25 horas de pura adrenalina onde, além da normal gestão da equipa nos postos, será necessário gerir os momentos de descanso e de alimentação. As equipas terão de ser completamente autónomas durante o período da atividade, correspondente a 25 horas.

As equipas devem de ser constituídas por um mínimo de 3 elementos e um máximo de 5 elementos, de preferência com, pelo menos, um elemento de cada género. As equipas de dirigentes só podem ser constituídas por Dirigentes, Candidatos ou auxiliares. As equipas de caminheiros só podem ser constituídas por Caminheiros Existirá competição diferente para Dirigentes e para Caminheiros.

Provas e Desafios

Datas

Início – 14 de junho, 10h00 Fim – 15 de Junho, 13h00

Inscrição - 20,00€

Inclui... T-shirt da atividade Material técnico e de apoio necessário à realização de provas/postos Diploma de participação Água nos postos previamente definidos Monitorização e acompanhamento na realização dos postos Boa disposição de espírito Uma experiência nova

Não inclui... Alimentação, Material individual de trekking e de orientação, Qualquer extra que pretenda adquirir As inscrições são realizadas em link próprio disponibilizado na página da Região e da ERFAAL. A restante informação é disponibilizada via correio eletrónico após a inscrição e validação da mesma, com o envio do comprovativo de pagamento. O número de inscrições é limitado. A data limite de inscrição é 31 de Maio.

Os critérios de avaliação de cada uma das provas será disponibilizado oportunamente. A não realização por um dos elementos da equipa de uma prova não implica a exclusão do Challenger, mas uma penalização na pontuação do posto/prova O conjunto das provas é cosntituiído por orientação, observação, espeleologia, tpv, canoagem, rappel , tiro com arco , pioneirismo, homógrafo, liderança, escalada, socorrismo, destreza manual , passagem de tirolesas, etc.

Folheto challenger 2014  

CHALLENGER ESTÁS À ALTURA DO DESAFIO? DIRIGENTE, PROCURA-TE! 14-15 JUNHO 2014 A ERFAAL –JRP (Equipa Regional de Formação em Atividades a...