Page 1


a empresa MODA FEMININA, RIO DE JANEIRO | BRASIL

"A Simplicy Vestimenta ja é uma referência no mercado, vestindo mulheres que desejam um estilo diferenciado, criativo e que estão em busca de tendências da moda. Nossas criações revelam riquezas de detalhes, formas meticulosamente contruídas e tudo com os melhores tecidos e excelentes acabamentos. Criado nos minímos detalhes para compor esse universo e apresentar resultados inovadores, exclusivos e sofisticados." Referência: https://www.facebook.com/simplicymoda/info


a marca JOVEM, SOFISTICADA, NOITE

A empresa desejava uma marca que fosse direcionada para o seu público: Jovem. O foco é em Moda Feminina e de peças para Balada quase que exclusivamente, caracterizando assim, a noite como parte fundamental para que o público-alvo fosse atingido a partir da Comunicação Visual planejada. Outro pré-requisito para a reformulação da Identidade Visual da Simplicy, era a sofisticação, e por isso utilizamos de formas longelíneas, minimalistas e uma paleta de cores pequena, para que a marca transportasse requinte através de um visual clean dentro do universo da moda.

identidade visual antiga A COROA

Visualizando a identidade visual antiga, é visto que já existe a representação da sofisticação, simbolizada pela coroa que significa realeza, poder, soberania e distingue os povos através da hierarquia representada por ela..


concorrentes MODA FEMININA, SOFISTICAÇÃO


a nova identidade visual IDENTIDADE VISUAL, CORES, TIPOGRAFIA

pantone white

pantone 8640C

pantone black

R=35 | G=31 | B=32 C=0 | M=0 | Y=0 | K=0

R=249| G=160 | B=35 C=0 | M=44 | Y=96 | K=0

R=31 | G=35 | B=32 C=0 | M=0 | Y=0 | K=100

MARCA COMPLETA SIMPLES

A reformulação da Coroa foi desenhada através da união de referências de Coroas de Rainhas e Tiaras utlizadas por Princesas. A marca tem o público-alvo jovem e por isso a decisão de agregar os dois tipos de objetos tornou-se mais viável. A Coroa significa sabedoria e legitimidade, e escolhemos por uma Coroa aberta pois a mesma representa a humildade entre o povo e a família real vigente, trazendo assim, laços de proximidade entre o público e a marca.


a nova identidade visual IDENTIDADE VISUAL, CORES, TIPOGRAFIA

serifa stb light abcdefghijklmnopqrstuvxwyz ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXWYZ 0123456789 serifa stb bold abcdefghijklmnopqrstuvxwyz ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXWYZ 0123456789

raleway abcdefghijklmnopqrstuvxwyz AB C D E FG H IJ K LM N O PQ R STUVXWYZ 0123456789


apoio ELEMENTOS E HIERARQUIA

Os elementos de apoio são variáveis e a sua forma é adaptada à aplicação escolhida. Assim como o apoio da textura, a hierarquia do texto também servirá de apoio para a diagramação de todo o material da marca. O texto deverá guiar-se sempre acima, e nunca abaixo. As caixas de texto deverão adaptar-se a qualquer material com hierarquia sempre mais alta. Isso deve-se pela simbologia da coroa, uma vez que a mesma representa o maior grau de nobreza e está coloca-se acima da cabeça, representando o poder e a legitimidade.


aplicações TONS DE CINZA, FUNDOS, AVISOS

1/6x

1/6x

1/6x

1/6x

1/6x

x

1/6x

x

A aplicação em fundo claro com área livre de 1/6 do tamanho total da marca. A identidade visual irá variar entre a tipografia com a logo, completa, e somente cada uma sozinha, simples, no entanto, para apresentação formal da marca, utiliza-se a identidade completa.

FUNDO ESCURO E VARIAÇÕES

100%

40%

A aplicação em fundo escuro terá a mesma proporção de área livre, e sempre variando em branco e preto, o dourado somente fará parte quando estiver por cima da textura de apoio.


tamanho MÍNIMO E MÁXIMO

1.8cm

10cm

1cm

5.3cm


como não utilizar EM CORES, TAMANHO, PROPORÇÃO


aplicações PAPELARIA, ETIQUETAS, SACOLA


aplicações PAPELARIA, ETIQUETAS, SACOLA


aplicações PAPELARIA, ETIQUETAS, SACOLA


projeto de comunicação visual UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO

Esse projeto foi desenvolvido por Fernanda Schlickmann e Julianna Paraizo, para o Projeto de Comunicação Visual ministrado pelo professor Almir Mirabeau. O processo consistia em escolher uma marca já existente e trabalhar na sua comunicação visual, focando em transformar a identidade antiga em uma que fosse mais adequada a proposta da empresa, aumentando assim diversos fatores nos quais a comunicação visual está interligada, como atenção dos clientes, visibilidade no mercado entre outros. O aprendizado ao longo do processo foi estar trabalhando diretamente com o mercado de trabalho, visualizar de perto as suas necessidades e descobrir ainda na Universidade, como o Designer trabalha para melhorar resultados de empresas através da sua Identidade Visual. Nos colocamos mais próximas à realidade e nos sentimos mais preparadas por saber que nossa capacidade foi mais explorada e melhorada ao longo do período, trazendo um resultado muito positivo.

as identidades ANTIGA E REFORMULADA

Professor: Almir Mirabeau 2013.1 - Turma B Fernanda Schilickmann Julianna Paraizo


Brandbook Simplicy  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you