

tem como pretensão demonstrar o vividoduranteo momento de quarentena na pandemia do Covid 19 em 2020. Esse paradoxo condiz na incerteza de sentimentos e na precariedadedesanidademental acarretados pelo isolamento. A representaçãosefezpresentepor meiodosobjetosmateriaisepela análise da harmonia cromática dascorescomplementares.
paradoxo
CONTEXTO
Tudo mudou muito rápido, e a falta de contato com a natureza, com a sociedade e até mesmo com os pequenos atos que antes eram consagrados cotidianos, passaram a ser ações de risco. Tais ocorrências levaram as pessoas a se questionarem da sua própria existência, constituindo um limbo de confusão interna,perdendoalgunssentidosderealidade.
Na primeira produção nota se a presença de elementos que seriam de uso externo, porém dentro de casa, simbolizando o estado de muitas pessoas durante o lockdown, os quais adaptaram as atividades externas para o ambiente interno, a fim de adaptar se às novas formas de lazer. Além do mais a figura do urso representaasolidãovivida
nesse momento, em que objetos materiais ganharam maior valor e tornaram seatrativosdecompanhia. Outrossim, o look monocromático verde, atrelado às plantas envolvidas na composição, trazem o sentimento de saudades da natureza, os quais esses tons estarão em alta nas coleções de primavera/verão 2020/21. Por fim, o contraste do verde com o rosa do sofá teve a intenção de causar uma harmonia entre as cores compostas.


A foto editada traz aquilo que estaria sendo representado na cabeça da modelo, um momento de lazer completamente imaginário, porém, a realidade é completamenteoutra,dandoanoçãode

LOUCURA,INSANIDADEeALUCINAÇÃO.
E por fim , a leitura dramática da posição da modelo em relação ao momento, em que sente se retraída pelosseuspensamentosepelasolidão.


Jánasegundaproduçãonota seapresençadeelementososquaisseriamdeuso do home office, porém em um lugar aberto, o qual simboliza a natureza. O look éocomplementovisualdaestéticadanatureza(verde),trazendopeçasnostons de rosa e vermelho, dando assim um maior impacto visual. Por fim, o editorial leva ao questionamento de que quando tudo isso passar e podermos voltar a praticar os hábitos ao ar livre, adaptaremos nossas atividades cotidianas a ele? Haja vista que a falta exacerbada de momentos nesses locais tenham feito com que a sociedade se planeje a aproveitar, com maior intensidade, os momentos perdidosduranteoisolamento.


"Será esse o novo normal?"




É perceptível nas produções os contrastes das cores, em que na primeira foto tem se um cenário rosa dialogando com o look monocromático verde. Já nas segundafototem seumcenárioverdeeolookmonocromáticorosa,causando certavibraçãonaimagem.


CONTRASTE CORESCOMPLEMENTARES MONOCRAMÁTICO HARMONIA
Essa ideia foi inspirada no artista romântico John Constable (1776 1837), o qual punhaminúsculospontosvermelhosnasfolhasdesuaspinturasparaenergizaro verde, esperando certa vibração dos tons complementares, dando a impressão de movimento,comonofluxodanatureza.


