1 minute read

AQUECENDO

vai, se mexe!

1

Advertisement

Escolha uma playlist de músicas gostosas e aperte o play!

2 3

Convide o grupo a formar uma roda, de pé, com o corpo relaxado. Se puderem ficar descalços, melhor ainda.

Comece o alongamento! Sugestões:

- Alongar os braços, um de cada vez, puxando cada um para o seu lado oposto.

- Girar o pescoço devagar, para um lado, depois para o outro. Abrir levemente a boca quando a cabeça estiver jogada para trás, para não forçar o pescoço.

- Inspirar e abrir bem os braços para os dois lados, esticando lá em cima para, ao expirar, soltar o corpo todo em direção ao chão, relaxando bem a coluna. Ao subir novamente, desenrolar a coluna lentamente, vértebra por vértebra. A cabeça é a última que sobe.

4 5

Andando pelo espaço. Deixa a música guiar o corpo e vai!

Andar rápido, devagarinho, agachado, de costas… Ocupar o espaço de formas não convencionais, não burocráticas! Quando passar por alguém, interagir com essa pessoa. Prestar atenção aos próprios passos, nos espaços vazios na sala e em formas de preenchê-los.

Aos poucos a música e o movimento vai diminuindo, a roda é formada novamente e as orientações para o primeiro exercício de desenho são dadas.

Nessa atividade ocupamos os espaços de formas não convencionais, nos movendo para além do objetivo de chegar de um ponto a outro. A ideia é que, nas atividades que se seguem, os participantes ocupem o papel dessa forma: como um parque de diversões, um universo de experimentações e possibilidades não óbvias.