PRESSKIT
BIOGRAFIA
Mr. Rugga é uma banda de rock formada em junho de 2006 na cidade de Araranguá, Santa Catarina. Composta por quatro talentosos integrantes, Thiago, Evandro, Luiz e Juliano, eles são conhecidos por trazerem um estilo de rock antigo, com influências de grandes bandas clássicas.
Originários da região da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Mr. Rugga conquistou reconhecimento local ao se apresentar em diversos bares da região. Sua presença constante nos palcos regionais proporcionou à banda uma base de fãs leais e uma reputação
sólida como uma das melhores bandas de rock da área. Além disso, a banda teve a oportunidade de abrir shows para renomados músicos e bandas, incluindo grandes nomes como Titãs e Papas da Língua. Essas experiências enriqueceram sua trajetória musical e proporcionaram a eles a oportunidade de se apresentar para um público mais amplo, consolidando seu talento e habilidade no palco. A sonoridade única do Mr. Rugga combina riffs de guitarra cativantes, solos enérgicos, uma seção rítmica sólida e letras que refletem experiências pessoais e sociais. Seu estilo nostálgico, que remete às raízes do rock, tem o poder de conquistar e envolver os ouvintes, transportando-os para uma época em que o
gênero estava em seu auge. Com sua dedicação à música e paixão pela criação de melodias atemporais, o Mr. Rugga continua a crescer e aprimorar seu som. Com cada vez mais shows e seguidores entusiasmados, a banda promete continuar a sua jornada musical, mantendo viva a chama do rock clássico em suas apresentações enérgicas e contagiando os fãs com sua música autêntica.
MÚSICAS AUTORAIS
Meu quarto
Às vezes eu posso até ser um cara um pouco difícil
Mas não vejo motivos nenhum pra tanta reclamação
Me acusa de tudo, falando que eu só penso em mim
Diz que eu sou um machista, egoísta, ou qualquer coisa assim
Diz que eu sou um machista, egoísta, ou qualquer coisa assim
Me acusa de tudo, falando que eu só penso em mim
Mas não vejo motivos nenhum pra tanta reclamação
Meu quarto Às vezes eu posso até ser um cara um pouco difícil
Entediado
Você bem sabe
Essa história ninguém vai nos contar
A não ser nós dois
Que intensamente vivemos
Que intensamente vivemos
A não ser nós dois
Essa história ninguém vai nos contar
ASSISTA A BANDA
Como e quando a banda foi criada?
Eu e o Thiago fomos em uma festa em junho de 2006. Chegando lá, a gente tocou alguns instrumentos e gostamos. No dia seguinte a gente decidiu montar uma banda, fomos falando para alguns amigos e encontramos os
Qual a origem do nome da banda?
Ruga é uma expressão de idade, de tempo, quando a pessoa fica mais velha ela fica com rugas. O nosso repertório, nosso som é um som antigo, um som “velho”, e Mister reverencia a “senhor”, por isso o nome Mr. Rugga.
A banda possui quantos integrantes? E são os mesmos desde o início?
A banda tem 4 integrantes, eu Evandro de baixista, o Juliano é vocalista, o Thiago é guitarrista e o Luiz é baterista. E não, ao longo dos anos os integrantes foram mudando, da formação inicial da banda tem só eu e o Thiago.
Vocês possuem músicas autorais? Se sim, quem compõe as músicas?
Sim, temos a música Entediado que foi gravada em estúdio, e também tem a Meu Quarto. Quem compõe sou eu, o Thiago e o Juliano.
Entrevista com o contrabaixista Evandro.
Onde foi o primeiro show da banda e como foi essa experiência?
O primeiro show foi em agosto de 2006, no centro de Araranguá. A própria prefeitura fazia esses eventos fora de época mesmo e chamava algumas bandas para tocar. Foi uma experiência única porque a Mr. Rugga era recém-formada, foi uma oportunidade de o pessoal da cidade conhecer a banda e abrir portas para a gente levar nosso som para mais lugares.
Quem são as principais influências musicais da banda?
A gente se inspira muito no Pink Floyd, AC/DC, Led Creedence, The Doors, entre outros. Como é o processo de criação das músicas?
Geralmente quando a gente está ensaiando, a gente vai criando a música. Conforme vamos tocando a melodia vem a inspiração pra criar a letra.
Como foi a evolução da banda musicalmente ao longo dos anos?
Nossa banda se dedicou bastante pra evolução do nosso som. Acredito que a experiência que fomos ganhando e também adquirindo novos equipamentos próprios, como os instrumentos e as caixas, isso ajudou muito para o nosso som evoluir e se tornar cada vez melhor.
Quais foram os principais desafios enfrentados ao longo dos anos?
Como a gente toca mais regionalmente, acredito que os maiores desafios foram no início, na questão de todos os integrantes terem o compromisso de cumprir com agenda e tudo mais, mas a gente se dá muito bem então ao longo do tempo, até com a maturidade porque éramos bem novos, a gente conseguiu se ajustar bem a isso.