VEJA EM MAGISTERIUM VEJA EM MAGISTERIUM
Você conhece a história de Silentium?
Magisterium e saúde
Saiba os danos causados pela fumaça de Silentium
1- Últimos acontecimentos
![]()
Magisterium e saúde
Saiba os danos causados pela fumaça de Silentium
Após o recente ataque de Silentium à Vila de Ametris, além da grande destruição, o número de moradores com problemas respiratórios relacionados à inalação de fumaça cresceu 80%.
Estamos organizando um multirão com especialistasde saúde para cuidar dos cidadãos mais afetados
Preparação para a 5ª batalha desse mês contra a legião do dragão.
Fome aumenta e já atinge
cerca de 30% da população de Cristallys
Dor de cabeça, náusea, sonolência, confusão e coma;
Tosse e/ou falta de ar. Esses sintomas podem ocorrer imediatamente ou demorar até 24 horas para aparecer; As queimaduras da boca e da garganta causam edema, que pode tornar difícil inspirar. As pessoas podem ter fuligem na boca ou no nariz, perder a penugem do nariz ou sofrer queimaduras ao redor da boca.
Sufoca o corpo com monóxido de carbono; Envenena o corpo com substâncias químicas tóxicas; Danifica a traqueia, as passagens respiratórias e/ou os pulmões devido à presença de substâncias químicas tóxicas; Queimação da boca e da garganta por gases quentes.
No Mundo:
Aplicativo chinês criado em 2016;
Em 2020 tornou-se o aplicativo com mais downloads no mundo;
Nesse mesmo ano, a plataforma também teve um aumento de acessos de 24% entre adultos de 35 a 55 anos e de 14% vindos de pessoas com idade acima dos 55 anos.
VANTAGENS:
Fácil acesso;
Atualizações rápidas;
Diálogos com diversos públicos ;
Potencial de difusão de informações;
Possibilidade de conexão com o reino inteiro;
Em Magisterium:
O aplicativo chegou ao nosso reino um pouco antes da guerra contra Silentium começar e mesmo assim já se mostrou muito popular em algumas vilas do reino!
RECEBA OS RESUMOS E ATUALIZAÇÕES DO QUE ESTÁ
Há muitas décadas, Magisterium foi governado por um Rei que não tinha competência para governar o seu reino. Ele era arrogante e se achava melhor que seus súditos. Além disso, era também egoísta e vaidoso e gastava toda arrecadação do reino em roupas e acessórios. Enquanto ele sustentava luxo e festas, seu povo sofria com a fome, doenças e guerras.
Para piorar, o machismo, o racismo e a xenofobia eram comuns em seu governo. E a população trabalhava dia e sol para sustentar os luxos da nobreza.
O povo não aguentou tanto sofrimento e se revoltou, pegou em armas e lutou contra o exército real. O Rei não poupou esforços e também entrou em guerra contra o povo. O resultado foi milhares de mortos, um reino devastado e um Rei fugido e deposto. Contudo, antes de fugir, ele amaldiçoou Magisterium: queria tomar a coroa novamente e expulsar todos aqueles que ele não considerava "puros".
Décadas após o feitiço ser lançado, um terrível dragão apareceu e iniciou-se, assim, a primeira batalha contra Silentium.
Junho está acabando e mais uma vez nós, especialistas da comunicação, estamos aqui buscando forças e traçando novas estratégias para ajudar a nossa amada população.
Mesmo com um Rei e uma Nobreza, que muitas vezes ao invés de nos ajudar, mais nos atrapalhou ao disseminar o reino com diversas fake news, acreditamos na força do nosso povo.
Temos que continuar em busca da vitória. Pedimos a todos que continuem buscando a verdade e informações de qualidade.
Todos os especialistas da comunicação, orientados pelo Oráculo, grande mestre do saber, estão de prontidão para ajudá-los. Esperamos que essa guerra esteja acabando!
Não esqueçam, jamais, a força que um povo unido tem!
Estejam atentos e fortes. Com muita esperança, Equipe de Comunicação.
Bruno, Davi, Eduarda, João Pedro e Jorge Junior.
19 de junho de 2023.
https://www msdmanuals com/pt-br/casa/les%C3%B5es-eenvenenamentos/queimaduras/inala%C3%A7%C3%A3o-de-fuma%C3%A7a
https://www metropoles com/entretenimento/famosos-e-videos-curtos-por-que-o-tiktok-virou-a-rede-socialda-pandemia
https://www.ufjf.br/conexoesexpandidas/2022/05/06/as-redes-sociais-e-a-cultura-um-estudo-sobre-o-tiktok/
Artigo: Produção de conteúdo jornalístico no TikTok: Informação a um Tok1 ( XAVIER,Carlos Augusto; VARÃO Rafiza) Universidade de Brasília (UnB), Brasília, DF