Gazeta Rural nº 249

Page 34

Empresa importa equipamentos de poda eléctricos da INFACO

Lisagri comemora 30 anos a ‘olhar’ a agricultura nacional Criada em 1985, a Lisagri é uma empresa que acompanhou o desenvolvimento da agricultura portuguesa nas últimas três décadas. Depois de ter iniciado a sua actividade como agente dos Pulverizadores Rocha para o distrito de Leiria, alargou a sua gama de equipamentos e marcas representadas ao longo dos anos, com destaque para os equipamentos de poda eléctricos da INFACO, de que é importador exclusivo para Portugal. Para o gerente da Lisagri, a celebração dos 30 anos constitui “um marco na história” da empresa. Gabriel Pereira destaca os equipamentos da INFACO, marca que inventou a primeira tesoura de poda eléctrica há mais de 30 anos, “o que nos enche de orgulho”, dada a importância a marca a nível mundial. Gazeta Rural (GR): Que balanço faz destes 30 anos? Gabriel Pereira (GP): A Lisagri assistiu aos altos e baixos do sector agrícola, que também se reflectiram na sua actividade, pelo que a celebração dos 30 anos constitui um marco na sua história. Somos neste momento o importador exclusivo dos equipamentos de poda eléctricos da INFACO, marca inventora da primeira tesoura de poda eléctrica há mais de 30 anos, o que nos enche de orgulho, dada a importância desta marca a nível mundial. GR: Que tipo de equipamentos vende a Lisagri? GP: A Lisagri vende sistemas e equipamentos de rega, pulverização e equipamentos de poda manuais e eléctricos, entre outros. Dentro dos equipamentos de poda eléctricos destacamos a tesoura eléctrica F3010 da INFACO e a sua gama Power-

34

www.gazetarural.com

coup, com soluções para o olival, vinha e fruticultura. GR: Como viu o crescimento do sector primário? GP: Com esperança que se mantenha nos próximos anos. O crescimento do sector primário permite aumentar o consumo interno e reduzir a nossa dependência das importações de bens alimentares. Temos muita margem para evoluir. GR: A evolução tecnológica marcou as últimas décadas? Qual a que mais o marcou? GP: Sim, neste momento temos tractores, pulverizadores e sistemas de rega mais evoluídos do que tínhamos há 30 anos, há que reconhecê-lo. Para mim, a evolução tecnológica que mais me marcou, foi a tesoura de poda eléctrica, pela importância que representou para a empresa. Quando o Sr. Delmas inventou a primeira tesoura de poda eléctrica a bateria, em 1984, estava longe de imaginar que passados estes anos, a Lisagri estaria a importar este tipo de equipamento, de que nunca se tinha ouvido falar em Portugal. GR: Que tipo de equipamento, no seu entender, mais pode evoluir? GP: Toda a gama de equipamentos eléctricos de poda tem margem para evoluir, quer seja ao nível da duração da bateria, da diminuição do peso, da ergonomia e sabemos que com a INFACO teremos sempre, a qualquer momento, os produtos mais evoluídos do mercado, como acontece actualmente com a tesoura eléctrica F3010, a única com lâminas intermutáveis, que permite cortar diâmetros até 55mm.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.