Vitrine Lageana

Page 17

Lages, 01 de Fevereiro de 2013 - Ano 3

cesarmissioneiro@hotmail.com

Tragédia Santa Maria Esta coluna está de luto pela perda repentina e devastadora de mais de duas centenas de flores e botões que nem haviam desabrochado, brutalmente esmagados pela fatalidade e a imperícia humana. Imagino o desespero, a inconformidade e a dor no peito destes pais sepultando seus filhos e, se não fosse pouco, filhos tão jovens. Crianças, recém saindo os pelos, que antes de ontem chupavam o bico, pulavam no sofá, faziam xixi na cama, pediam brinquedos no Natal, no aniversário, gritavam lá do banheiro para a mãe socorrê-los na limpeza do número dois. Ainda ontem pediram um dinheirinho para saírem à noite pela primeira vez e hoje o destino dos mortais, ora sem palavras à sua crueldade, arrancou estas crianças do colo protetor dos pais para a eterna sepultura. A família Missioneiro está de luto pelos vivos e os mortos da

tragédia em Santa Maria, por isto, rezemos o Pai Nosso Missioneiro: Pai nosso que estais no Céu, Receba meu amigo, um de seus filhos, Lhe dê o abraço que não deu tempo de eu dar. O meu abraço carrega meus defeitos, mas é sincero, O seu, eu sei que é Divino. Meu senhor Criador de tudo, Sei, pelos defeitos que tenho, não sou sua imagem e semelhança, Nem meu amigo, que por ter vivido na terra dos muitos, é mais parecido comigo do que contigo, Por isto perdoe nossas fraquezas, Seja generoso com meu amigo, aí no Céu, Neste Céu que imagino não existir as peleias e as mazelas daqui, Onde a película Divina não permite entrar a raiva, o ódio, a arrogância e todos os sentimentos paridos pela mesquinhez, Amém!

17


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.