Edicao147

Page 1

Não jogue este impresso em vias públicas / Compartilhe com seus amigos

GENTE QUE FAZ

Ocílio Ferraz Ric

ard

oM

Para o ex-prefeito J. Alves a família Ferreira deseja para você e sua família um Natal de muita saúde, paz e amor. Obrigado J. Alves por ter colocado o nome de minha mãe, Edite Rangel Ferreira, em uma Rua do CDHU. Lembro-me de suas palavras quando disse que Dona Edite merecia a homenagem, pois foi a mulher que mais caridade fez em Cachoeira Paulista. Homenagem de Izaura Ferreira (Lalau)

“Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.” Hamilton Wright Mabi

end

es

Edição 147

OCÍLIO FERRAZ O ser humano é quem dignifica a profissão que abraça. Impossível ver o Sociólogo, o Escritor, o Culinarista, o Poeta e o exímio Contador de Histórias sem enxergar um grande homem, o Homem Ocílio José Azevedo Ferraz, Natural de Silveiras, Vale do Paraíba, São Paulo. Uma alma alegre, perseverante e de fé. Pessoa culta, educada, ousada, obstinada e sobretudo irreverente. “Ocílio foi como um presente especial que não esperamos ganhar”. Observador da simplicidade do viver valeparaíbano e de suas tradições culturais foi então a misturar todos esses ingredientes de vida e a partir daí foram surgindo deliciosos sabores e novos aromas como nenhum outro, por essas bandas, tenha se atrevido a tanto. Ocílio Ferraz foi um ser humano que viveu tudo que acreditou. “Fez a terra fértil”. Escreveu livros, como “São Paulo - Caminhos da colonização: viagem de tropeiros entre serras”, contou histórias de gente de cá e de lá, ele era um espírito com inspirações, paixões e projetos culturais. Parecia querer tudo ao mesmo tempo. Trouxe a história de Silveiras de outrora para pertinho de nós. Com os nomes das famílias tradicionais de Silveiras criou um cardápio com o nome de cada uma delas. Eram pratos saborosos e assim, mais uma vez, valorizou sua gente. Sempre fez questão de que todos participassem. Sua genialidade levou seu trabalho a outras terras e de lá outros também vieram para conhece-lo e reverenciá-lo, como Olivier Anquier que apaixonou-se por sua “farrofa de Iça” comparando-a ao requintado “caviar”. Agora segue seu destino. A saudade não vai passar, pois deixaste suas marcas em cada caminho e em cada cantinho de nosso coração. Obrigado amigo Ocílio Ferraz. Continua a brilhar. Carlos Vitor dos S. Mailart Membro da Academia de Letras de Lorena - SP Cadeira 19 Homenagem do Jornal Vale Vivo

16 a 29 de dezembro de 2016

Ano VI

Prefeitos, vices e vereadores são diplomados na região

Páginas 03

Política

O que dizem os vereadores mais jovens eleitos neste pleito para a próxima legislatura Página 05

Divulgação Facebook

Confira algumas ações sociais nesta época do “bom velhinho”

É Natal

Páginas 04.05.06

Encarte Especial

Solenidade de entrega dos Certificados de conclusão do Curso de Professores da Língua Italiana


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.