25
jornal
anos
w w w . j o r n a l s p a s s o . c o m . b r i t a úI n Ta A /Ú MN gA - M G •
10 0 4 D dE e OjUaTnUe Bi r Ro O
d D eE 2200 127 0
•
o º n1º. 31 51 77 4 E D Ie Çd Ãi ç O ãN
• P R E pÇ rOe çM oÁ XmI á M xOi mR o $ r 1$ , 01 ,00 0
ITAÚNA ULTRAPASSA A MARCA DOS MIL CASOS DE COVID-19 O avanço da Covid-19 em Itaúna está preocupando a população. Nesta semana, a cidade atingiu a marca de 1.036 casos, 115 só nos últimos sete dias. Há 30 dias atrás eram 499 diagnósticos positivos, um aumento de 107%. A quantidade óbitos também subiu consideravelmente, 185%, passando de sete, em 9 de setembro, para 20. O último boletim divulgado pela prefeitura aponta 91 casos ativos. O total de notificações suspeitas já é de 4.516. Enquanto isso, 3.822 pessoas cumpriram isolamento domiciliar e foram liberadas. A taxa de recuperação é de 89%, com 925 já consideradas recuperadas.
Sem público, reunião da Câmara será virtual e somente a Mesa Diretora estará presente no plenário
Nesta semana, foram confirmados quatro óbitos. O primeiro no dia 06, é de uma mulher de 90 anos com doenças crônicas. No dia seguinte, um homem de 33 anos também com histórico de doenças, internado em Divinópolis, no Hospital São João de Deus, também faleceu. Na quinta-feira, 08, duas mortes com teste positivo para coronavírus foram confirmadas, ambas mulheres de 75 e 82 anos. Nesta sexta-feira, 09, ainda estavam internados no Hospital Manoel Gonçalves 20 pacientes, sendo seis no CTI e 14 na enfermaria. Desse total, 14 são de Itaúna e 12 já testaram positivo.
CAGED aponta que Itaúna fechou agosto com saldo positivo de 281 novas vagas de emprego
Mais de 300 cirurgias de catarata já foram realizadas desde março em Itaúna
Caminhão desgovernado atinge casa e carro Diretora do Colégio Educare morreu na hora A diretora do Colégio Cenecista Educare, Vânia da Conceição e Silva, morreu após o veículo em que estava ser atingido por um caminhão na noite de ontem (09), na rua Divinópolis, no bairro Pio XII. Amigos de Vânia contaram ao Jornal S’Passo, que um caminhão carregado de verduras, perdeu o freio e desceu a rua íngreme desgovernado. O caminhão atingiu o muro da residência de Vânia, que estava saindo com o carro da garagem. Imagens registradas por populares mostram o caminhão com as rodas para cima e o carro da vítima completamente destruído. Unidades do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar, foram acionados. Vânia era muito querida no segmento educacional e estava na direção do Colégio Educare há mais de uma década.
Emanuel Ribeiro e Carlos da Semelc falam ao Jornal S’Passo como candidatos a prefeito
A semana dos candidatos a prefeito Justiça determina suspensão da volta às aulas presenciais no estado
CARREATA ABRE COMEMORAÇÕES EM HONRA A NOSSA SENHORA APARECIDA
Propaganda política no rádio e TV começou ontem e segue até 13 de novembro